Menu

Toren – Incrível jogo brasileiro

As sextas estou começando a trazer, em paralelo aos tutoriais, jogos brasileiros que muitas vezes não são conhecidos por nós mesmos do Brasil. O jogo Toren é uma prova disso, um jogo incrivelmente belo (Você está proibido de fechar essa página antes de ver o vídeo no final do post).

Toren não é apenas um simples jogo, mas sim uma real obra prima em todos os sentidos: jogabilidade, gráfico, enredo, áudio, imersão. O jogo foi desenvolvido pela Swordtales formada por Alessandro Martinello, Conrado Testa, Luiz Alvarez e Vitor Leães do Rio Grande do Sul.

O jogo conta com uma história focada em uma pequena garota que precisa enfrentar grandes desafios enquanto envelhece tentando sair de uma torre. Seu enredo é tido como um poema épico, pela forma é passada ao jogador. Muito do jogo foi inspirado nas obras do mestre Hayao Miyazaki, fundador do Studio Ghibli e dos jogos Legend of Zelda e Shadow of Colossus (Já dá para ter uma ideia de quão profundo o universo do jogo pode ser).

A cultura presente no jogo faz citações a torre de babel, árvore da vida nórdica e diversas culturas para criar sua própria mitologia. Toren chamou tanta atenção, que conseguiu um financiamento vindo direto do governo! Sim, ao contrário do que muito se discutiu e inclusive fora afirmado por Marta Suplicy que alegou que jogos não são cultura, Toren conseguiu um financiamento através da Lei Rouanet de incentivo à Cultura.

O jogo está previsto para o primeiro trimestre de 2015 para PS4, PC e Mac. Espero que isso o preconceito que existe pelos desenvolvedores brasileiros diminua bastante, uma vez que temos potenciais incríveis neste mercado.

Toren – Site Oficial

Criador do Jogos Indie, amante de jogos, terror, música, anime e programação. Estudante de mestrado com foco em jogos na educação. Louco por Resident Evil e... sei lá, acho que é isso O.o

6 comments

  1. wiicky disse:

    Eu li “Hayao Miyazaki” e “Studio Ghibli”… Vou jogar, CERTEZA! Haha Amo esse cara, amo esse estúdio e amo suas animações, não tem como algo inspirado nessa maravilha ser ruim. Haha (y)

  2. A trilha sonora poderia ser BR também, né? 😀

  3. Creissonino disse:

    Cheguei a jogar uma demo rapidamente. Parece muito bom mesmo.

Deixe uma resposta

Parceiros

Steam Brasil LoboLimão Centro RPG Lab Indie
Mundo Gamer PodTerror

Anunciantes

Aglomerando - Agregador de conteúdo
Uêba - Os Melhores Links GeraLinks - Agregador de links Piadas Idiotas - São idiotas mas o faz rir Tedioso: Os melhores links LinkLog MeusLinks.com - Informação e conteúdo todos os dias para você! Agregador de Links - Madruga Links 4Blogs - Agregador de conteúdo Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!