Menu

Senta que lá vem a história – God of War

Um Game que fez muitos dos meus amigos optarem pelo PS3 na última corrida de consoles foi God of War! Talvez eles esperassem mais jogos quando fizeram essa opção, maaaaas ficaram com apenas dois títulos, enquanto eu fui agraciado com seis Halos (:-*).

Mas com certeza é um título que com certeza esta entre os melhores já feitos, toda a mitologia grega era atirada contra o jogador que controla Kratos, um spartano meio deus que após anos servindo os deuses, é escolhido por Atena para encontrar e recuperar a caixa de Pandora, item necessário para destruir Ares o atual Deus da Guerra… dai pra frente meus amigos e amigas, muita água passou por debaixo dessa ponte, então…

God of War o original foi lançado em março de 2005 para o Play station 2, desenvolvido pelo Santa Monica Studio. O jogo foi descrito como um Action-Adventure em terceira pessoa, recheado de história e muitos puzzles, trazia a vingança como carro chefe, invocado por Atena, Kratos e incumbido de matar Ares o deus da guerra , que o enganou e fez com que o “herói” matasse sua esposa e filho.

Então Kratos empunha suas lâminas do caos (blades of chaos se assim preferirem) e sai a caça matando em seu caminho centenas de criaturas mitológicas, como, minotauros, medusas, sereias, hydras e os próprios deuses olimpianos, aqui tratados de forma diferente da mitologia grega real.  Deuses que fazem de tudo para que Kratos não saia vitorioso de sua aventura.

O título é recheado com uma jogabilidade muito boa, na qual você evolui suas armas e poderes a fim de se sobressair contra seus inimigos. Muito sangue pode ser visto nos cenários pitorescos e fantásticos empurrados pelo hardware da Sony. Tem até algumas peitcholas lol!

Tudo isso fez com que o game vendesse 4,6 milhões de cópias sendo posicionado como o décimo primeiro mais vendido para PS2.

Quem jogou sabe que os 3 primeiros jogos tem uma ligação e são continuações diretas um do outro, então em 2007, God of War II foi lançado também para PS2, produzido pelo mesmo estúdio, o jogo é feito em cima das bases do primeiro, com o mesmo estilo e jogabilidade intensa.

Dessa vez Kratos é enganado e traído por Zeus que o manda para o submundo, aonde ele á salvo pela Titã Gaia, que o instrui a achar as Sisters of Fate, que podem manda-lo de volta ao passado e reverter tudo que aconteceu de ruim e acabar de uma vez por todas com Zeus. Porém várias pedras são colocadas em seu caminho e novamente teremos que enfrentar uma gama quase infinita de inimigos, até a batalha final.

Dessa vez o “Herói” empunha as Lâminas de Atena (Athena’s Blades), em alguns momentos ele chega a empunhar a Espada do Olimpus, única arma capaz de matar Zeus, maaaas ai só jogando pra saber. Outros poderes como o Atlas Quake e o Rage of the Titans também nos ajudam e empurram sempre em frente.

Novamente o título ultrapassou os 4 milhões de cópias vendidas sendo aclamado por muitos como o melhor jogo de Play station 2.

Em junho de 2007, foi lançado God of War Betrayal para dispositivos móveis, o primeiro a ter uma visão 2D e a ser lançado fora dos playstations. Um joguinho bem mediano, que se posiciona antes do God of War II.

Em 2008 foi a vez do PsP receber Chains of Olympus, nascido de uma parceria entre Ready at Dawn e o Santa monica Studio. Nele Kratos é instruído a ir atrás de Helio o deus do sol, quando Morfeu o deus dos sonhos põe os deuses olimpianos pra dormir na ausência dele. Unindo o poder do Sol e a força de Atlas, Morfeu e Persefone a rainha do submundo pretendem destruir o pilar do mundo junto com o olimpo.

A jogabilidade precisou ser adaptada ao PsP já que esse contava com menos botões do que o PS2 e seu Dualshock, mas nada que atrapalhe a diversão do jogador. Ele foi apontado com uma obra prima e o jogo mais bonito do portátil.

God of War III abriu o mundo dos belos gráficos do PS3 para Kratos e os deuses olimpianos, contando com a ajuda do espirito de Atena, ele sobe ao olimpo e começa a procura por pandora, que tem a chave para abrir a caixa de pandora e assim acabar com Zeus e os outros deuses gregos.

Todo a espera foi recompensada, o jogo realmente agradou todo mundo, critica e jogadores. O Kratos do God of War 3, foi apontado com o melhor personagem gráfico de todos os tempos. Os combos e poderes também sofreram melhorias, dessa vez Kratos esta munido das Lâminas do Exilio (Blades of Exile). Dessa vez os poderes mágicos, são aprendidos juntamente com novas armas, então cada arma tem sua magia.

O jogo recebeu vários prêmios, sendo denotado com o melhor jogo de PS3. Pudera com toda a hype que esse game gerou entre os gamers, fazendo com que várias pessoas optassem pelo console da SONY.

Em God of War Ghost of Sparta, Kratos retorna ao PsP em uma nova aventura. Dessa vez ele resolve investigar seu passado, indo até Atlantis e encontrando sua mãe Calisto, quando descobre que seu irmão Deimos ainda está vivo ele não pensa duas vezes e se joga para os domínios da morte para salva-lo.

A história do jogo é ótima, juntando com controles e gráficos bem trabalhados, mais um sucesso para Sony e seu “herói”.

O último título lançado para a série foi Ascension, lançado em 2013 para o PS3. Esse game conta o que aconteceu com Kratos após ter matado sua família, viajando entre passado e presente, aonde ele tem que fugir da prisão dos condenados. A história basicamente tenta mostra como foi que o “herói” da série se tornou o mítico God of War, história essa que não agradou aos fãs mais aficionados da série apontada como rasa em vista dos outros games da série. E também não foi total sucesso de vendas.

Tenho certeza de que um novo jogo está para ser lançado agora para o PS4, quando? Não sei. Como vai ser? Muito menos, mas não te custa esperar.

Então galera essa foi a história de um jogo e um personagem, que mudaram e moldaram uma geração. Vale muito a pena jogar a série inteira, serão horas e horas de muita diversão.

Ficamos por aqui, aquele abraço.

Efraim
Fifa, CoD, Xbox, Flamengo, mangás, filmes de terror, livros e toneladas de games antigos e nostalgia!

No comments

Deixe uma resposta

Parceiros

Steam Brasil LoboLimão Centro RPG Lab Indie
Mundo Gamer PodTerror

Anunciantes

Aglomerando - Agregador de conteúdo
Uêba - Os Melhores Links GeraLinks - Agregador de links Piadas Idiotas - São idiotas mas o faz rir Tedioso: Os melhores links LinkLog MeusLinks.com - Informação e conteúdo todos os dias para você! Agregador de Links - Madruga Links 4Blogs - Agregador de conteúdo Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!