Menu

Reviews da Steam 30 – Trine 2

Que tal se juntar a seus amigos para resolver os puzzles da fase de um jogo? Existem muitos jogos multiplayer, porém poucos há de fato a necessidade de um ajudar a outro para completar o objetivo como é o caso de Trine.

Trine 2

Criação do Jogo

Trine 2 é a continuação do clássico Trine (Oooh). A série iniciou em julho de 2009, quando o primeiro jogo foi desenvolvido pela empresa Frozenbyte.

Em 2011 Trine foi lançado no pacote do Humble Indie Bundle, onde ganhou maior visibilidade. Hoje o jogo está disponível para Xbox, PS3, PS4, PC, Wii U.

Trine 2 – Site Oficial

Enredo

Trine 2 é um desses jogos com maior foco na jogabilidade, desta forma seu enredo é um pouco “desvalorizado” (Meio simples) pelo próprio jogo.

O enredo de Trine 2 é uma continuação do seu jogo anterior, onde o artefato conhecido como Trine, reúne os três heróis do jogo anterior para restaurar a paz e harmonia do mundo. Durante a sua jornada encontram uma princesa chamada Rosabel, que pede ajuda para libertar o seu reino dos goblins. Em suas jornadas irão descobrindo novas verdades na história contata através do narrador no inicio de cada capitulo do jogo.

Áudio

A trilha sonora de Trine 2 é bem bonita e sem dúvida alguma te leva para o mundo medieval aonde se passa o jogo. O único problema é que durante a gameplay você praticamente não percebe a música, praticamente não houve aquela união de gameplay e soundtrack em Trine 2.

Gráfico

O gráfico de Trine 2 é algo realmente surpreendente. Todo o cenário, personagens e inimigos foram trabalho de forma espetacular. As luzes do jogo nem se fala então. Muitos jogos conseguem fazer visuais estáticos bonitos, mas poucos conseguem fazer um visual tão bonito com tantos detalhes em movimentação como Trine 2 conseguiu.

 

Jogabilidade

A jogabilidade de Trine 2 é o seu ponto forte. O jogo é repleto de puzzle, onde você terá três personagens para te ajudar:

Amadeus – O mago

Zoya – A ladra

Pontius – O cavaleiro

Cada um desses personagens possui habilidades próprias que para resolver o puzzle será necessário unir essas habilidades para completar a fase. Por exemplo, o mago consegue criar caixas, que possibilitam subir obstáculos; O cavaleiro consegue lutar melhor para enfrentar os monstros; e a ladra consegue usar seu gancho para saltar locais mais longe.

A grande questão é que quando você consegue juntar pontos para subir de level, você deverá escolher apenas um personagem para upar. Sim, você e seus amigos (caso multiplayer) terão que escolher qual personagem dos três vai upar de level e a forma correta de fazer isso é analisar qual habilidade é mais importante para completar a fase.

 

Conclusão

O jogo é bem diferente e repleto de puzzle, sendo puzzle atrás de puzzle. Jogar com os amigos se torna algo bastante divertido assim. O único do problema do jogo é que se tratando de um jogo repleto de puzzle, praticamente perde a graça jogar mais de uma vez, então uma vez que você completar o jogo, dificilmente irá voltar a joga-lo. Mas ainda sim um ótimo jogo.

Link: http://store.steampowered.com/app/35720/

Preço: R$ 29,99

Trailer

Criador do Jogos Indie, amante de jogos, terror, música, anime e programação. Estudante de mestrado com foco em jogos na educação. Louco por Resident Evil e... sei lá, acho que é isso O.o

2 comments

  1. Karfann Nacif disse:

    Gráfico mto top!
    Estou jogando com minha noiva no cooperativo local e tem sido bem divertido!
    Vale a pena o investimento!

Deixe uma resposta

Parceiros

Steam Brasil LoboLimão Centro RPG Lab Indie
Mundo Gamer PodTerror

Anunciantes

Aglomerando - Agregador de conteúdo
Uêba - Os Melhores Links GeraLinks - Agregador de links Piadas Idiotas - São idiotas mas o faz rir Tedioso: Os melhores links LinkLog MeusLinks.com - Informação e conteúdo todos os dias para você! Agregador de Links - Madruga Links 4Blogs - Agregador de conteúdo Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!