Menu

Quinta do Terrror – Godzilla Nes Pt. 2

Aoooowwwww Galerê.

Hoje irei dar continuidade a creepypasta que o Carlos havia começado, como ela teve bastante views creio que tem gentes(sim, antes que me corrijam quis dizer gentes mesmo) esperando.

Só digo uma coisa, Daqui pra frente o bicho pega.

Pra quem não leu cá está o link da primeira parte. Então vamos lá…

Trance

Eu ainda estava chocado depois do ultimo nível quando eu comecei “Trance”. A música do mapa Trance não ajudou muito. Para que eu consiga descrever isso… Você já ouviu o tema de Videodrome? É coisa mais próxima a que eu consigo comparar.

Eu dei uma olhada para ver quem seria o novo monstro, era Orga. Um monstro que não apareceu em nenhum filme antes de 2000, aparecendo em um game feito em 1988. Era muito para minhas teorias sobre Titanossaurus e Biollante. Não tinha como este game ter sido feito em 1988!

Os caras da Toho podem ser espertos, mas eu tinha certeza que não poderiam ver tanto assim no futuro. Se pudessem, eles nunca teriam dado a Roland Emmerich os direitos para fazer um filme do Godzilla.

Não, isto tem que ser um hack de alguma forma. Que só abria para mais questões. Quem o fez? Quando? Como? E o mais importante, Por que? O por que? Era a pergunta que mais me incomodava.

Minha primeira idéias foi de que Billy tivesse feito isso para pregar uma peça em mim. Mas não poderia ser isso também. Billy não deveria saber como fazer isso.

E se fosse ele, ele teria feito algo simples e estúpido, como repor os monstro por genitais mal desenhados. A não ser que ele tivesse desenvolvido aptidões fantásticas para edição de games e uma imaginação muito obscura da qual nunca me contou, ele não poderia ter feito isso. E será que é possível colocar uma Rom Hackeada dentro de um cartucho?

Apesar de tudo isso, não conseguia tirar meu olho de algo novo no mapa: um ponto de interrogação. Eu estava realmente curioso sobre o que era aquilo.

Tenho certeza de que vocês também estão curiosos, então irei explicar os “Quiz levels”, já que só agora mencionei eles. De agora em diante, terá um desses níveis por mapa e sempre aparecerão perto do começo do mapa.

Quando você entra em uma dessas fase  a tela fica assim:

Como vocês podem ver, no topo temos um “Yes” e um “No” e um emoticon no centro. Vou chama-lo de “Face” (realmente criativo, eu sei) e por conveniência, vou me referir ao Face como se ele estivesse perguntando.

A música para os quiz levels era uma faixa que realmente estava no jogo, é uma que toca quando você tenta usar o cheta do “Gh1d0ra” e vai para um nível não jogável.

Face te faz 12 perguntas de sim ou não e você precisa mover seu monstro para as respostas. Quando você responde o Face muda de expressão por mais ou menos 8 segundos e depois volta para a face neutra a te encarar e assim outra questão aparece. Não tem limite de tempo, nem respostas certas ou erradas.

O Face não tem respeito por nenhum limite pessoal e sempre irá te perguntar coisas realmente perturbantes, por exemplo: Você gosta de machucar pessoas? Alguma vez já matou/estuprou alguém? Alguma vez já foi molestado por alguém da sua família?

Outras vezes ele te pergunta coisas totalmente estúpidas, como: O sol é quente? A água é molhada? Ou ridículas e sem sentido, seu cachorro gosta do presidente? E de vez em quando, talvez uma vez por quis, ele te pergunta algo sobre o jogo.

Sem exceção, as mudanças de atitude do Face não tem nenhum efeito no jogo, exceto por expressar o que o criador do “Game” pensou da sua resposta. Suas reações raramente faziam sentido e primeiramente pareciam que elas eram geradas randomicamente

As perguntas nunca seguiam um ritmo, Face nunca ficou no mesmo sentido por mais de duas questões. No começo, haviam perguntas que me faziam pensar que ele estava bolando algo, dai para perguntar só coisas sem sentido.

Aqui estão as expressões que eu vi enquanto jogava. Eu separei em duas categorias: as que eu entendi e as que não.

