Menu

Senta que lá vem a história – Banjo – Kazooie

Aoooowwww, galera, eu lembro de alguns jogos que joguei na minha infância que me deixavam boquiaberto com tanta exuberância, tantas coisas para se fazer, tanto para se jogar. Com certeza Banjo – Kazooie foi um desses games, usando de toda a paleta de cores e potência do Nintendo 64, rendeu para muitos de nós um bom tempo em frente as Tvs da época, pra quem se lembra com carinho desse game ou pra quem não conhece e quer conhecer…

Senta que lá vem a história…

O Nintendo 64 foi berço para ótimas séries, coloridíssimas e divertidíssimas. Em 1998 pelas mãos competentes da Rare, nascia Banjo – Kazooie que nos brindava com as aventuras desse urso super carismático, Banjo e sua amiga de penas (sim era uma garota), Kazooie, que andava de carona na mochila do grandão, dando a eles habilidades especiais. O jogo foi um sucesso extremo vendendo quase 2 milhões de cópias só nos Estado unidos.

Tudo começa quando Gruntilda, uma bruxa pra lá de feiosa resolve sequestrar a irmã mais nova de Banjo, Tooty, por conta de sua beleza. A Bruxa inventa um modo de transferir a boniteza(xP) da ursinha para ela, então ela vai e sequestra a garotinha no meio da noite.

Quando Banjo é acordado por Kazooie os dois saem as pressas afim de resgatar a irmãzinha do urso, eles são de necessário ele aparecerá dando suas dicas. Mumbo também é um NPC que ajuda os protagonistas do jogo transformando eles em alguns animais para que consigam o sucesso ao final primeiro ajudados por Bottles a toupeira, que ensina os princípios básicos do jogo e também, sempre que forde sua missão.

Então começa a busca pelas Jiggys, peças de quebra cabeça, que servem para abrir novas “portas dimensionais” nas quais você terá que cumprir missões e puzzles afim de seguir no jogo, você também terá de coletar pequenas notas musicais que irão permitir acesso a novas locações dentro do Overworld, casa da Grunty.

Os jogos dessa série contém alguns easter eggs escondidos, assim como itens coletáveis que estão escondidos durante o caminho, quer saber o que são? Só jogando meu irmão :P.

Em 2000 tivemos o lançamento do segundo jogo do urso e sua amiga voadora, Banjo – Tooie. O game segue a mesma história e também jogabilidade do primeiro título, dessa vez, as irmãs de Grunty, Mingella e blobbelda, salvam ela de seu aprisionamento dois anos após os eventos do primeiro jogo, porém depois de ficar tanto tempo presa sua carne virou pó, restando apenas o esqueleto.

Na rota de fuga, gruntilda destrói a casa de Banjo, matando Bottles :’( porém Banjo, Kazooie e Mumbo conseguem escapar. Seguindo as pistas da bruxa, nossos heróis chegam a vila Jinjo na ilha de o’Hags, aonde o rei Jingaling que pede ajuda para eles por que o trio aterrorizou os habitantes do local, enquanto isso, as irmãs apresentam o B.O.B para Grunty, máquina capaz de restaurar seu corpo, retirando a força vital de outro ser o qual estivesse em sua mira.

Dai pra frente só jogando mesmo pra saber, o jogo foi um sucesso novamente, contando com fases maiores e puzzles mais complicados o que agradou a critica e aos gamers do mundo inteiro.

Esses dois primeiros jogos foram relançados mais tarde na Xbox live Arcade, então fica fácil joga-los novamente!

O game boy advance recebeu em 2003 Banjo – Kazooie: Grunty’s revenge. O jogo toma lugar entre os dois títulos do Nintendo 64, dois meses depois do fim do primeiro game, quando um dos capangas da Gruntilda, Klungo, inventa um corpo robótico para a vilã possuir e assim continuar com seus planos de acabar com a paz dos dois heróis.

Ela sequestra Kazooie e viaja 20 anos no passado para evitar que os dois se encontrem, Mumbo Jumbo, usa de sua mágica para enviar Banjo e evitar que o pior aconteça.

O jogo tem um estilo de câmera diferente, com uma visão aérea, porém o esquema de coletar as peças do quebra cabeça e seguir em busca da vilã é o mesmo e garante a diversão no portátil.

Temos também Banjo Pilot para o portátil, jogo aonde os personagens da série se digladiam e corridas com aviões. O jogo é legal, mas foge ao sucesso da série de plataforma, não sendo um total sucesso entre os fãs.

Em 2008 recebemos a última pérola dessa incrível série, Banjo – Kazooie nuts and bolts, foi lançado para Xbox 360, dessa vez o jogo firma uma espécie de competição entre a dupla e a vilã, o L.O.G. (lord of games) tenta resolver todos os problemas entre ambos os lados, impondo uma série de desafios e fases aonde a disputa é direta no final de cada mundo.

O jogo é lindo, muito bem feito e trabalhado, você tem coletar peças para construir os mais diferentes veículos os quais serão usados em pró da dupla de heróis do game, você precisara construir de aviões a “caminhões” de carga, lutar em batalhas aéreas e também carregar itens por debaixo da água.

Você pode gastar um bom tempo jogando até coletar todas as peças do quebra cabeça, explorar o mundo semi-aberto do jogo também é muito divertido, procurando peças, guias de construção e outros itens (que não vou falar o que são, vão ter que jogar pra saber).

Existem boatos por parte da própria Microsoft que a série será retomada futuramente com novos jogos, só nos resta esperar com o dinherito na mão. E também os desenvolvedores estão trabalhando em “sucessor espiritual” para o ursão e sua amiga de penas.

Aoooowwwww galera é isso ai por hoje, não se esqueçam de curtir nossa page, me sigam lá no twitter também @efraimjer para ficar por dentro de tudo que rola nesse nossa paraíso gamístico.

Aquele abraço.

Efraim
Fifa, CoD, Xbox, Flamengo, mangás, filmes de terror, livros e toneladas de games antigos e nostalgia!

No comments

Deixe uma resposta

Parceiros

Steam Brasil LoboLimão Centro RPG Lab Indie
Mundo Gamer PodTerror

Anunciantes

Aglomerando - Agregador de conteúdo
Uêba - Os Melhores Links GeraLinks - Agregador de links Piadas Idiotas - São idiotas mas o faz rir Tedioso: Os melhores links LinkLog MeusLinks.com - Informação e conteúdo todos os dias para você! Agregador de Links - Madruga Links 4Blogs - Agregador de conteúdo Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!