Menu

Senta que lá vem a história – Shadow of Colossus

Era uma vez, uma garota chamada Mono, ela foi sacrificada para cumprir seu destino, mas Wander, um jovem garoto, não pode aceitar isso. Ele a amava e faria de tudo para traze-la novamente a vida. Uma vez ele ouviu uma história do padre Emon quando ele era apenas uma criança, uma lenda de uma terra distância, um local proibido e escondido aonde uma criatura chamada de Dormin vivia, era um ser capaz de manipular as almas de luz.


Wander roubou a Ancient Sword e o corpo de Mono de Emon, e juntamente com sua leal montaria, Agro, partiu para as terras proibidas. O que ele não sabia, era que Dormin era um ser das trevas, trevas estas lacradas por Emon e seus companheiros e lacraram dentro de 16 partes. Cada uma dessas partes está dividida em dois elementos: Um Colussus que guarda as trevas de Dormin e um ídolo de pedra que tem o mesmo tanto de luz. Se um deles fosse libertado, o outro também seria, e as trevas libertadas achariam abrigo dentro do ser de luz mais próximo (Wander), que crescia e ficava mais forte a cada gigante que ele derrotava, e a luz de liberada por cada ídolo era aprisionada dentro do corpo de Mono, trazendo ela cada vez mais próxima a sua ressurreição.

É dessa forma que começa um dos melhores jogos do PS2, que até hoje é lembrado por sua utópica história, que criou e mantem uma legião de fãs.

Desenvolvimento

SoC foi desenvolvido por Fumito Ueda e seu Team Ico, nome herdado de seu primeiro grande trabalho. Recentemente Fumito Ueda voltou com tudo e nos presenteou com o trailer do incrível e a muito esperado The Last Guardian.

SoC foi lançado para Playstation 2 em 2005 no Japão e nos EUA, e um ano depois atingiu as regiões PAL.

A principio o game foi chamado de Nico (Next Ico), e pretendia ser algo como um ICO 2, porém com todas as esquisitices de Ueda (que custaram uma boa espera aos fãs, que ainda esperam, The Last Guardian) o Jogo acabou virando outra coisa, e recebeu um título e um trabalho todo próprio.

Conexões com ICO

Além de ter sido idealizado com uma sequencia para ICO, o game trouxe algumas coisas em seu DNA de seu irmão mais velho, além da jogabilidade, puzzles, etc. é possível ver algumas figuras também vistas no antecessor, também a espada Queen’s Sword de ICO, pode ser desbloqueada em Shadow of Colussus.

Outra coisa é que os dois protagonistas são seres com chifres.

Inimigos, os colossais Colossus

São ao todo 16, e você terá de encontra-los seguindo pistas e indicações, muitas vezes usará Agro, seu cavalo (ou égua), como arma, cercando, correndo e fugindo, mas muitas vezes você terá que deixar Agro de lado, para escalar paredes de pedra, mergulhar, etc.

O trabalho de arte em cada um desses monstros é o que chama atenção, fora toda a euforia e adrenalina de se enfrentar criaturas do tamanho de predios, ou no caso dos voadores que são do tamanho de grandes Jumbos.

Quer conferir tudo isso? O négocio meus camaradas, é retirar o pó de seus consoles e começar a jogar essa maravilha.

Boas batalhas.

Efraim
Fifa, CoD, Xbox, Flamengo, mangás, filmes de terror, livros e toneladas de games antigos e nostalgia!

One comment

  1. Esse jogo é Foda! O melhor que já joguei na minha vida ao lado de Chrono Cross

Deixe uma resposta

Parceiros

Steam Brasil LoboLimão Centro RPG Lab Indie
Mundo Gamer PodTerror

Anunciantes

Aglomerando - Agregador de conteúdo
Uêba - Os Melhores Links GeraLinks - Agregador de links Piadas Idiotas - São idiotas mas o faz rir Tedioso: Os melhores links LinkLog MeusLinks.com - Informação e conteúdo todos os dias para você! Agregador de Links - Madruga Links 4Blogs - Agregador de conteúdo Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!