Menu

Quinta do Terror – Wait  

Já que a creepypasta da semana passada foi totalmente fictícia (Embora eu adora aquela creepy), trarei uma baseada em fatos reais. Bora ver se vocês gostam!

Eu sempre gostei de vídeo games. Especialmente os jogos indie. Não que eu seja um desses caras “Anti-Mainstream”, mas eu sempre fique encantando como uma única pessoa é capaz de fazer um jogo melhor do que algumas grandes companhias. Claro, eu jogo um ou outro jogo de console, mas os controles, os gráficos, e até mesmo as músicas não me fazem sentir da mesma forma. Eu amo jogos de terror. E jogos indie às vezes são os melhores jogos de terror que você pode encontrar. Você sente o esforço que o desenvolvedor colocou no jogo, e é isso o que faz os jogos indie se destacarem.

Um dia, eu estava no meu computador procurando por algum jogo para baixar. Eu estava entediado, tentando encontrar alguma coisa para acabar com o meu tédio. Eu vi um monte desses sites de download de jogos indie, mas nenhum me pareceu interessante no final das contas. Nenhum desses sites parecia ter um lançamento bom, então eu fui buscar por algo mais especifico. Eu comecei a procurar por jogos indie de terror, já que eles eram os que eu mais gostava de jogar. Depois de cerca de uma hora procurando, eu encontrei um site. Ele se destacava entre todos os outros sites que eu já tinha visto. Ele era chamado “KaidanIndieHorrorGames.com”. Eu notei que a palavra Kaidan era japonesa, que normalmente é usada como referência para histórias de terror. Isso me fez acreditar que o site era japonês, e como você já deve ter escutado (Não sendo racista ou coisa do tipo), japoneses fazem algumas coisas bem estranhas.

Eu cliquei no link, e me deparei com uma tela preta. No começo, eu pensei que o Google Chrome tivesse crashado, uma vez que todas as outras abas do topo tinham desaparecido, exceto a do site de terror. Eu decidi esperar um pouco e o site abriu. Não havia muitos detalhes, apenas o título do site no topo e inúmeros jogos embaixo.  Eu comecei a descer a tela, para ver se achava algo interessante. Passei por vários jogos, como “The Sunken Ship”, e coisas como “The Eater” ou “Sadness”. Eu pulei cada um que parecia clichê. Uma coisa única nesse site, é que cada jogo tinha o nome embaixo, que presumo que seja do criador. O criador de “The Sunken Ship” foi Robert McGill, o criador de “The Eater” foi Zhang Yongming, esses são alguns dos que eu posso mencionar. Parecia que todos esses jogos tinham nomes de pessoas reais, digo nada de “nicks de internet”, e isso parecia ser algo legal. Eu continue procurando, até que encontrei um jogo. Um jogo chamado “Wait”.

Antes que eu pudesse ver melhor do que se tratava o jogo, eu percebi alguns detalhes. Na thumbnail do jogo tinha um elevador, com uma dessas fitas “CENA DO CRIME, NÃO ULTRAPASSE”, logo na entrada. Então percebi que o jogo se trataria de um assassinato. A segunda coisa, o nome do criador era “Jerome, Isaac”, um nome que eu pensei soar familiar. Mas não vamos falar sobre isso ainda, porque eu ainda preciso falar sobre o jogo para vocês.

 

Eu cliquei no botão de Download, que me direcionou para a thumbnail do jogo acima do nome do criador. A barra de download apareceu no meio da tela. Eu decidi que iria ver outras coisas, enquanto eu esperava o download terminar.  O tempo foi passando e eu voltei, a barra ainda estava em 58%. Apenas sentei, com o meu lanche na mão. A barra se moveu para 59% e eu acidentalmente derrubei meu lanche no chão. Nada para me preocupar, já que eu estava quase terminando. Eu sou um desses caras que não come nada que cai no chão, então fui jogar fora. Todo o lixo da minha casa, jogamos na cozinha, que era próximo a entrada. Assim que eu abri o lixeiro para jogar meu lanche fora, eu escutei uma zuada estranha vindo do meu quarto, onde estava o computador baixando o jogo. Eu imaginei que o jogo tivesse terminado de baixar, eu após jogar meu lanche fora, voltei ao meu quarto.

Para minha surpresa, a barra de download não tinha saído dos 59%. Eu esperei por cerca de 30 minutos, imaginando o que poderia ter sido o som. Eu estava ficando impaciente, mas eu estava realmente ansioso para jogar aquele jogo, então eu esperei um pouco mais. 20 minutos se passaram, e então movei o meu mouse para “Cancelar download”. Eu queria muito que eu tivesse feito isso, mas quando eu ia clicar, a barra de download magicamente pulou para 100%. Agora, eu estava realmente confuso. Eu pensei que isto poderia estar tentando me assustador, afinal era um jogo de terror indie. Existem muitos jogos que fazem coisas estranhas como essa, então eu não me preocupei muito.  Eu abrir o Winrar, já que o jogo estava compactado em .rar e lá estava o jogo e outras coisas como uma imagem .jpg, que eu no a olhei, já que já havia lido muitas creepypastas com imagens de terror. Apenas abri o jogo.

