Menu

Você não sabe quem é Arthur?

Algo que me surpreende bastante é o fato de ser muito comum eu ver um vídeo no Youtube de Marvel Vs Capcom 3 e o pessoal não fazer a menor ideia de quem é o Arthur. Espera, você também não sabe quem é ele?

É algo muito comum ver o pessoal falando vai escolher esse personagem baixinho aqui, mas que não faz a menor ideia de quem é, que apenas o acha engraçado por ele ficar de cueca.

Pode até não parecer, mas esse pequeno cavaleiro é na realidade algo parecido com Mario. Com o Mario? Sim, com o Mario, o famoso encanador que precisa salvar a Princesa Peach.

Você vai logo entender. Arthur é o personagem principal de uma série de jogos conhecida como Ghost’n Goblins (Um dos jogos que eu mais amava jogar na minha infância), onde esse nobre guerreiro tinha que ir sozinho até as profundezas do Inferno para resgatar a princesa que havia sido raptada por nada mais, nada menos que Satanás! A partir dai já vemos uma semelhança, o fato da princesa ser raptada mais de uma vez pelo vilão, assim como ocorre com o Bowser e a Peach.

Mas não significa que um seja plágio do outro, muito pelo contrário. Ghost’n Goblins é um jogo mais voltado ao terror e podemos ver Arthur sozinho mostrando que não é apenas um baixinho engraçado, mas um guerreiro com grande moral. No vídeo abaixo vocês podem ver a intro do jogo lançado para o PSP onde Satã novamente rapta a princesa.

E se há quem diga que Mario é jogo para menina, poderia então dizer que Ghost’n Goblins é uma versão de Mario para garoto (O que eu acho besteira, já que tem muitas mulheres que ganham fácil de homens). Por quê? Simples, o jogo é classificado como um dos mais difíceis de zerar em todos os tempos, pois você precisa completar o jogo duas vezes (Na segunda vez, é liberada uma arma extra que é capaz de derrotar o Capiroto de verdade) e você praticamente só pode ser acertado duas vezes (Um com armadura e outro de cueca, quando perde a armadura). Sem falar no grande número de inimigos e as diferentes formas de movimentação e ataques que eles têm. No vídeo abaixo pode ver como o jogo já é tenso na primeira fase.

Algumas coisas legais da série é o fato de ter várias armas no jogo e armaduras que lhe permitem soltar ataques mais poderosos. Algumas dessas armas são melhores do que outras, porém você deve escolhê-las de forma sábia, pois você só poderá trocar por outra arma quando a encontrar no cenário (Não pode desfazer a ação).

Além de ser um jogo super difícil, o jogo também tem seu lado carismático e engraçado, como o Arthur e sua cueca de corações ou as transformações que podem ocorrer caso ao abrir um baú não tenha um item e sim mago te esperando para te transformar em um velho, um bebê ou uma galinha, onde sua única opção será fugir dos monstros até o efeito da magia passar (Preciso falar que nesse estado é one hit kill?).

Outro ponto que marcou o Ghost’n Goblin é sua trilha sonora. Se você fez o tutorial de Unity aqui do site, provavelmente vai reconhecer essa música:

Por isso se lembre de que o pequeno guerreiro barbudo de cueca não é apenas um personagem qualquer, ele pode derrotar o inferno inteiro sozinho…

Bônus

Como sempre nestes posts de quarta-feira tento trazer alguns bônus. O dessa vez é um vídeo incrível que fizeram do jogo usando a engine do Unreal.

Criador do Jogos Indie, amante de jogos, terror, música, anime e programação. Estudante de mestrado com foco em jogos na educação. Louco por Resident Evil e... sei lá, acho que é isso O.o

No comments

Deixe uma resposta

Parceiros

Steam Brasil LoboLimão Centro RPG Lab Indie
Mundo Gamer PodTerror

Anunciantes

Aglomerando - Agregador de conteúdo
Uêba - Os Melhores Links GeraLinks - Agregador de links Piadas Idiotas - São idiotas mas o faz rir Tedioso: Os melhores links LinkLog MeusLinks.com - Informação e conteúdo todos os dias para você! Agregador de Links - Madruga Links 4Blogs - Agregador de conteúdo Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!