Menu

Senta que lá vem a história – Sonic the hedgehog pt. 2

Caros amigos indies vamos entrar ai na segunda e ultima parte da história do ouriço, como vimos no post passado quem não viu clica aqui, o auge do Sonic ocorreu nas primeiras gerações dos consoles da Sega, a segunda parte da história é menos vitoriosa e glamourosa, foram lançados vários jogos para diversos consoles e marcas quando a Sega resolveu descontinuar sua linha de consoles, mas jogo é jogo e treino e treino, agora

Senta que lá vem a história! 

  

Começamos falando do inicio da série para consoles 32 bits, com Knuckles’ Chaotix, bem não é um jogo com o protagonista da série, mas resolvi falar dele por ser o primeiro game da franquia geração 32 bits.

Lançado em 1995 para o acessório Sega 32x que anexado ao(queridíssimo :D) Mega Drive prometia gráficos e som de última geração, o que realmente aconteceu? o jogo era bom (veja o vídeo mais abaixo) porém não tinha o mesmo carisma dos outros jogos do azulão e também teve vida curta (também, cadê o Sonic?) juntamente com o 32x que foi abandonado pelo alto custo e também pelo surgimento de novos consoles, melhores e mais variados no mercado.

Esse jogo tem uma curiosidade, no seu lançamento, duas histórias foram contadas, nos EUA, Knuckles era o guardião da ilha do carnaval e as vespéras da abertura da mesma o nosso querido vilão, resolve invadir e acabar com tudo, atrás da power emerald que fornece energia para a ilha inteira, cabe ao knuckles o papel de herói.

No Japão a história foi outra, a tal ilha ressucita das profundezas obscuras do oceano, despertando o interesse do Dr. Robotnik acerca de um anel antigo que contém inscrições sobre as esmeraldas do caos, chegando lá ele toca o terror e sequestra os outros 4 personagens do jogo Vector o Crocodilo, Espio o Camaleão, Charmy a Abelha e Mighty o Tatu, conforme você consegue salva-los pode ir jogando com eles e usando suas habilidades únicas (no vídeo tem mais)

Com o lançamento do novíssimo Sega Saturn era esperado o game sonic x-treme o qual foi cancelado, Sonic 3D Blast (1996) foi portado do mega drive em pouco tempo com novas FMV’s e o special stage todo em 3D real, um jogo com uma proposta e visão totalmente nova, aonde Sonic se movimenta par todos os lados a cada fase, o foco do jogo se dá quando o dr. Eggman descobre uma espécie de pássaro os Flickies, os quais podem viajar para qualquer lugar usando grandes anéis(Halo?). Maaaas, o ouriço resolve ir atrás e salvar todos os pássaros.

Em 1997, foi lançado mais um jogo de corrida do ouriço dessa vez sem Karts, os personagens correm a pé, voam em naves ou usando a cauda(Tails >.<) em Sonic R, na minha visão uma misturança entre Sega Rally e a série principal, são vários personagens além dos 4 iniciais, Sonic, Tails, Amy e Knuckles, temos a possibilidade de desbloquear mais 6 personagens, entre eles os vilões Eggman e robo sonic. As batalhas envolvem até 4 jogadores, em 5 pistas.

Também foi lançado uma coletanea Sonic Jam, que trazia os 4 jogos principais da série do mega drive para o novo console.

Com o fim precoce do Saturn por aqui, abafado pelo estrondoso sucesso do Playstation, foi lançado o ultimo console da SEGA o Dreamcast, um console inovador e muito querido pelos fãs.

O primeiro jogo para o novo console foi Sonic Adventure, talvez o jogo que mais inovou a série causando um desconforto entre os fãs mais fervorosos do ouriço, trazendo o Azulão para o mundo 3D e um novo vilão, Chaos., o deus da destruição, que se une a Robotnik afim de destruir tudo, o novo vilão se alimenta do poder das esmeraldas do caos e se torna maior e mais forte.

Durante o jogo temos 6 personagens cada um com sua história e todas as histórias se entrelaçam no final dando nexo ao enredo(não vou dar spoilers 😛 vão ter que jogar para ver).

A trilha sonora deste jogo fez bastante sucesso, ganhando posteriormente um disco duplo, com todas as 60 músicas do jogo.

Esse jogo ganhou várias versões, ports para Game cube, Xbox 360, PS3 e PC.

Galera, o jogo é muito legal, particularmente falando, é muito divertido, as músicas são ótimas os cenários são lindos.

Em 2001, décimo aniversário do ouriço da SEGA, ganhamos o último jogo desenvolvido pela SEGA para o último console SEGA (falei várias vezes SEGA pra ver se ressuscito ela :P), Sonic Adventure 2 encerrou com chave de ouro as atividades do azulão em consoles de sua empresa mãe.

O jogo deu origem ao ouriço rival Shadow, envolvidos em uma história complexa os personagens tentam desvendar o que está acontecendo. Resumindo, o avo do Dr eggman robotnik, desenvolveu em uma instalação secreta do governo um projeto que daria uma sobrevida a pacientes terminais, gerando uma sombra (ou cópia) artificial da pessoa, uma Shadow. Porém, para alimentar esta forma de vida, foi feita uma pesquisa utilizando as chaos emeralds e foram desenvolvidos os chaos drives como alimento para o ser. Porém, os militares assustados com informações vazadas sobre a pesquisa resolvem invadir e matam todo mundo exceto o vovozinho do mal, que é preso.

