Menu

Reviews da Steam – To the Moon

 

 

Com uma história emocionante, To the moon faz muita gente suar pelos olhos.

Hoje no Jogos Indie eu tenho a honra de escrever sobre este game que particularmente me fez pensar e repensar sobre muitas coisas.

Game desenvolvido pela Freebird Games na conhecidíssima engine do programa RPG MAKER, criado por Kan “Reives” Gao.

To the moon é um jogo que puxado visualmente para o estilo RPG isométrico (estilo visual de games clássicos como Final Fantasy I, II, III, Chrono Trigger e vários outros), apesar de visualmente parecido ele não carrega muitas coisas destes jogos, pois não há sistema de batalhas, níveis, equips, nada dessas coisas complicadas, ou seja, basicamente um visual novel. As únicas partes nas quais são necessários algumas habilidades são os puzzles, que geralmente não são tão complicados assim.

O jogo está traduzido para onze idiomas diferentes, incluindo nosso complicado e cheio de regras Português do Brasil, o que torna o jogo mais imersivo para quem não entende bulhufas de inglês ou espanhol.

Agora vai uma dica, você que quer emocionar aquela amiga/namorada que joga contigo, tá aí uma boa desculpa para tal.

Você moça que quer emocionar um cara que curte jogos… hummm… vai ser meio difícil, porém existe lá suas exceções.

 

Gráficos

O Sr.Kan soube trabalhar bem com as tiles desse jogo, porém existem partes em que você pode se sentir um pouco perdido se não prestar atenção, mapeamento do chão as vezes parece ser algo um pouco aleatório e bem detalhado para este estilo de jogo, digo isso para as partes do game nos bosques, não dá pra saber algumas vezes as partes que você pode andar ou não e isso ocorre bem no início do game, apesar disso o restante do jogo é bonito e bem tratado, na verdade o que citei não é nem um pouco relevante, mas é só para quem for jogar após ler esta review não achar o jogo chato por não poder explorar 100% um local.

 

Trilha sonora

Algumas músicas foram compostas pelo próprio Kan Gao, outras pela Laura Shigihara, não a conhece? Tá aqui um vídeo dela.

Realmente as músicas são perfeitas, se encaixam perfeitamente nas cenas do game e passam de uma forma muito forte as emoções do jogo, as músicas Everything’s all right e Once upon a memory são as que mais fecham esse casamento de música e imagem.

 

História

A parte forte do jogo.

A Drª. Eva Rosalene e o Dr. Neil Watts são funcionários da empresa Sigmund Corp. A mesma desenvolveu um aparelho capaz de “realizar desejos”, os dois doutores são contratados para realizar o desejo de um senhor que está perto do fim de sua vida, seu desejo nada mais é que ir a lua.

A história é completamente envolvente, bonita e tocante. Não tem como não se deixar levar pelas falas dos personagens e pelos fatos ocorridos, em um comentário, Kan Gao disse que a história é baseada no filme O brilho eterno de uma mente sem lembranças.

 

 

Gameplay

É bem simples, pode-se clicar com o mouse para ir e vir ou pegar objetos, caso prefira o teclado e um joystick também funcionam perfeitamente, só não dá pra se mover na diagonal e as vezes, como talvez muita gente esteja acostumada com games complexos, é frustrante o personagem não saltar alguma barreira

 

Conclusão

O jogo é bonito, nos faz querer passar mais e mais tempo jogando, tudo nele se casa perfeitamente bem e nos faz viajar!

Porém se você é uma pessoa que não gosta de ler, não curte um romance ou quer só “tiro, porrada e bomba” este não é seu jogo

Curte games premiados? Esse é extremamente premiado!

 

To the Moon na Steam

Valor: R$16,99

 

Alguém que adora games, livros, animações, teatro, filmes, música, edição, programação e principalmente escrever, levo a escrita como a maior arte de todos os tempos!

3 comments

  1. jhonny herics disse:

    Leo manda um salve! Auehahheuauehaheuaheha

  2. Adriano disse:

    Você vai chora

Deixe uma resposta

Parceiros

Steam Brasil LoboLimão Centro RPG Lab Indie
Mundo Gamer PodTerror

Anunciantes

Aglomerando - Agregador de conteúdo
Uêba - Os Melhores Links GeraLinks - Agregador de links Piadas Idiotas - São idiotas mas o faz rir Tedioso: Os melhores links LinkLog MeusLinks.com - Informação e conteúdo todos os dias para você! Agregador de Links - Madruga Links 4Blogs - Agregador de conteúdo Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!