Menu

Senta que lá vem a história – Gears of War

Aooooowwwww moçada, quando me pedem qual meu jogo favorito sempre fico bem em dúvida para responder pois são dois títulos que eu sempre corro para comprar, Halo e Gears of War. Fiquei extremamente feliz, entusiasmado com o remake do primeiro título e também o lançamento do Gears 4, então …. vamos dar uma repassada na história dessa franquia da microsoft, para estarmos todos afiados no lançamento…

Produção e lançamento

Gears of War é um jogo eletrônico de tiro em terceira pessoa de ficção científica, produzido pela Epic Games e lançado no dia 7 de Novembro de 2006, inicialmente com exclusividade para Xbox 360. Foi pela primeira vez revelado por Cliff Bleszinski na E3 de 2005.

O jogo centra no Esquadrão Delta, um grupo de soldados da COG (Coalition of Ordered Governments) que recebe a missão de salvar o planeta Sera do exército Locust. O jogador controla Marcus Fenix, um ex-prisioneiro, e um possível segundo jogador controla “Dom” Santiago.

Gears of War foi aclamado pela crítica, ganhando prêmios de “Jogo do Ano” em diversos sites e publicações, e vendeu mais de 3 milhões de cópias. Também tornou-se o jogo mais jogado no Xbox Live, superando Halo 2 que ocupara esta posição desde a sua saída em 2004. Uma adaptação para cinema está em produção, e o jogo foi revelado ser o primeiro de uma trilogia. A Microsoft anunciou uma conversão para Microsoft Windows e o vice-presidente da Epic, Mark Rein, anunciou conversão para Macintosh. A primeira continuação, Gears of War 2, foi lançada em 2008. Em 1º de dezembro de 2013 foi disponibilizada na promoção Games With Gold da Microsoft onde ficou disponível até dia 15 de dezembro do mesmo ano.

Em Setembro de 2011 a trilogia original foi encerrada com Gears of War 3, o mais fraquinho dos três, mas não menos bom. Em 2012 ainda foi anunciado Gears of War: Judgment, um prólogo da história do esquadrão delta, um jogo diferente da ideia original, mas muito bom também, comprando ele você ganha ou ganhava a versão digital do primeiro Gears, de “grátis”.

História, Planeta Sera.

Gears fo war se passa em um planeta conhecido como Sera, com o que resta de uma civilização de humanos que uma vez foi gloriosa. Por um século, porém, eles começaram a lutar entre si e começaram a acabar com a paz que reinava em seu planeta. Isso até que eles descobriram a emulsão, um fluído fosforescente, de baixa viscosidade. Esse fluído foi descoberto por uma broca que procurava petróleo, no entanto, eles não tinham uso para aquela coisa até que a doutora Helen Cooper inventou o Lightmass Process, que conseguiu transformar a emulsão em energia de baixo custo. Isso acabou com a economia mundial devido ao baixo custo e da eliminação da necessidade do uso de hidrocarbonetos e energia nuclear. Os poucos países que tinham reservas abundantes de emulsão foram atacados pelas nações com pouca produtividade da matéria, e então começou as Pendulum Wars (guerra do pendulo ._.). Durante o período de guerra que durou 79 anos (O>O), a coalisão dos governos ordenados, COG, se tornou um partido politico da minoria. Fundada muito antes das Pendulum Wars por um socialista fanático, Alexiy Desipich, o partido era baseado em uma filosofia obscura baseado em oito valores principais: Ordem, Trabalho, Diligencia, Puridade, Honra, Lealdade, Fé e Humildade.

Os Locust apareceram no que ficou conhecido como Emergence day acabando com a guerra, os humanos tiveram que parar de guerrear entre si para enfrentar a nova ameaça. Em menos de 24 horas uma espécie destrutiva conhecida como Locust atacaram e destruíram todas as cidades maiores de Sera, deixando um quarto da população morta. Na hora as forças armadas humanas juntaram forças para montar uma defesa forte, já era tarde demais. Os Locusts já tinha tomado a maior parte dos centros urbanos, militares e industriais. Biliões estavam mortos, aproximadamente 80% da população de Sera. O COG tomou o problema para si, permitindo que a lei marcial caísse sobre o planeta e os seus sobreviventes. Todos os sobreviventes foram evacuados para o Platô de Jacinto, um local salvo impenetrável pelo subterrâneo devido a uma grossa camada de granito (os locusts vem por baixo da terra tipo o ataque dos vermes malditos). Aos sobreviventes que não conseguiram chegar ao platô foi mandada a seguinte mensagem, “ A coalisão aprecia seu sacrifício, por favor nos perdoem, é o único jeito”. Armas laser químicas e de partículas foram usadas para torrar todos os locusts que estavam na superfície, forçando-os a voltar para o subterrâneo. Essa guerra continuou por mais quatorze anos.

