Menu

Senta que lá vem a história – Syphon Filter

Aoooowwww galerê, quem teve o primeiro play station ai levanta a mão (\o/)… quem só jogou no emulador também!!!

Essa semana vou falar de um jogo que foi muito querido na minha rotina de jogatinas e noites viradas para zerar os jogo tudo… Syphon Filter… o primeiro jogo que eu ameeeei depois de Sonic, então…

Senta que lá vem a história…

Trilogia Original PSOne

Em 1999 teve inicio essa série que provavelmente prendeu muitos dos fãs do PsOne em frente as telas de sua TV, desenvolvido pela 989 studios, o jogo homônimo, misturava ação com tiro em terceira pessoa e muitos níveis de stealth, levava os jogadores a inúmeros países afim de capturar o terrorista Erich Rhoemer. Syphon Filter vendeu milhares de cópias no mundo todo, sendo aclamado pela critica e jogadores, ficando entre os 25 melhores jogos para Playstation.

O game nos introduz a Lian Xing e Gabe Logan espiões da Agência, tudo começa em Washington D.C. quando os terrorista lançam um ataque biológico, usando o Syphon Filter uma nova geração de armas mortais, dai para frente vivemos a caça de terroristas desarmando bombas, libertando reféns e impedindo o lançamento de misseis.

Ajudados pelo seu treinamento e por agentes do CBDC, aqueles amarelões que aparecem durante as missões.

Em Syphon Filter 2 game desenvolvido pela 989 studios em parceria com a sony bend, Logan e Lian Xing são traídos pela agência e começam a ser caçados, Lian é capturada porém Gabe consegue ajuda do CBDC para fugir lançado em 2000 o game também foi muito bem recebido pelos fãs, contando com um modo multiplayer PvP o jogo ganhou um lugar especial na coleção dos gamers da época (inclusive eu :P).

A história conta que Lian xing foi inoculado com uma das versões do Syphon Filter e Logan começa a correr contra o tempo e contra todos, para salvar a colega. Novamente o game conta com padrões stealth e ação em terceira pessoa.

Syphon Filter 3 foi lançado em novembro de 2001, desenvolvido pela SCE Bend Studios.

Este game é o ultimo da trilogia e ultimo no PsOne e começa em tokyo com logan sendo atacado pela máfia chinesa comandada pelo general  após várias reviravoltas e fases no melhor gênero implantado pelo jogo, Gabe acaba se tornando o diretor da agência! O game recebeu uma pontuação acima da média, porém, não conseguiu agradar a todos.

Nova série Ps2

O primeiro jogo para o novíssimo PS2 foi o Syphon Filter: Omega Strain de 2004. O jogo trás uma jogabilidade totalmente nova como era de se esperar com o avanço tecnológico em relação ao primeiro console da Sony. Ao invés de jogar com Gabe logan, você terá a opção de criar seu próprio recruta para a organização Antiterrorista IPCA,  a criação é possível através do sistema de personalização de personagens. A história é não-linear,   elementos de RPG também foram introduzidos para que o personagem possa aumentar suas capacidades e desbloquear novas armas, você pode escolher em determinadas tarefas, ou esquece-las completamente.

Apesar de todas as mudanças relacionadas a jogabilidade e personagens o jogo também foi recebido com bons olhos pela critica e jogadores do mundo todo.

Seguindo os fatos de Omega Strain, Syphon Filter: Dark Mirror (eu tenho xP) voltou o game as suas raízes com uma história linear e um final fixo, isso em 2006. Você segue a história de Gabe logan e de vez em quando encarna Lian novamente. Seguindo o mesmo padrão de espionagem, assassinatos e anti terrorismo o game seguiu o padrão de sucesso dos seus antecessores, tendo versões no PS2 e PSP.

O Game também conta com um modo multiplayer muito bom, que se assemelha bastante aos games de hoje em dia.

O último jogo de Gabe logan e sua trupe foi Syphon Filter logan’s shadow, ele inovou com suas mecânicas de armas e de esconderijo, você também pode interagir em um nível totalmente diferente. Com os inimigos e objetos no seu caminho. A temática segue no mesmo estilo explorado nos games anteriores.

Uma curiosidade é que ele trouxe a demo de um novo game que nunca veio a ser lançado “oficialmente”, Syphon filter: combat ops (Ainda estou esperando )’: ).

O jogo foi muito bem recebido por onde foi lançado tendo em seu multiplayer um diferencial para tal.

Como eu disse galera, essa série é muito boa, sou muito fã dela mesmo, escrevendo o post me bateu aquela nostalgia vou ter que ligar meus consoles antigos pra re-re-re-rejogar esses clássicos (eu tenho ainda o dark mirror original :P).

 Tenho certeza que quem já jogou ou ainda joga esse game tem muito a falar sobre ele, façam uso da área dos comentários para isso :P, eu também vou estar de olho.

Curtam a nossa page no Facebook, sigam meu Twitter tomem 2 litros de água por dia e escovem seus dentes depois de cada refeição :P.

Aquele abraço!!

Efraim
Fifa, CoD, Xbox, Flamengo, mangás, filmes de terror, livros e toneladas de games antigos e nostalgia!

One comment

  1. Lucas Knightwalker disse:

    Um puta jogão! O primeiro que joguei na época foi o SF3, kkk infelizmente nunca zerei quando era criança, mas hj em dia com diversos emuladores, to conseguindo zerar todos, e ainda sim nao perdeu a graça mesmo depois de tantos anos. Estou agora zerando o Omega Strain.

Deixe uma resposta

Parceiros

Steam Brasil LoboLimão Centro RPG Lab Indie
Mundo Gamer PodTerror

Anunciantes

Aglomerando - Agregador de conteúdo
Uêba - Os Melhores Links GeraLinks - Agregador de links Piadas Idiotas - São idiotas mas o faz rir Tedioso: Os melhores links LinkLog MeusLinks.com - Informação e conteúdo todos os dias para você! Agregador de Links - Madruga Links 4Blogs - Agregador de conteúdo Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!