Menu

Reviews da Steam 25 – Don’t Starve

Se você gosta de jogos de sobrevivência, esse lhe dará uma experiência bem diferente da que deve estar acostumado.

Don’t Starve

Criação do Jogo

O jogo foi desenvolvido pela Klei, uma empresa que embora independente, já possui um bom porte com jogos muito bem desenvolvidos.

A empresa foi desenvolvida em 2005 e formada por uma equipe com bastante qualidade em artes gráficas, o que pode ser observado em seus jogos.

Don’t Starve atualmente está disponível para Windows, Linux, Mac e PS4.

 

Enredo

No jogo você irá controlar Wilson P. Higgsbury, um cientista, que misteriosamente é transportado para um novo mundo obscuro. Sua tarefa será agora sair do mundo civilizado para sobreviver dentro deste mundo. Mas cuidado ao cair da noite, pois se estiver no escuro, a criatura da noite de certeza de pegará!

Áudio

A trilha sonora de Don’t Starve também não fica para trás. Assim como o gráfico semelhante aos contos obscuros de Tim Burton, a trilha sonora do jogo também cuidará desta ambientação. O jogo possui 23 músicas que podem ser compradas pelo site do jogo ou pela própria Steam. Abaixo poderá conferir as músicas do jogo para os momentos felizes, de tensão ou simplesmente loucuras.

Don’t Starve – Soundtrack

Gráfico

Se este jogo fosse um filme, eu sem dúvida alguma diria que era uma obra de Tim Burton. Os gráficos do jogo são bem diferentes com um ar de animação sombria, porém bonito de se ver.

E não estou apenas a me referir ao jogo dentro das fases. O mundo obscuro e belo esta presente em todo o jogo. Mapa, menus, HUDs, tudo muito bem criado.

Jogabilidade

Uma certeza que você tem em Don’t Starve é que você provavelmente vai morrer. Ao contrário da maioria dos jogos de sobrevivência, este não é um jogo para você construir um personagem que irá durar por muito tempo, mas sim para recomeçar o jogo várias vezes, inclusive você ganhará experiência para desbloquear outros personagens apenas quando morrer.

O jogo é bastante difícil para quem está iniciando por falta de comida e itens, mas após conhecer melhor, o jogo se torna bem mais simples. A ideia é bastante semelhante ao Terraria, durante o dia você terá que buscar sua comida, preparar armas, sua casa para quando chegar a noite você poder sobreviver as criaturas noturnas. E jamais deve-se ficar no escuro, em Don’t Starve.

A cada dia que se passa, você ganhará ponto de experiência para poder desbloquear outros personagens, sendo que cada um tem sua vantagens e desvantagens.

 

Conclusão

Sem dúvida alguma Don’t Starve é um dos melhores jogos independentes ao estilo de sobrevivência. Embora siga o padrão de alguns jogos de sobrevivência, aqui você terá a liberdade de controlar diferentes personagens que mudam sua estratégia no jogo, fazendo com que o jogo não se torne tão repetitivo.

 

Link: http://store.steampowered.com/app/219740/?l=portuguese

Preço:  R$ 27,99

Trailer

Criador do Jogos Indie, amante de jogos, terror, música, anime e programação. Estudante de mestrado com foco em jogos na educação. Louco por Resident Evil e... sei lá, acho que é isso O.o

No comments

Deixe uma resposta

Parceiros

Steam Brasil LoboLimão Centro RPG Lab Indie
Mundo Gamer PodTerror

Anunciantes

Aglomerando - Agregador de conteúdo
Uêba - Os Melhores Links GeraLinks - Agregador de links Piadas Idiotas - São idiotas mas o faz rir Tedioso: Os melhores links LinkLog MeusLinks.com - Informação e conteúdo todos os dias para você! Agregador de Links - Madruga Links 4Blogs - Agregador de conteúdo Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!