Primeiro as que entendi:

  1. Neutro, padrão
  2. Bravo, quando você tenta ataca-lo sua expressão muda para isso, porém nada demais acontece.
  3. Triste
  4. Feliz
  5. Doente
  6. Maníaco (ele fez essa expressão quando estava sendo um babaca. Vocês entenderão mais tarde.
  7. Surpreso
  8. Amado
  9. Incomodado
  10. Confuso
  11. Culpado/machucado

E aqui as outras:

Duas delas só apareceram uma vez (#1 e #12) e eu acho que foram piadas do criador, com suas questões “você gosta de sorvete?” e “ você é um cara durão?”.

No primeiro “quiz” eu tinha um caderno e uma caneta por perto. Eu tenho problemas para lembrar de certas coisas, então, as vezes carrego junto para anotar o que não quero esquecer e as vezes fico desenhando quando estou entendiado. Então quando o primeiro teste começou eu guardei o que aconteceu. Fico feliz por ter feito.

Aqui estão as primeiras perguntas e minhas respostas e claro, a reação do Face.

  1. Você está gostando do jogo? R: sim, Face: Feliz
  2. Você está com medo? R: sim, Face: surpreso
  3. Você tem mais de 18 anos? R: Sim, Face: Carinha estranha numero 5
  4. Os pássaros tem dente? R: não, Face: Amado
  5. Manteiga de amendoim é boa? R: No, Face : Doente
  6. A lua gira? R: Sim, Face: carinha estranha numero 11
  7. Você já teve um emprego? R: Sim, Face: Confuso
  8. Você gosta de machucar pessoas? R: Não, Face: Incomodado
  9. O sol é quente? R: Sim, Face: Triste
  10. Você gosta de cachorros? R: Sim, Face: Feliz
  11. O presidente é bom? R: Sim, Face: Carinha estranha numero 3
  12. Seu cachorro gosta do presidente? R: Não, Face: Bravo

Agora que as explicações já foram dadas, hora de jogar.

Depois do teste eu tentei o primeiro novo ícone verde.

Uau, talvez a razão de o game ser tão estranho seja que um dos designers estava chapado até o osso!

Piadas a parte, eu estava muito impressionado com os gráficos desse nível e também era difícil de se orientar por eles (e eu odiei essas caras verdes olhando para mim). A musica era tecno com uma pitada de musica indiana e muito hipnotizante.

Haviam dois novos inimigos neste nível: uma coisa parecida com um fantasma voador  e um morcego com caveira de cavalo. Apareciam randomicamente, mas fui rápido e consegui tirar essa foto dos dois:

Então eu fui para o uma fase de uma montanha azul, eu estava esperando por outra fase calma e tranquila. Andei calmamente pelo percurso e fiquei estarrecido quando isso aconteceu:

Falso-Moguera veio rapidamente em minha direção a tirou uma boa quantidade de vital com seu tentáculo! Só levei 2 minutos para acabar com ele sem me preocupar com limite de tempo, mas os chefes nunca! “NUNCA” aparecem nas partes de scroll no jogo original. Comecei a me preocupar que outras regras o hack ia ignorar.

Depois de mais uma fase no mesmo cenário, era vez de enfrentar o Falso-Varan. O qual foi substituído por uma das criaturas mais bizarras deste jogo:

Essa criatura ataca chutando e também atirando misseis atraídos pelo calor de uma abertura em seu peito….. ainda não entendi o que está acontecendo:

Os misseis incomodaram no começo, mas achei um jeito de rabate-los com a cauda. Falso-Varan foi um dos monstros substituídos do game.

O mesmo não pode ser dito do falso-Hedorath.

Aparentemente sendo a origem dos morcegos-cavalos, Falso-Hedorah era o monstro mais difícil que tive de enfrentar até agora. Em grande parte pela sua especialidade: ele podia guinchar e chamar um pequeno enxame daquelas coisas que pareciam metade morcego e metade cavalo.

Eu sei que só aparecem dois na tela que capturei, mas cada vez que ele fazia isso, uns 10 apareciam. A inteligência do jogo se aproveitou da distração causada pelos voadores e atacava duas vezes mais rápido com eles por perto.

