Menu

Reviews da Steam 16 – Hacker Evolution

Sempre sonhou em ser um Hacker? Fazer parte dos Anonymous? Então acho que gostará dos jogos da série Hacker Evolution! Sim, desta vez não analisarei apenas um jogo, mas sim a série inteira do jogo.

Hacker Evolution

Criação do Jogo

A série Hacker Evolution foi desenvolvida pela empresa Exosyphen Studios, com a intenção de criar um simulador de hackers, o mais fiel possível.  Exosyphen Studios é uma empresa de jogos indie criada em 2002, com o lançamento do primeiro jogo da série Hacker Evolution. Crescendo aos poucos durante longos anos, conseguiu se tornar a quarta maior venda da Steam em 2010 como empresa indie de pequeno porte.

 

 

Enredo

No jogo você controlará um hacker, Brian Spencer, que deverá utilizar de seus conhecimentos avançados em informática para limpar seu nome na justiça, por estar sendo acusado injustamente por um crime causado por um software da empresa onde trabalhava. E como irá fazer isso? Hackeando sistemas atrás de provas e roubando alguns bancos para conseguir recursos para limpar seu nome. Meio contraditório, não? Mas se você gostou da proposta de The Watch Dogs, nesta série poderá viver a fundo a vida de um hacker.

 

Áudio

A trilha sonora dos jogos possui o estilo punk eletrônico. Dos três jogos da empresa (Hacker Evolution, Hacker Evolution Untold, Hacker Evolution Duality), o jogo Duality é o que apresenta a melhor trilha sonora. A primeira trilha sonora do jogo, o qual irá encontrar algumas musicas nos outros jogos foi criada pelo Dj Velocity.

 

Gráfico

Os gráficos dos jogos são onde mora talvez o maior problema para a maioria dos jogadores. Se pararmos para analisar, tudo o que um hacker possui é apenas uma tela de computador, e para quem já é familiarizado com Linux, deve saber que os comandos são executados pelo console (O terminal do Linux ou o cmd do Windows, aquela tela preta para inserir os comandos). Em Hacker Evolution, não é diferente. Como o jogo tenta simular um hacker de forma mais real, nos primeiros jogos da série (Hacker Evolution, Hacker Evolution Untold), praticamente o que você terá é uma tela preta esperando você digitar o próximo comando. Existe sim uma parte visual, aonde poderá ver os sistemas, cenários e o mapa mundial dos serviços que você irá hacker, mas de forma mais simples.

Porém na ultima versão do jogo, Hacker Evolution Duality, os gráficos foram melhorados e o console foi meio que deixado de lado. Você poderá acessar muitos serviços, quebrar o firewall, descriptografar portas protegidas e realizar ataques aos servidores, apenas apertando botões com o mouse (Facilita para quem não tem experiência com Linux, mas perde a graça em minha opinião).

Jogabilidade

Como já falei um pouco na parte de gráficos do jogo, nos dois primeiros jogos todas as suas ações serão realizadas pelo console, o que deixa o jogo bem mais realista e te faz de fato sentir um hacker. Já no terceiro jogo, muitas de suas ações serão realizadas apenas apertando as opções na tela. No jogo você terá praticamente que procurar e analisar (scan) os servidores procurando por falhas, descriptografar e crackear os serviços (decrypt e crack), entrar nos servidores (connect) para realizar transferência de dinheiro, downloads, implantar vírus, buscar por documentos.

No jogo também poderá realizar upgrades das peças do seu computador, que agilizaram e aumentaram o desempenho dos processos. À medida que você realiza suas ações, seus rastros serão buscados e caso chegue a 100%, você será descoberto, então bastante cuidado em suas ações e sempre se lembre de limpar seus rastros.

Aceitação do Público

O jogo alcançou seu auge em 2010, mas atualmente o publico deste jogo está bastante dividido.

 

Conclusão

Bom meus caros, chegamos ao momento da conclusão. Normalmente eu trago reviews de jogos que o pessoal pode querer comprar, mas este jogo deve ficar sobre alerta. Não que o jogo seja ruim, mas sim que para a maioria do público, o jogo pode ser chato devido a boa parte dele ser realizado por linhas de comandos no console.  Então eu recomendo que se você gostou do tema, antes de comprar, baixe o demo do jogo e veja se não irá se cansar do jogo nos primeiros minutos.  Se você gosta de mexer muito em linhas de comando no Linux, te garanto que este será um jogo que irá gostar.

 

Links:

http://store.steampowered.com/app/70100/ (Hacker Evolution)

http://store.steampowered.com/app/70110/ (Hacker Evolution Untold)

http://store.steampowered.com/app/70120/ (Hacker Evolution Duality)

Trailer

Criador do Jogos Indie, amante de jogos, terror, música, anime e programação. Estudante de mestrado com foco em jogos na educação. Louco por Resident Evil e... sei lá, acho que é isso O.o

2 comments

  1. Está aí uma série que eu sempre tive vontade de conhecer!

  2. O jogo até que é legal, se você não faz questão de gráficos.

Deixe uma resposta

Parceiros

Steam Brasil LoboLimão Centro RPG Lab Indie
Mundo Gamer PodTerror

Anunciantes

Aglomerando - Agregador de conteúdo
Uêba - Os Melhores Links GeraLinks - Agregador de links Piadas Idiotas - São idiotas mas o faz rir Tedioso: Os melhores links LinkLog MeusLinks.com - Informação e conteúdo todos os dias para você! Agregador de Links - Madruga Links 4Blogs - Agregador de conteúdo Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!