Menu

Quem são os lutadores de The King of Fighters? – Parte 2

Chegamos à parte dois da série  “Quem são os lutadores de The King of Fighters?”. Se você não viu a parte 1, recomendo que veja clicando aqui PARTE 1. Na primeira parte apresentamos alguns personagens dos dois primeiros jogos (94 e 95) e outros relacionados e você poderá ter uma ideia de como surgiu o torneio. Mas chega de enrolação vamos começar a parte 2.

 Após a derrota de Rugal no torneio de 95, os times foram novamente convidados no ano 1996, mas dessa vez o torneio foi televisionado mundialmente e o responsável não era Rugal e sim uma nova personagem: Chizuru Kagura. Os personagens que já foram apresentados na parte 1, não irão aparecer novamente nessa lista para não ficar enorme.

  Yagami Team (Vice x Iori x Mature)

Em 1996 o time de Iori foi formado pelas secretárias de Rugal: Mature e Vice. Tanto vice quanto mature na realidade eram subordinadas de Goenitz e seguiram Rugal com a finalidade de observar de perto suas ações. Com a derrota de Rugal, Goentiz ordenou as duas a manterem o olho em Iori. Nas finais do torneio 96 as duas traem Goentiz, mas são derrotadas por Iori possuído pelo sangue de Orochi.

Boss Team (Wolfgang x Geese x Mr. Big)

A grande revelação do torneio de 96 foi a presença do Boss Team comandado por Geese.

Geese Howard é o grande vilão do jogo Fatal Fury e criador original do torneio The King of Fighters e assassino de Jeff Bogard, pai de Terry e Andy. Também teve grande participação na série de Art of Fighting, como o líder do crime da cidade Southtown, sendo derrotado por Ryo Sakazaki e anos mais tarde por Terry no jogo Fatal Fury. Após sua derrota no jogo Fatal Fury, foi dado como morto, por se jogar da sacada de um prédio, mas aparece vivo no torneio The King of Fighters 96. Acredita-se que ele tenha o poder da imortalidade adquirido ao roubar o Pergaminho Sagrado da Imortalidade. Geese entrou no torneio buscando vingança e descobrir mais sobre o poder de Orochi.

Wolfgang Krauser é o meio irmão de Geese e vilão original do jogo Fatal Fury, que foi derrotado por Terry Bogard. Entrou no torneio com a intenção de derrotar Terry, para recuperar seu título de mais forte.

Mr. Big, um dos subordinados de Geese, era quem controlava os crimes de sua cidade, até Geese aparecer. É o vilão principal do primeiro jogo Art of Fighting. Entrou no grupo de Geese, mas ao descobrir que o real motivo de ser convidado era apenas para mentir o poder de Orochi, tenta matar Geese sem sucesso, impedido por Billy Kane.

 

Chizuru Kagura

Chizuru Kagura é uma personagem original de The King of Fighters e responsável pelo torneio de 1996. Chizuru é descendente do Clã Yata, um dos três clãs responsáveis por aprisionar Orochi há 1800 anos. Realizou o torneio para pedir ajuda do time campeão para selar novamente o poder de Orochi. No ano seguinte juntaria sua força com Kyo e Iori para derrota Orochi.

 

Special Team (Yamazaki x Billy x Blue Mary)

No ano de 1997 o torneio se repete, graças ao sucesso financeiro do torneio passado e Geese envia Billy e seu time para observar Iori.

Billy como apresentado na parte 1 é o principal guarda costa e subordinado de Geese, sendo um personagem original do jogo Fatal Fury.

Ryuji Yamazaki é um mercenário insano extremamente perigoso. É um vilão com origem do jogo Fatal Fury 3, onde tinha a missão de proteger o Pergaminho Sagrado da Imortalidade. Em 1997 foi convidado por Billy para participar do torneio em sua equipe, mas apenas aceita com a condição de receber o prémio em dobro. Foi relevado que ele possui um pouco do poder de Orochi, o que explicaria sua insanidade por matar.

Blue Mary na realidade é uma agente original do jogo Fatal Fury que entrou para o torneio a fim de investigar Yamazaki e Billy. 

  

New Faces Team (Yashiro x Chris x Shermie)

O grupo vilão do torneio de 1997. Formado por três dos Four Heavenly Kings of Orochi (O quarto é Goenitz como mostrado na parte 1). O trio entrou no torneio com a intenção de juntar energias para ressuscitar Orochi, mas foram derrotados pelo trio Kyo, Iori e Chizuru.

Shingo Yabuki

Shingo Yabuki é outro personagem original da série que aparece em The King of Fighters 98, um jogo da série que não é canonical, ou seja, que não se deve levar em conta para a historia da série (Filler).

Shingo é um personagem fã de Kyo, que deseja copiar as mesmas técnicas que ele usa. Porém em sua grande maioria, suas técnicas são tentativas falhas de copiar a técnica original de Kyo.

Heroes Team (K’ x Maxima x Benimaru x Shigo)

No torneio de 1999, surge um novo Heroes Team. Até o 98 o time japonês era o Heroes Team da série (Personagens principais). Com o fim do torneio passado (97), Iori sumiu e Kyo foi capturado pela NESTS, que visava criar super soldados com o DNA dos lutadores do torneio.

O novo time de heróis contava com Benimaru e Shigo do antigo time de Kyo e dois novos personagens. K e Maxima. A dupla na realidade são androids criados pela NESTS. K possuía em seu corpo característica de Kyo e apenas no final do torneio na luta contra Krizalid, ele descobre que nada mais é do que um clone de Kyo. K’ e Maxima juntam suas forças para derrotar Krizalid, mas acabam fugindo como traidores de NESTS e foragidos da Ikari.

  

Women Fighters Team (Mary x Xiangfei x Kasumi x King)

 

O time de King volta agora com duas novas personagens: Xiangfei e Kasumi.

Li Xiangfei é uma lutadora chinesa original dos jogos Fatal Fury, crescida na cidade de Southtown.

Kasumi Todoh por sua vez, é original do jogo Art of Fighting, onde sua pai foi derrotado por Takuma Sakazaki. Deste então Kasumi possui uma rivalidade com Ryo.

 

Krizalid

Krizalid é o principal vilão de KOF 99 e o primeiro da saga NESTS. É um clone de K’ que utiliza suas roupas para colher informações de batalhas. Acredita ser o irmão de Whip do Ikaria Team, mas após o encontro descobre que sua memória é falsa.  Foi derrotado por Zero do NESTS após falhar com sua missão.

 

E chegamos ao final da segunda parte da série “Quem são os personagens de The King of Fighters?”, trazendo o final da saga Orochi e o inicio da NESTS com personagens dos torneios 96, 97, 98 e 99. Na próxima parte devo trazer 2000, 2001, 2002 e 2003.

Parte 3

Criador do Jogos Indie, amante de jogos, terror, música, anime e programação. Estudante de mestrado com foco em jogos na educação. Louco por Resident Evil e... sei lá, acho que é isso O.o

No comments

Deixe uma resposta

Parceiros

Steam Brasil LoboLimão Centro RPG Lab Indie
Mundo Gamer PodTerror

Anunciantes

Aglomerando - Agregador de conteúdo
Uêba - Os Melhores Links GeraLinks - Agregador de links Piadas Idiotas - São idiotas mas o faz rir Tedioso: Os melhores links LinkLog MeusLinks.com - Informação e conteúdo todos os dias para você! Agregador de Links - Madruga Links 4Blogs - Agregador de conteúdo Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!