50 anos depois o Dr. cabeça de ovo, invade uma instalação militar aonde estava guardado o projeto do seu avô, o ouriço Shadow (shadow, sombra, sombra, shadow sacou?), ai que o jogo se divide em duas histórias. Hero e Dark, sendo no modo Hero a história de sonic e Dark a história de shadow, porém não vou dar spoilers, vão ter que jogar.

Quanto a mais uma vez belíssima trilha sonora, foi o primeiro game da franquia a ter trilhas cantadas durante as fases e também ganhou um CD para que pudêssemos aprecia-las! Ah o game também ganhou ports para outros consoles e se tornou comprável na Xbox live ou na Psn.

Aiiiiii, aconteceu o que aconteceu, infelizmente a SEGA levou uma rasteira, contabilizou alguns prejuízos e desistiu de fabricar consoles, o que no meu caso, me deixou órfão.

Com isso, o ouriço foi passado de mãos em mãos, tendo jogos menos expressivos e mais depressivos, sem o mesmo cuidado, ele foi do game boy advance, para o PS2, do PS2 para o xbox 360 e para o DS, sem fazer muito sucesso deixando os fãs muitas vezes [email protected]#$% por jogos chatinhos e sem nexo (eu fui um deles) além de várias coletâneas e ports.

Maaasss, como a voz do povo é a voz de Deus, a Sega escutou nossas churumelas e resolveu fazer um game a moda antiga, com rolling lateral, assim nasceu Sonic the hedgehog 4: episódio 1, a desenvolvedora juntamente com o sonic team, fez uma gincana com os gamers sobre a alcunha de Project needlemouse, no qual os jogadores tentaram adivinhar quem seria o tal personagem, no fim tudo ficou esclarecido e tivemos a chance de jogar o novo Game.

Os fãs mais nostálgicos sentiram-se de novo rodeados pelo maravilhoso universo do ouriço em sua mais pura face, porém o jogo não finalizado deixou algumas brechas o que também incomodou um pouco, tudo foi resolvido com o lançamento do segundo episódio, melhorado, mais fluído e muito mais bacana.

Sonic & All stars racing e Sonic Generations, são os dois nomes mais recentes da franquia, o primeiro trazendo o azulão a um jogo de corrida, com carros tunados ao melhor estilo Hot Wheels, com diversos convidados como Banjo o urso estrela da Nintendo no 64. É um jogo muito bacana e vale a pena passar algumas horas se divertindo com ele.

Em Sonic Generations, temos o melhor dos dois mundos, fazendo uma grande festa em comemoração aos 20 anos do ouriço mais veloz deste mundo(e de outros também :P).

O jogo trás, as fases mais clássicas que você pode encontrar nos jogos da série e também os vilões e personagens que fizeram parte desta história.

Futuro.

Eu pessoalmente espero uma continuação para a série, mas uma continuação boa, que me faça querer jogar mais e mais como era no tempo do Mega, sem dúvidas tem muita história ainda e muita água pra rolar por debaixo dessa ponte.

Ainda no ano de 2015 teremos o lançamento de Sonic Runners para smartphones android e IOs o trailer que eu vi, me pareceu ser um game muito bacana, que valera seus trocados.

Sem mais a ser dito, creio que esse resumão da história do meu personagem favorito do mundo gamer fez a muita gente que jogou relembrar os bons tempos da era 16-bits, pra quem não jogou, espero que esse post tenha servido para lhe implantar a semente da vontade de jogar(:P).

É isso ai galera, alguma idéia de qual será o jogo da semana que vem? deixe seu comentário.

Aquele abraço!

Efraim
Fifa, CoD, Xbox, Flamengo, mangás, filmes de terror, livros e toneladas de games antigos e nostalgia!

2 comments

  1. Marcos Cruz disse:

    fala man,acabei de ver seu video, e notei ua leve melhora no seu comportamento diante da camera, voce ficou mas avontade em relação aos seus dois videos anteriores. Já com a analise do game voce mandou muito bem, citando a função de cada personagem, as fases o motivo da game não ter virado um sucesso muito bom mesmo parabéns.

    Mas no geral, este video ainda não ficou legal teve 3 momentos em que voce deixou de falar po alguns segundos, tipo 15s à 20s e no final, acho que era uns 5:22 de video ficou mudo geral, sem audio mesmo, até pensei: Fudeo minha caixa de som já era!

    É isso man seus post são bem legais de se ler, e seus video com o tempo e experiencia voce deixara do mesmo nivel dos post .

    flw!

  2. Efraim Efraim disse:

    Aoooowww… marcão obrigado mesmo man, estou ajeitando tudo aqui pra te deixar orgulhoso cara.. hehehehe… o proximo video já está na agulha e creio que vc irá gostar bastante abraço

Deixe uma resposta

Parceiros

Steam Brasil LoboLimão Centro RPG Lab Indie
Mundo Gamer PodTerror

Anunciantes

Aglomerando - Agregador de conteúdo
Uêba - Os Melhores Links GeraLinks - Agregador de links Piadas Idiotas - São idiotas mas o faz rir Tedioso: Os melhores links LinkLog MeusLinks.com - Informação e conteúdo todos os dias para você! Agregador de Links - Madruga Links 4Blogs - Agregador de conteúdo Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!