Quando acabei com todos eles, eu fui para a próxima fase com um templo verde para matar alguns inimigos e recuperar meu vital. O interessante, é que depois que acabei com o falso-hedorah nenhum de seus “filhotes” apareceu. E foi então que tive uma idéia:

– Se eu matar todos os monstros, terei que enfrentar aquela coisa vermelha e assustadora, e se eu evitasse Orga e fosse direto para a base?

Eu tentei:

O game me disse que não havia monstro quando tentei começar a fase da base (rimou xD). E logo depois, o jogo tomou controle do meu Godzilla e moveu-o até a frente do Orga. Minha pequena trapaça não deu certo, então comecei a me preparar para outra perseguição. Mas primeiro, eu tinha que derrotar Orga.

A luta com Orga me confirmou outra coisa: Quem tivesse hackeado esse jogo era com certeza fã do Godzilla. Não somente por ter escolhido um montro como o Orga., mas por que na verdade implementou algo que só aconteceu em “Godzilla 2000” de uma maneira super legal.

Os ataques primários de Orga eram um soco e um laser de seu ombro. Mas depois que você conseguisse derrubar sua barra de vida pela metade, ele faria algo totalmente novo: Ele abria bem sua boca e tentaria engolir o Godzilla, roubando sua energia e vital.

Mas ele também ganhou uma nova fraqueza: usando o lança chamas dentro de sua boca devastava 4 barras de seu medidor de vida.

Com essa fraqueza revelada eu derrotei ele rapidamente e ignorando o quando eu rezei, o rosto vermelho apareceu no mapa aonde a base deveria estar e a musica parou.

Eu me preparei o melhor que pude. E comecei o nível e vendo que era basicamente a mesma coisa do primeiro, eu não perdi tempo antes de correr o mais rápido que pude.

E logo encontrei alguns obstáculos na forma de um pedaço de chão, flutuando. A maioria eu podia pular por cima ou destruir, outros eu teria que me abaixar e passar por baixo.

Depois de uns 40 segundos eu escutei aquele horrível rugido a vi a criatura em forma de aranha se aproximando de mim. Os obstáculos praticamente não foram empecilho para ele, ele podia correr na direção deles e lança-los em mil pedaços pelo ar, com alguns obstáculos menores ele podia simplesmente engoli-los:

Eu estava com medo, mas com pensamento e dedos rápidos eu escapei dele! Eu fiquei muito excitado, então eu ri e gritei “não dessa vez, Babaca”. Eu decidi tirar uma foto para celebrar.

Mas quando disse a frase, antes da fase terminar, o monstro fez algo que fez meu sangue congelar.

Ele olhou para mim.

Uma onda de um terror mortal tomou conta de mim novamente e com certeza eu não estava mais rindo.

Eu consegui tirar outra foto do titulo do próximo mapa, pouco antes de ir correndo para o banheiro jogar um pouco de água no meu rosto (e urinar coisa que quase fiz involuntariamente quando aquela coisa olhou para mim)

Então galera por hoje é isso, maaaasss se vocês se comportarem e pedirem com jeitinho(xD), logo logo tem mais.

Aquele abraço e quem não ainda curtiu a page no facebook não percam mais tempo.

Efraim
Fifa, CoD, Xbox, Flamengo, mangás, filmes de terror, livros e toneladas de games antigos e nostalgia!

3 comments

  1. psyke disse:

    Olá pessoal, não sei se pode divulgar vídeos aqui nos comentários, só gostaria de dizer que eu estou produzindo um jogo baseado nessa Creepypasta, eu upei no YouTube um vídeo mostrando um pouco do gameplay de como o jogo está ficando, quem estiver interessado:

    https://www.youtube.com/watch?v=LQ6J_a1gDZo

    Recomendo a leitura completa da creepypasta, vale a pena pra quem curte sobre o assunto.

  2. Não é proibido não psyke. E sim continue com o projeto que está ficando muito interessante!

Deixe uma resposta

Parceiros

Steam Brasil LoboLimão Centro RPG Lab Indie
Mundo Gamer PodTerror

Anunciantes

Aglomerando - Agregador de conteúdo
Uêba - Os Melhores Links GeraLinks - Agregador de links Piadas Idiotas - São idiotas mas o faz rir Tedioso: Os melhores links LinkLog MeusLinks.com - Informação e conteúdo todos os dias para você! Agregador de Links - Madruga Links 4Blogs - Agregador de conteúdo Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!