Menu

Senta que lá vem a história – Turok: Dinossaur hunter

Aoooooowww galerê, Turok foi um jogo que dividiu águas na época do Nintendo 64, você conhece esse jogo? Não? Sim? De qualquer forma…

Turok: Dinossaur Hunter

Lançado em 1997 pela Acclaim, o game levou o Nintendo 64 ao seu limite de processamento, tendo que ser cortado em algumas partes para caber no cartucho de 8 Megabytes do console.

A história do jogo foi baseado nos quadrinhos da Acclaim comics, basicamente o jogo é um FPS, aonde você controla Turok um índio americano, que tem como missão parar o avanço do Evil Campaigner que pretende conquistar o universo com uma arma antiga e muito poderosa.

De cara o game passou a ser um dos mais populares do console nintendista, aclamado pelos seus gráficos e evolução do gênero. Ao todo o sucesso rendeu seis sequencias para a franquia, sendo portadas para outros consoles e para o PC.

Gameplay

O jogador encarna Tal’Set ou Turok, título atribuído ao primogênito de cada geração da família, ele é um nativo americano com habilidades de viajar no tempo. Os gráficos em 3D estonteantes para a época, juntamente com um sistema de exploração parecido com o de Tomb Raider, faz desse Run-and-Gun um espetáculo.

O esquema faz com que você se embrenhe nas fases em busca de chaves, com certa quantidade de chaves novas fases irão se abrir, e assim por diante. Mas não se engane, as fases são beeeeem grandes, e os inimigos são os mais diversos, de dinossauros a ETs.

Para lidar com essa corja de vilões, teremos um arsenal que varia da convencional faquinha, arco e flecha até armas Hi-tech, além do Chronoscepter, que nada mais é a tal arma que o vilão mor, Campaigner quer por suas mãozitas.

Ai que começa o mel do jogo, nosso personagem terá de achar antes as oito peças, sim oito, pois o tal artefato foi dividido para evitar de cair em mãos erradas, o plano do mestre do mal ai, é acabar com as barreiras do tempo e dominar o universo, entendeu porque temos que achar antes?

Recepção

Turok foi um sucesso de vendas do meu querido 64, e até hoje tem uma legião de fãs no mundo inteiro, também pudera, de cara ele foi considerado o melhor jogo de tiro em primeira pessoa para consoles.

Em números, o jogo vendeu 1,5 milhões de cópias, ajudando o console da Big N a se firmar como queridinho dos Gamers do mundo todo na época.

 E é isso ai moçada, vale muito a pena jogar esse game, para entender do que estou falando, sem mais, Aquele abraço!

Efraim
Fifa, CoD, Xbox, Flamengo, mangás, filmes de terror, livros e toneladas de games antigos e nostalgia!

One comment

  1. Joguei muito Turok e realmente apesar de ser somente 8 fases elas são imensas.

Deixe uma resposta

Parceiros

Steam Brasil LoboLimão Centro RPG Lab Indie
Mundo Gamer PodTerror

Anunciantes

Aglomerando - Agregador de conteúdo
Uêba - Os Melhores Links GeraLinks - Agregador de links Piadas Idiotas - São idiotas mas o faz rir Tedioso: Os melhores links LinkLog MeusLinks.com - Informação e conteúdo todos os dias para você! Agregador de Links - Madruga Links 4Blogs - Agregador de conteúdo Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!