Menu

Time 2 Amaze – Um jogo brasileiro para Oculus Rift

Oculus Rift é algo muito fresco ainda não é mesmo? Você provavelmente não saberia me dizer o nome de nenhum jogo construído para ele. Imagina então me dizer o nome de um jogo brasileiro feito para ele!

Não faz nem ideia do que é o Oculus Rift? O Oculus Rift é uma grande novidade desse ano que é o sonho de muita gente há anos! Um óculos que ao colocar te joga para dentro do jogo em primeira pessoa!

Isso significa que é só aproximar o monitor e você terá a mesma experiência do Oculus Rift? Não, não exatamente. A imersão do jogo é extrema com o Oculus Rift (Principalmente se usar acompanhado de fone de ouvido), pois além de se sentir realmente dentro do jogo, caso você vire a sua cabeça de verdade, a cabeça do personagem no jogo também irá mover. Não entendeu?  Bom, se você quer olhar para baixo no jogo, você terá que virar sua cabeça para baixo como se realmente estivesse dentro do jogo. Assim vale para todas as outras direções.

Já se imaginou numa montanha russa? Quer olhar para todos os cantos do cenário apenas mexendo a cabeça como se realmente estivesse dentro do brinquedo no parque? Ou que tal jogar um jogo de terror em primeira pessoa? Essas são algumas das várias coisas que o Oculus Rift vai permitir.

E se você pensa que os brasileiros estão para trás nessa corrida, está bem enganado! A empresa 8E7 Mídias Interativas é uma produtora paulista pioneira em trabalhar com conteúdos para o Oculus Rift!

A 8E7 lançou um jogo bastante interessante que pode ser jogado com duas ou mais pessoas. O nome do jogo é Time 2 Amaze. E como é que é esse jogo? E o que ele tem de legal? O Time 2 Amaze é bem simples na teórica. Um dos jogadores deverá usar o Oculus Rift para explorar um labirinto. O jogador com Oculus deverá procurar por um escudo com símbolos e três portas por sala e informar aos demais jogadores qual é o símbolo dentro do escudo. Os demais amigos e jogadores decifrar qual o símbolo que o amigo está falando e verificar a partir do símbolo qual é a porta correta a seguir. Tudo isso é logico com um tempo.

Pode até parecer simples, mas não é. Inclusive o Time 2 Amaze pode até ser trabalhado por empresas para verificar a interação entre os funcionários, como pode ser observado no programa do Roberto Justus (Sim, o jogo e a empresa que estamos falando já apareceram no programa Aprendiz).

Conheça mais do projeto e da equipe através da fanpage!

8E7 – Facebook

8E7 – Site

Criador do Jogos Indie, amante de jogos, terror, música, anime e programação. Estudante de mestrado com foco em jogos na educação. Louco por Resident Evil e... sei lá, acho que é isso O.o

No comments

Deixe uma resposta

Parceiros

Steam Brasil LoboLimão Centro RPG Lab Indie
Mundo Gamer PodTerror

Anunciantes

Aglomerando - Agregador de conteúdo
Uêba - Os Melhores Links GeraLinks - Agregador de links Piadas Idiotas - São idiotas mas o faz rir Tedioso: Os melhores links LinkLog MeusLinks.com - Informação e conteúdo todos os dias para você! Agregador de Links - Madruga Links 4Blogs - Agregador de conteúdo Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!