Menu

Quem são os lutadores de The King of Fighters?

Que The King of Fighters é um dos maiores jogos de luta a décadas todos nós sabemos. Mas, você conhece a historia por trás de cada personagem? Logo de cara nós poderíamos perceber que cada time do jogo possui características bem distintas e podemos até reconhecer alguns de outros jogos como é o caso de Terry Bogard  do Fatal Fury. Mas de onde vem e quem são todos os outros? Se você tem curiosidade de saber quem são esses personagens, acompanhe esse post que será dividido em 4 partes (Sim, é personagem pra caramba), onde conto a historia de cada equipe do jogo.

Para entender melhor a historia de cada time, acho que temos que entender o que é o The King of Fighters. Como já devem saber o jogo The King of Fighters tem uma relação muito forte com Fatal Fury, e o torneio The King of Fighters é o mesmo torneio criado por Gesse, vilão de Fatal Fury. Porém anos mais tarde, em 1994 o torneio foi revivido por Rugal, líder do mercado negro, e agora as lutas passariam a ser por equipes de três lutadores.

Goenitz

Goentiz é um poderoso guerreiro e um dos Four Heavenly Kings of Orochi. Orochi é o deus da telepatia, que remete a dragão mitológico de 8 cabeças. Embora Goentiz seja um missionário religioso ele é responsável por entregar uma parte do poder de Orochi para Rugal e ativar o Riot of the Blood (Transforma a pessoa que tem ascendência de Orochi em um Berserk) em Leona. Foi o grande vilão do torneio 96 ao tentar impedir Chizuru Kagura de selar o poder de Orochi.

Rugal Bernstein

Rugal foi o líder do mercado negro e um grande lutador, que tinha como hobby transformar grandes lutadores em estatuas humanas de sua coleção. Foi responsável por matar a esposa e tropa de Heidern, outro mercenário que desejava acabar com a criminalidade de Rugal. Posteriormente tendo o conhecimento sobre o poder de Orochi, Rugal quis obter esse poder, mas foi derrotado por Goentiz, onde perdeu seu olho, mas foi presenteado com uma parcela do poder de Orochi, por ter sobrevivido.

No ano de 1994 retornou com o torneio The King of Fighters convidando 8 equipes de países diferentes e em 1995  trouxe o torneio com finalidade de transformar os vencedores em assassinos sobre seu comando.

Japan Team (Kyo x Benimaru x Goro)

O primeiro Heroes Team de KOF foi formado por Kyo, Benimaru e Goro.

Kyo personagem principal da série por muito tempo é membro do clã Kusanagi, um dos três clãs responsáveis por selar o poder de Orochi há 1800 anos. Seu clã possui habilidade de controlar poderes pirocinéticos.

Benimaru foi rival de Kyo na escola secundária, onde brigam para ver quem era o mais forte. Durante um torneio de artes marciais, Benimaru e Kyo lutaram nas finais, tendo como resultado a derrota de Benimaru, que reconheceu Kyo como mais forte.

Goro Daimon é um gigante lutador de judô, lutou contra Kyo nas semifinais do torneio de artes marciais. Goro foi um oponente tão poderoso, que obrigou a Kyo usar seus poderes pirocinéticos.

Com o convite para o torneio The King of Fighters, Kyo chamou Benimaru e Goro para formar sua equipe.

 

Fatal Fury Team (Andy x Terry x Joe)

Fatal Fury Team (Time italiano) é um dos poucos times presentes em quase todos os jogos de KOF. Comandado por Terry Bogard, o time conta com Andy Bogard, irmão de Terry, e com Joe Higashi, campeão de Muay Thai e grande amigo dos irmãos. O trio veio do jogo Fatal Fury, que deu inicio ao torneio The King of Fighter.

Art of Fighting Team (Ryo x Takuma x Robert)

Art of Fighting Team (Time Mexicano) é formado por membros do jogo Art of Fighting, que assim como Fatal Fury, possui muitos personagens presentes no torneio KOF.

Takuma Sakazaki líder do primeiro grupo Art of Fighting é um mestre em caratê, pai de Ryo Sakazaki e Yuri Sakazaki e mestre de Robert Garcia. Takuma também trabalhou para Gesse, vilão de Fatal Fury, sobre o codinome de Mr. Karate como uma forma de proteger sua família.

Ryo e Robert (Inspirado em Steven Seagal) foram os personagens principais de Art of Fighting que precisavam resgatar Yuri de Mr. Big, um dos capangas de Gesse, e seus subordinados, entre eles a personagem King, gerente e segurança do bar luxo L´amour.

 

Ikari Team (Ralf x Leona x Heidern x Whip x Clark)

Ikari Team (Time Brasileiro) tem como origem a série Ikari Warriors, que possui Ralf (Paul) e Clark como personagens principais. A dupla também fez aparição também em Metal Slug. Vendo a grande capacidade da dupla, seu comandante Heidern os convida para o torneio The King of Fighters, onde planeja se vingar de Rugal, responsável por matar sua família e pelo seu olho perdido.

Heidern foi substituído em 96 por Leona, sua filha adotiva, que possui sangue Orochi. Leona não sabe de seu passado, apenas que foi resgatada por Heidern como a única sobrevivente de uma vila destruída. Sendo uma pessoa reservada, Leona teme machucar seus amigos devido ao Riot of the Blood.

