Menu

Reviews da Steam 23 – Super Meat Boy

Super Meat Boy é um dos jogos indie mais bem avaliado na Steam e um dos mais desafiadores que você irá encontrar. Conheça aqui no Reviews da Steam o jogo desse bolinho de carne muitas vezes usado como mascote para jogos independentes.

Super Meat Boy

Criação do Jogo

Super Meat Boy é um jogo desenvolvido pela Team Meat, formada por Edmund McMillen e Tommy Refenes.  Edmund quando criança buscava seu pai no meio dos campos, mas sempre falhava em sua missão, até que um dia o encontrou vivendo em uma garrafa de refrigerante em sua varanda. Anos mais tardes, Edmund descobriu que o homem que chamava de pai, era um impostor que na realidade era um inseto morto. Desde então se empenha para criar o jogo Super Meat Boy.

Tommy por outro lado é o único programador de Super Meat Boy e o melhor programador do mundo, que vive viajando ao redor do mundo para matar outros programadores e roubar seus poderes, mas sem muito sucesso. Ah, ele também gosta de laranja.

Acham que eu estou louco, né? Mas na realidade esta é a descrição que eles deram para eles mesmos no site do jogo. Edmund é responsável pela parte artística e o level designer, enquanto Tommy cuida da programação do jogo.

Super Meat Boy – Sobre

Enredo

Em Super Meat Boy, você irá controlar Meat Boy, que é um pedaço de carne em forma de cubo. Sua missão será resgatar a sua namorada, Bandage Girl, que foi raptada por Dr. Fetus. Agora precisará correr atrás dela passando por vários obstáculos e enfrentando o terrível vilão com ajuda de alguns companheiros.

Áudio

Bem, a trilha sonora do jogo eu sinceramente fazia tempo que não via algo tão bem explorado dentro de um jogo. Desde o momento em que se abre o jogo até as fases, é possível perceber o papel forte que a música possui no jogo. Principalmente durante os bosses.

Super Meat Boy – Soundtrack

Gráfico

O gráfico de Super Meat Boy é no estilo desenho animado bem bonito.  Durante as Cutscenes o jogo é totalmente em forma de desenho animado, usando traços simples, porém muito bem planejados.

Durante as fases, o jogo não tem muita inovação visual em relação a outros jogos de plataformas, com exceção dos efeitos de luzes. Embora gráficos mais simples, ainda são bem agradáveis.

Loadings, Mapa de Fases e Menus também possui uma arte bem trabalhada.

Jogabilidade

Caso já tenha jogado ou visto a Reviews de A Walk in The Dark, já estará familiarizado com esse estilo de jogo. Ao controlar Meat Boy você deverá passar pro serras e outros obstáculos até chegar aonde Bandage Girl está para completar o nível. Porém o jogo possui bem mais dificuldades e recursos do que os jogos de plataforma habituais.

No total existem 5 mapas (Capítulos) com várias fases. No final de cada capitulo enfrentará o Dr. Fetus. Hospitais assombrados, florestas e até o inferno são alguns dos cenários que Super Meat irá passar. Ao total são mais 300 fases, algumas escondidas e mais de 16 personagens de outros para se desbloquear.

Aceitação do Público

Como falei no inicio do post, Super Meat Boy é muitas vezes utilizando como mascote ao se falar de Jogos Indie. Esse pequeno pedaço de carne é tão querido, que você pode encontrar brinquedos, quadrinhos, Actions Figures, travesseiros, camisas, sem falar nas participações especiais em outros jogos.

Conclusão

Eu sinceramente não entendia muito o motivo de Super Meat Boy ser tão famoso, se ao ver alguns vídeos ele parecia igual a outros jogos de plataforma. Mas ao jogar pude perceber a real dedicação que os desenvolvedores tiveram ao criar o jogo. Para um Jogo Indie, Super Meat Boy possui um trabalho artístico, level designer, musical bastante profissional. Porém embora com um personagem único e custcene legais, ainda sim não verá tanta diferença na jogabilidade desse jogo com outros no estilo de plataforma. Mas ainda rende boas horas de diversão.

Link: http://store.steampowered.com/app/40800/

Preço:

Trailer

Criador do Jogos Indie, amante de jogos, terror, música, anime e programação. Estudante de mestrado com foco em jogos na educação. Louco por Resident Evil e... sei lá, acho que é isso O.o

No comments

Deixe uma resposta

Parceiros

Steam Brasil LoboLimão Centro RPG Lab Indie
Mundo Gamer PodTerror

Anunciantes

Aglomerando - Agregador de conteúdo
Uêba - Os Melhores Links GeraLinks - Agregador de links Piadas Idiotas - São idiotas mas o faz rir Tedioso: Os melhores links LinkLog MeusLinks.com - Informação e conteúdo todos os dias para você! Agregador de Links - Madruga Links 4Blogs - Agregador de conteúdo Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!