Menu

Reviews da Steam 22 – Deadlight

Apocalipse zumbi sempre foi e sempre será um tipo de jogo que terá um grande número de fãs e em Deadlight você irá encontrar um jogo cheio de puzzle, história e zumbis.

Deadlight

Criação do Jogo

Desenvolvido pela Tequila Works, estúdio de jogos criado em 2009 na Espanha com funcionários de outras empresas de jogos como Blizzard Entertainment, Pyro Studios, Sony Computer Entertainment Europe. Por isso já pode se esperar um jogo bem trabalhado.

Deadlight foi desenvolvido com a engine da Unreal e lançado em 2012 para Windows e Xbox 360.

O site do jogo também é bem interessante, para quem quiser visualizar o link está disponível abaixo.

Deadlight – Site

Enredo

O jogo se passa em Seattle em 1986 aonde a população sofreu de um vírus que reanima os mortos. No controle de Randall Wayne, um homem que fugiu do Canadá junto com sua filha e esposa, mas que se separaram em sua jornada. Agora no controle de Wayne, você deverá seguir seu caminho para Seattle, onde há a informação de possuí o último local seguro. Lá deverá buscar informações para encontrar sua família novamente. Através de revistas, jornais e alguns sobreviventes que encontrará no caminho, descobrirá mais sobre todo o caos e sua família, mas cuidado, pois em um apocalipse zumbi nem todos os sobreviventes podem ser amigáveis.

Áudio

 

A trilha sonora de Deadlight ficou por conta de David Garcia Diaz. A trilha sonora do jogo mostra o que realmente é um apocalipse zumbi, ou seja, um mundo sem esperança, tristeza e alguns momentos tensos.

Não achei a trilha sonora muito explorada dentro do jogo, tanto que você poderá nem a perceber ao longo do jogo, mas poderá acompanha esta trilha sonora completa abaixo.

Deadlight – Soundtrack

Gráfico

Os cenários dos jogos são muito bem trabalhados. Mesmo com a proposta de fazer em grande parte do jogo seus personagens e zumbis apenas como sombras negras (Os zumbis são chamados de shadows ao longo do jogo), Deadlight compensa com uma bela arte do cenário e a movimentação das sombras dos personagens.

Outro ponto que não posso deixar de citar além dos gráficos no estilo 2.5D são as cutscenes contatas por animações em forma de histórias em quadrinhos. O que pode lembrar um pouco The Walking Dead, mas nada que tire o mérito da arte gráfica do jogo.

Jogabilidade

Além dos gráficos a jogabilidade lembra bastante o jogo Limbo ou Prince of Persia, onde será preciso empurrar caixas, interagir com objetos do cenário e pular obstáculos para chegar ao seu objetivo.

Após cerca dos primeiros 15 minutos de jogo, você irá encontrar sua primeira arma, mas convenhamos que dentro de um apocalipse zumbi, o melhor a fazer é correr. Tentar lutar pode lhe custa bastante caro. A ideia é você montar uma boa estratégia e evitar ao máximo uma batalha.

Para montar a sua estratégia, além de como irá lidar com os zumbis será necessário tomar cuidado com o seu HP e estamina disponíveis na parte superior da tela. Um cálculo errado da sua estamina poderá resultar em uma queda mortal.

Conclusão

O jogo em si é curto, dá para zerar em umas 3horas de jogo, mas ainda sim pode lhe garantir 3 horas de diversão. Quem quer algo diferente dos atuais jogos de zumbi (Atirar o tempo todo), sem dúvida Deadlight é uma ótima escolha, mas não espere algo tão inovador ou surpreendente. Apenas deve se ter um pouco de cuidado, pois embora seja um jogo Indie, ele necessita de algumas configurações boas para rodar tranquilo no seu computador.

Link: http://store.steampowered.com/app/211400/

Preço: R$ 24,99

Criador do Jogos Indie, amante de jogos, terror, música, anime e programação. Estudante de mestrado com foco em jogos na educação. Louco por Resident Evil e... sei lá, acho que é isso O.o

No comments

Deixe uma resposta

Parceiros

Steam Brasil LoboLimão Centro RPG Lab Indie
Mundo Gamer PodTerror

Anunciantes

Aglomerando - Agregador de conteúdo
Uêba - Os Melhores Links GeraLinks - Agregador de links Piadas Idiotas - São idiotas mas o faz rir Tedioso: Os melhores links LinkLog MeusLinks.com - Informação e conteúdo todos os dias para você! Agregador de Links - Madruga Links 4Blogs - Agregador de conteúdo Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!