Por ultimo a personagem Whip que entrará no grupo de Heidern no torneio em jogos futuros, e assim como Leona, Whip não sabe muito de seu passado.

Psycho Soldiers Team (Chin x Kensou x Athena x Bao)

Psycho Soldiers Team é o time chinês que surgiu do jogo Psycho Soldiers, tendo como personagem principal Athena, uma reencarnação da deusa mitológica. O time sobre comando Chin possui os três melhores e queridos discípulos do velho carismático bêbado: Kensou, Athena e Bao, Os discípulos de Chin, possuem habilidades psíquicas (Por isso Psycho Soldiers) usadas para combater o mal.

Women Fighters Team (Yuri x King x Mai)

 

O time inglês formado apenas por mulheres possui como líder King.

King foi uma grande lutadora de Muay Thai na Tailândia (O que revela a rivalidade com Joe do Fatal Fury Team) que se viu obrigada para trabalhar como segurança de Mr. Big. Após lutar contra Ryo em Art of Fighting, King ajuda o a encontrar sua irmã Yuri, como gratidão pelo respeito.

Yuri por sua vez é a filha de Takuma e irmã de Ryo raptada por Mr. Big na série Art of Fighters.

A ultima personagem, Mai Shiranui (Adorada por muitos jogadores), veio da série Fatal Fury e ver Andy Bogard como seu noivo, embora o mesmo apenas a veja como sua irmã mais nova.

 

Korean Team (Choi x Kim x Chang x Jhun)

 

Korean Team, o time coreano, é liderado por Kim Kaphwan, um lutador de Tae Kwon Do que gosta de promover a paz. Seu primeiro grupo foi formado por Choi e Chang, dois bagunceiros que gostavam de gerar desordem no país.

Kim do jogo Fatal Fury é um personagem com grande senso de justiça, que resolveu derrotar os dois desordeiros e coloca-los em seu projeto de reabilitação, mas ambos muitas vezes tentam fugir do plano de Kim, para voltar a fazer confusões.

Em seguida Jhun Hoon, amigo de infância de Kim entra para o grupo coreano e resolve torna o projeto de reabilitação de Choi e Chang mais eficaz com sua rigidez.

American Sports Team (Brian Battler x Heavy D! x Lucky Glauber)

O ultimo time do primeiro torneio, o time Americano formado por lutadores amante de esporte. Heavy D, como amante de Boxe, Lucky Glauber jogador de basquete e Brian Battler jogador de futebol americano. Nos anos seguintes não estiveram presente nos torneios devido a ataques do time de Iori (1995) e Yashiro (1997) que roubaram seus convites para participar do torneio.

Saisyu Kusanagi 

 

Pai de Kyo e líder do clã Kusanagi. No primeiro torneio resolveu enfrentar Rugal, mas foi derrotado, precisando ser salvo por seu filho. No ano seguinte se tornou um dos vilões do jogo, onde estava sobre o controle hipnótico de Rugal.

 

The king of Fighters 1995

Rival Team (Billy Kane x Eiji Kisaragi x Iori)

 

No ano de 1995 os times foram convidados novamente para um novo torneio, todavia um dos times não apareceu. O time americano, que teve seu convite roubado pelo Rival Team, time de Iori Yagam em KOF 95.

O Clã de Yagami foi um dos três clãs que selaram Orochi, junto do clã de Kyo e o clã Yata. O clã de Iori era o responsável por guardar a prisão de Orochi, mas terminaram sendo levados pelo ódio de não serem reconhecidos como os Kusanagi, libertando Orochi. Por sua vez, Orochi deu a eles o poder das chamas Orochi e uma maldição, onde todos de sua família morreriam cedo, deixando Iori como o ultimo de seu clã.

Billy Kane guarda costa de Gesse e campeão do torneio The King of Fighters, quando este era organizado por Gesse. Billy entrou no torneio a pedido de Gesse, para derrotar Terry e Andy.

Eiji Kisaragi é um vilão da série Art of Fighting e resolve se unir ao grupo de Billy em KOF 95 para se vingar da família Sakazaki (Takuma, Ryo e Yuri).

E assim acabamos a primeira parte das postagens “Quem são os lutadores de The King of Fighters?” Vimos ai os personagens de KOF 94 e 95. Em breve terá a continuação do post com os demais personagens.

Parte 2

Criador do Jogos Indie, amante de jogos, terror, música, anime e programação. Estudante de mestrado com foco em jogos na educação. Louco por Resident Evil e... sei lá, acho que é isso O.o

5 comments

  1. athos disse:

    Só falto falar de um trio muito importante, Shermie, Chris e Yashiro

  2. Weverton disse:

    Mas faltou um time ai o k’ a kula e o maxima

  3. Luciano disse:

    Aquela não é a Yuri no time da king

  4. Não é a yuri. É a kazumi todoh

Deixe uma resposta

Parceiros

Steam Brasil LoboLimão Centro RPG Lab Indie
Mundo Gamer PodTerror

Anunciantes

Aglomerando - Agregador de conteúdo
Uêba - Os Melhores Links GeraLinks - Agregador de links Piadas Idiotas - São idiotas mas o faz rir Tedioso: Os melhores links LinkLog MeusLinks.com - Informação e conteúdo todos os dias para você! Agregador de Links - Madruga Links 4Blogs - Agregador de conteúdo Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!