Menu

Quinta do Terror – “Realidade Aumentada”

Aoooowwwww moçada o texto de hoje é uma reflexão minha, perante as notícias e inovações tecnológicas tão freqüentes hoje em dia, espero que gostem….

“Realidade Aumentada”

Hoje em dia é muito normal você ter contato com essas duas palavras, mas vocês já pensaram nas conseqüências que isso terá a longo prazo? Quais a mudanças na forma de agir, pensar, realizar e até viajar?

A alienação tecnológica é uma realidade nos dias de hoje, um novo Smartphone causa um furor enorme, filas, acampamentos e restaurantes improvisados na frente das lojas, a mídia tomada por notícias eletivas que elevam um simples lançamento a um novo nível, fazendo com que as pessoas se entreguem ao novo produto. Todo mundo quer fazer parte do novo, certo?

Eu estava lendo um livro outro dia, muito bom por sinal, que citava que o fim da humanidade, tem grandes chances de ocorrer pelo avanço tecnológico deliberado. Por que isso?

Primeira possibilidade, as pessoas irão parar de se reproduzir. Sim com o avanço, alguns “jogos” surgirão, jogos que não te rejeitarão, nem te cobrarão jantares caros, não precisarão serem levados ao motel e coisas assim. E já vivemos o fenômeno do sexo virtual, que também já tira uma boa parte dos contatos interpessoais.

Segunda possibilidade, uma inteligência artificial se voltará contra nós e exterminará a humanidade.

Tá Efraim, mas o que isso tem a ver com videogames?

Simples, essas tecnologias que citei logo acima tem berço nos nossos queridos jogos eletrônicos. A cada dia sai um jogo novo em que o foco é a inteligência artificial para os inimigos e movimentos. Sim, e vivemos a moda dos óculos de realidade aumenta, focados para que? Jogar videogames.

Quanto mais a tecnologia avança, mais nosso inimigos “virtuais” vão ficando mais espertos e mais difíceis, o fenômeno por vir, é o da inteligência artificial plena, aonde softwares se comportarão como organismos vivos e inteligentes.

Vocês já assistiram o exterminador do futuro?

Efraim
Fifa, CoD, Xbox, Flamengo, mangás, filmes de terror, livros e toneladas de games antigos e nostalgia!

2 comments

  1. Já pensei nisso, cada vez mais o humano está parecendo mais virtual e o virtual está parecendo mais humano, mas quem sabe essa porra toda junta não é só mais um jogo, nossa vida pode ser um the sim´s sei lá

  2. Efraim Efraim disse:

    O Fdp que me controla não me da folga mano auahuahuhauahhau sassinhora

Deixe uma resposta

Parceiros

Steam Brasil LoboLimão Centro RPG Lab Indie
Mundo Gamer PodTerror

Anunciantes

Aglomerando - Agregador de conteúdo
Uêba - Os Melhores Links GeraLinks - Agregador de links Piadas Idiotas - São idiotas mas o faz rir Tedioso: Os melhores links LinkLog MeusLinks.com - Informação e conteúdo todos os dias para você! Agregador de Links - Madruga Links 4Blogs - Agregador de conteúdo Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!