Menu

Reviews da Steam 26 – Long Night

Aproveitando que é semana de Halloween, vamos a um jogo não tão conhece na Steam com foco no terror clássico, Long Night.

Long Night

Criação do Jogo

Através da logomarca da empresa já dá para ter ideia de qual é o foco dos jogos criados pela empresa de independente Trickster Face, correto? Sim, a empresa formada por amigos que estudaram juntos um curso de jogos e mídias interativas tem foco na construção de jogos de Terror.

Long Night foi o jogo lançado por eles para tentar iniciar essa carreira nos jogos, que aparentemente está dando certo. Após o lançamento da demo, que agradou bastante gente, eles conseguiram juntar fundos através do Kickstart se inspirando nos jogos antigos Resident Evil, Silent Hill, Haunting Ground e Clocktower.

 

Enredo

O enredo do jogo segue o caminho das famosas lendas urbanas americanas, como a loira do banheiro. Se você gosta de contos como este, a noiva do vestido branco no meio da rua, provavelmente vai gostar de Long Night.

Quatro amigos estão em um acampamento na floresta na sua ultima noite de férias, contando histórias de terror e se divertindo, até que um ser os atormenta e todos fogem em uma completa escuridão. Durante a sua fuga, um dos amigos, se depara com uma mulher de vestido branco mostrando partes de seu corpo, porém algo em seu rosto lhe garante, que esta mulher não é uma humana, muito menos amigável… Neste momento só lhe resta fugir, buscando ajuda e procurando por seus amigos.

 

Áudio

Como as cutscenes ocorrem com imagens, neste momento não existe áudio para, apenas um música de fundo, assim como em todo o cenário ou momento de agitação existe uma música relacionada à situação.

Os sons envolvendo o cenário são um pouco mais limitados, existente apenas sons para alguns conteúdos como gritos, passos, rádios e grilos, mas por conta do soundtrack do jogo, você quase não percebe o silêncio do cenário.

 

Gráfico

Durante o gameplay o jogo possui gráficos dos personagens lembram bastantes animações com massinhas e o cenário alguns jogos de terror da geração antiga, porém com um efeito de iluminação e luzes que tornam o cenário mais bonito.

Durante cutscene as histórias são contatas através de imagens bem trabalhadas que lembram histórias em quadrinhos.

Jogabilidade

Eu considero a parte mais fraca do jogo, pois é comum termos que sair correndo no jogo em vários momentos para fugir da mulher fantasma e é justamente neste momento onde você se perde bastante no controle que nem sempre vai para a direção que você esperava que ele fosse, principalmente quando troca às telas do cenário.

Outro fato que é bastante ruim na hora da fuga é a velocidade com o qual o seu personagem corre, de forma sobre humana e pior ainda é o teu adversário. (Bom, talvez se eu tivesse um fantasma atrás de mim querendo me matar, eu saísse na velocidade do personagem do jogo).

 

Conclusão

Bom, Long Night é um jogo mediano, mas para quem gosta de lendas urbanas até que o jogo é legal, só os comandos que são um pouco desagradáveis, mas nada que você não se acostume depois de alguns minutos. O jogo é apenas o primeiro episódio de vários que viram, ou seja, você não descobrirá muito sobre a história nesse primeiro jogo, que deve render certa de 2 horas de jogo, porém pode ter certeza que muita coisa ainda estar por vir.

Eu particularmente recomendaria esperar os próximos jogos lançarem para jogar toda a série de uma vez, já que não temos previsão de quando isso vai ocorrer e uma história é continuação direta da outra. Mas de gostou pode baixar a demo no site dos desenvolvedores.

Preço:

Link: http://store.steampowered.com/app/270590

Trailer

Trailer da Demo

Criador do Jogos Indie, amante de jogos, terror, música, anime e programação. Estudante de mestrado com foco em jogos na educação. Louco por Resident Evil e... sei lá, acho que é isso O.o

3 comments

  1. Wow, parabéns pelo review! Vou dar uma olhada aqui :O

  2. dimas disse:

    que lixo de jogo

Deixe uma resposta

Parceiros

Steam Brasil LoboLimão Centro RPG Lab Indie
Mundo Gamer PodTerror

Anunciantes

Aglomerando - Agregador de conteúdo
Uêba - Os Melhores Links GeraLinks - Agregador de links Piadas Idiotas - São idiotas mas o faz rir Tedioso: Os melhores links LinkLog MeusLinks.com - Informação e conteúdo todos os dias para você! Agregador de Links - Madruga Links 4Blogs - Agregador de conteúdo Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!