Menu

Reviews da Steam – Rogue Legacy

A fim de reviver clássicos como Castlevania e Ghost’n Goblin? Então conheça Rogue Legacy, um jogo EXTREMAMENTE DIFÍCIL!!!

Rogue Legacy

Criação do Jogo

Rogue Legacy é um jogo desenvolvido pela Cellar Door Games. A empresa foi fundada em 2009 em Toronto e iniciou o seu processo de desenvolvimento de jogos com diferentes plataformas, desde jogos em flash para internet até mobile, onde ficaram famosos em 2009 por ficar entre os Top 20 na competição Microsoft XNA DreamBuildPlay com o jogo Band of Bears.

Em 2013, lançaram o jogo Rogue Legacy, que foi um estouro de vendas.

 

 

 

Enredo

Você sabe por que esse jogo é impossível de zerar sem morrer? Porque ele é super difícil e de tão difícil que é, se seu personagem morrer, ele morre de vez! Sim, você não volta mais a controlar aquele personagem, mas sim um descendente do antigo personagem, com habilidades diferentes, ou seja, você nunca se acostuma a um personagem.

Isso é ruim? Na realidade, nem tanto, uma vez que a sua linhagem fica mais forte a cada novo personagem.

O enredo do jogo não é tão explorado, como a maioria dos jogos antigos. Seu personagem segue o caminho em busca de vingança pelos seus ancestrais enquanto tenta desbravar um castelo até seu ultimo andar.

Áudio

Rogue Legacy do inicio ao fim possui uma trilha sonora que lembra bastante a geração antiga de jogos. A trilha foi composta separadamente por Tettix e A Shell in the Pit.

Pode se observar em todo o jogo (e trailer), a relevância que é dada a música dentro do jogo.

Para ver a trilha sonora do jogo, basta acessar o link abaixo:

 

Rogue Legacy – Soundtrack

 

Jogabilidade

Se você reclamava da dificuldade dos jogos de antigamente, pode ter certeza que Rogue Legacy, vai fazer você reclamar ainda mais.

O jogo segue o estilo Roguelike (Gera fases aleatórias a cada partida) e a cada vez que seu personagem morre, um novo descente de sua família irá assumir.

O novo personagem poderá ser:

  • Ladino
  • Reis
  • Magos
  • Bárbaro
  • Ninja
  • Assassino
  • Cavaleiro
  • Paladino

Além da classe do seu personagem, também existe algumas características que seu personagem pode ter, o diferenciando dos demais como visão monocromática, miopia ou vertigem (tela de cabeça para baixo).

 

Conclusão

É fácil de entender o porquê que Rogue Legacy fez tanto sucesso. O jogo embora siga o estilo de jogos antigos (layout e sair na pancadaria), ele não é nem um pouco clichê, não ao menos em relação aos personagens. A dificuldade do jogo é bastante grande e a cada personagem novo, a sua estratégia muda, fazendo com que a diversão do jogo dure por um tempo bem maior. Se você gosta desses jogos de antigamente, então vai gostar de Rogue Legacy, porém embora seja um jogo indie, ele é um pouco pesado, neste caso é bom ter uma maquina mediana para joga-lo.

 

Link: http://store.steampowered.com/app/241600/

Preço: R$ 27,99

Trailer

Criador do Jogos Indie, amante de jogos, terror, música, anime e programação. Estudante de mestrado com foco em jogos na educação. Louco por Resident Evil e... sei lá, acho que é isso O.o

No comments

Deixe uma resposta

Parceiros

Steam Brasil LoboLimão Centro RPG Lab Indie
Mundo Gamer PodTerror

Anunciantes

Aglomerando - Agregador de conteúdo
Uêba - Os Melhores Links GeraLinks - Agregador de links Piadas Idiotas - São idiotas mas o faz rir Tedioso: Os melhores links LinkLog MeusLinks.com - Informação e conteúdo todos os dias para você! Agregador de Links - Madruga Links 4Blogs - Agregador de conteúdo Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!