Depois de uns 10 anos, Jacinto já tinha se tornando uma fortaleza inacessível. As antes magnificas cidades, invejadas pela sua beleza, agora estavam cobertas por plataformas militares de defesa. As fissuras naturais do platô e as instalações subterrâneas foram destruídas ou inundadas com gás para atrasar o avanço da horda locust. As pessoas que não chegaram a Jacinto e mesmo assim sobreviveram ficaram conhecidos como os abandonados. Eles vivem em condições subhumanas, e tem de achar sua própria maneira de se defender. Quando os Locusts começaram seu ataque, Marcus Fenix abandonou seu posto para tentar salvar seu pai um renomado cientista na East Barricade Academy, que lhe enviou um pedido de ajuda, porém Fenix chegou muito tarde, e seu pai já estava morto. No seu julgamento na casa dos soberanos, Marcus foi acusado de abandono do dever, fraqueza, e falha ao cumprir ordens. Salvo de ser executado pelas suas boas campanhas durante a Pendulum Wars, ele foi somente preso. Anos mais tarde, o COG começou a ficar sem soldados, ele tiveram que começar a recrutar, prisioneiro, exonerados e jovens. Quando resolveram dar o perdão foi finalmente dado a Marcus, os Locusts já estavam invadindo a prisão, e assim começa um dos jogos mais fodas do XBOX 360 e agora do XONE.

Jogabilidade.

Gears of War é basicamente uma franquia em 3ª pessoa, tiros e explosões, inimigos por todos os lados, saindo do teto, do chão e voando tentando te matar.

Uma das características inseridas no game que depois se popularizaram em outros jogos, foi o sistema de cobertura, no qual qualquer coisa alta o suficiente te serve como proteção durante o tiroteio, tiroteio que você terá vantagem se souber a hora certa de recarregar suas armas.

Além do Co-op local que sem dúvida é muito bacana, o primeiro jogo você pode jogar em duas pessoas, e os outros títulos em até quatro amigos.

Gears também tem muitos chefes bem chatos de se matar como exemplo o General Raam do primeiro título.

E é isso ai galera, agora é esperar os novos jogos, ansiosamente, jogando bagarai pra ficar afiado. Aquele abraço e até a próxima.

 

Efraim
Fifa, CoD, Xbox, Flamengo, mangás, filmes de terror, livros e toneladas de games antigos e nostalgia!

2 comments

  1. Karlos Ramirez disse:

    Marcus foi acusado de abandono do dever ele foi somente preso. Anos mais tarde, o COG começou a ficar sem soldados, ele tiveram que começar a recrutar, prisioneiro, exonerados e jovens. Quando resolveram dar o perdão foi finalmente dado a Marcus;
    Bom se ele foi perdoado;
    Então pq sempre começa os jogos ainda na prisão (sela)?

  2. Efraim Efraim disse:

    Como assim Karlos? O único jogo que começa com ele na Cela é o primeiro, e no post está escrito o que aconteceu, quando Marcus estava para ser solto, quando Dom estava indo buscar ele na prisão, os Locusts invadiram e tacaram fogo na porra toda auhuahuahuahahauh

Deixe uma resposta

Parceiros

Steam Brasil LoboLimão Centro RPG Lab Indie
Mundo Gamer PodTerror

Anunciantes

Aglomerando - Agregador de conteúdo
Uêba - Os Melhores Links GeraLinks - Agregador de links Piadas Idiotas - São idiotas mas o faz rir Tedioso: Os melhores links LinkLog MeusLinks.com - Informação e conteúdo todos os dias para você! Agregador de Links - Madruga Links 4Blogs - Agregador de conteúdo Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!