Começou com a tela inicial, que era estranha, pois a maioria dos jogos indie de terror que eu joguei iniciando com algo tentando me “assustar”.  A tela inicial era apenas com o título no topo e um botão “Start Game” embaixo, e a figura de o elevador no fundo. Nada novo. Uma coisa me fez ficar interessado, era a música de fundo. Obviamente era uma música de elevador. Mas era uma música normal de elevador, não distorcida, com sons de fundo ou invertida, nada, apenas uma suave música comum de elevador. Isto me fez sentir mais empolgado do que os outros jogos de terror, que tentam mascará jogos de criança com o medo.  Mas esse jogo não estava tentando esconder isso. Existia a música, mas a imagem de fundo era a imagem de um elevador com sangue e uma fita de cena do crime.

Eu cliquei no botão “Play Game”. Parecia como um jogo old school com gráficos um pouco melhor do que o primeiro Resident Evil. Eu gostei. Era em primeira pessoa, como Minecraft e não mostrava o que você tinha nas mãos. Você começa no primeiro piso de um prédio. Seu objetivo é seguir em frente. “Chegue ao quinto andar”. Parecia fácil. A única coisa era que você não podia usar um dos elevadores para chegar ao quinto andar, então você tinha que procurar por outro caminho. O apartamento não era assustador, no final das contas, ele era claro.  Você podia ver outras pessoas o cumprimentando enquanto você andava pelo prédio. Uma outra coisa era que antes de chegar no quinto andar, enquanto você andava no quarta andar, você podia escutar passos pesados atrás de você, como se alguém com raiva estive te seguindo. Assim que você chega no quinto andar, a porta do elevador abre, e você ver um homem em pé em frente a ele. Eu sabia que alguma coisa estava preste a dá errado. Em relação ao homem, ele estava um casaco branco. Ele também tinha uma marca de queimadura no lado esquerdo de seu rosto. Eu não deveria chamar aquilo de marca, já que todo o lado esquerdo do rosto estava queimado.

Ele começou a tirar alguma coisa de seu bolso, parecia como um pequeno pote com gasolina. Ele então jogou no meu personagem. Minha personagem gritou com uma voz feminina, que me fez acreditar que eu estava jogando com uma garota. Ele então pegou um isqueiro de seu bolso e um garrafa que estava cheia de liquido inflamável. E então jogou no meu personagem. Depois, eu escutei o meu personagem gritando de agonia. O homem que tinha jogado o fogo no meu personagem começou a rir. O jogo não me permitia abaixar o volume. Após 40 minutos jogando, o jogo fechou sozinho. Eu tentei procurar pelos meus saves, mas eu não consegui. Parecia que ele havia apagado sozinho.

Eu não estava nem um pouco assustado, apenas confuso. Por que “Isaac Jerome” faria esse jogo? Então algo me veio à cabeça. Fui procurar por ele.

Eu vi em um site de notícia na internet.

Aqui está o que eu encontrei:

“Um homem de New York chamado de Isaac Jerome está sendo sentenciado por assassinar uma senhora de idade em seu apartamento em Brooklyn. Vizinhos dizem que a senhora estava voltando para o seu apartamento que fica no quinto andar em Prospect Heights depois de passar em uma loja de doces, no Sábado. As autoridades acreditam que Isaac inicialmente lançou um liquido inflamável na senhora, que presumimos ser gasolina, enquanto ela voltava para o elevador”.

 

Autor: Flatomb878

Fonte: http://creepypasta.wikia.com/wiki/Wait

Reportagem real do caso: http://www.nytimes.com/2013/01/12/nyregion/jerome-isaac-gets-50-year-sentence-for-burning-woman.html?_r=0

Criador do Jogos Indie, amante de jogos, terror, música, anime e programação. Estudante de mestrado com foco em jogos na educação. Louco por Resident Evil e... sei lá, acho que é isso O.o

No comments

Deixe uma resposta

Parceiros

Steam Brasil LoboLimão Centro RPG Lab Indie
Mundo Gamer PodTerror

Anunciantes

Aglomerando - Agregador de conteúdo
Uêba - Os Melhores Links GeraLinks - Agregador de links Piadas Idiotas - São idiotas mas o faz rir Tedioso: Os melhores links LinkLog MeusLinks.com - Informação e conteúdo todos os dias para você! Agregador de Links - Madruga Links 4Blogs - Agregador de conteúdo Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!