Menu

Reviews da Steam 24 – Five Nights at Freddy’s

Quanto tempo você acha que consegue sobreviver cuidando de uma loja de pizzaria cheia de brinquedos demoníacos querendo te matar? Bem, esse é o jogo Five Nights at Freddy’s. Ah e caso já conheça, lá no final do link tem uns vídeos bônus para vocês também!

Five Nights at Freddy’s

Criação do Jogo

O jogo foi desenvolvido por Scott Cawthon, que possui três jogos, sendo o mais famoso Five Nights At Freddy’s. O jogo foi lançado inicialmente no Desura, 08 agosto de 2014, chegando a Steam em 20 de Agosto e posteriormente ao Android  em 11 de setembro.

Enredo

O jogo não tem um grande enredo, seu maior foco está na diversão da jogabilidade. No jogo você controlará Mike Schmidt, um funcionário que acabou de ser contratado como segurança noturno da pizzaria. Até ai tudo bem, o problema é quando seu turno começa. De meia noite às seis da manhã você ficará sozinho no local com alguns brinquedos, que aparentam estar bastante vivos. Usando 11 câmeras em sua sala, deverá sobreviver a cinco noites com esses brinquedos, para receber o seu salário.

Áudio

O jogo não tem uma grande trilha sonora, mas sem duvida alguma você deve jogar Five Nights at Freddy’s com um fone de ouvido, para entrar por completo no jogo. Além dos gritos das criaturas, que são responsáveis pela maior diversão do jogo, sussurros e a caixa de música vão fazer você ficar com bastante medo. Veja o vídeo abaixo e entenda o porquê do áudio ser tão importante para imersão no jogo.

 

Gráfico

Os gráficos são simples, mas bem trabalhados para um desenvolvimento de um jogo indie sem uma grande equipe. O jogo possui pouco cenários para se explorar, contando basicamente com a sala de segurança e as 11 câmeras. Mas ainda com esta limitação, o trabalho desenvolvido para lhe fazer sentir dentro do jogo foi bem realizado.

 

Jogabilidade

O jogo se passa basicamente dentro da sua sala de segurança, no qual você deverá aguentar de 00h as 06h. No jogo existem quatro brinquedos rodando pelas diferentes câmeras. Sua tarefa será sempre fechar as portas ao redor da sala, quando um monstro chega perto.

Para isso deverá usar as câmeras para ver em quais salas as criaturas estão, se estão perto ou longe, mas é bom ter cuidado, pois se ficar muito tempo observando as câmeras, sua energia acabará e já não mais será possível fechar as portas (Que também consome energia, se fechadas).

 

Aceitação do Público

Five Nights at Freddy’s é um jogo Indie que realmente surpreendeu, pela sua originalidade. O jogo fez tanto sucesso em seu lançamento que teve direito a várias montagens (Como pode ver nos bônus no final do post), fan arts e até mesmo quadrinhos.

Conclusão

Como falei agora a pouco, o jogo é realmente inovador, não me lembro de nenhum jogo parecido e vale a pena jogar. O problema é que o jogo é bastante repetitivo, então todas as noites que você precisa passar é quase a mesma coisa, sem novos desafios. Mas ainda sim um bom jogo, principalmente para chamar aquele teu primo pequeno chato que vive pedindo para jogar algo no teu pc.

Link: http://store.steampowered.com/app/319510

Preço: R$ 10,90

Trailer

Bonus I

A raposa é sua pior inimiga?

Bonus II

O novo guarda chegou

Criador do Jogos Indie, amante de jogos, terror, música, anime e programação. Estudante de mestrado com foco em jogos na educação. Louco por Resident Evil e... sei lá, acho que é isso O.o

2 comments

  1. CINTIA RAMOS disse:

    realmente um jogo bosta e ridículo,e como ele mesmo comenta só serve para assustar as crianças e mexer com seu psicológico,MERDA MUITO MERDA!

  2. cala sua boca fedida

Deixe uma resposta

Parceiros

Steam Brasil LoboLimão Centro RPG Lab Indie
Mundo Gamer PodTerror

Anunciantes

Aglomerando - Agregador de conteúdo
Uêba - Os Melhores Links GeraLinks - Agregador de links Piadas Idiotas - São idiotas mas o faz rir Tedioso: Os melhores links LinkLog MeusLinks.com - Informação e conteúdo todos os dias para você! Agregador de Links - Madruga Links 4Blogs - Agregador de conteúdo Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!