Menu

Quem é o Akuma de Street Fighter?

Muitos jogadores amam o Akuma, o personagem que teve sua primeira aparição em Street Fighter Turbo II e dono de um dos melhores ataques dos jogos de luta, Shun Goku Satsu, mas você sabe quem realmente é esse personagem? Inimigo ou aliado?

A real historia é realmente um pouco complexa, já que houveram algumas mudanças da versão original para Americana.

Sua história tem inicio com os dois irmãos, Gouki (Akuma) e  Gouken (Mestre de Ryu e Ken) que treinavam junto a seu mestre Goutetsu. Certo dia Akuma foi expulso do dojo ao ser pego treinando uma técnica proibida, Shun Goku Satsu, uma técnica que só poderia ser utilizada com a intenção de matar e que poderia custar à própria vida de quem a usasse.

Após treinar sozinho, Akuma desenvolveu a poderosa técnica Shun Goku Satsu através do estilo Satsui no Hadou, um estilo poderoso que usa forças malignas onde só é possível realiza-lo quando se tem intenção de matar o oponente. Dominando a técnica Satsui no Hadou, Akuma perde seu lado humano e volta para o dojo de seu mestre onde o mata e fere fatalmente uma garota que gostava dele. Após vencer seu mestre, Akuma vai embora levando consigo o colar que usa em seu pescoço como prêmio por ter vencido a luta.

Gouken ao chegar ao dojo de seu mestre, encontra a garota em seus últimos momentos, que pede para que ele cuide de seu filho, Ryu, mas que não revele quem é o pai, o que PODE (Ainda não existe nada comprovado) significar que Akuma seja o pai de Ryu.

Continuou seguindo seu caminho em busca de adversários que pudessem desafia-los, não demonstrando o menor interesse em lutadores fracos, até o dia em que desafia seu irmão, Gouken, anos mais tarde. Durante a batalha Gouken teve sua vida tirada pela técnica Shun Goku Satsu, fazendo com que Ryu procurasse vingar-se de seu mestre, porém Ryu perdeu a batalha contra Akuma, que poupou sua vida, uma vez que Ryu ainda não apresentava ser um grande desafio.

Bônus I

O nome de Gouki virou Akuma quando chegou ao Ocidente, pois a ideia aqui era de que Gouki tivesse sido dominado por um Demônio (Akuma = Demônio em Japonês).

Bônus II

Você nunca chegou a ver a maravilhosa técnica Shun Goku Satsu? Segue uma compilação dessa técnica:

Bônus III

Você sabia que Akuma fez aparição no anime Street Fighter II? Não? Pois veja bem abaixo este Easter Egg do anime:

Episodio 7:  Junto dos capangas de Den Lu

Episódio 8: No aeroporto esperando sua mala

Episódio 9: Falando com o balconista do aeroporto.

Episódio 10: Mais uma vez no aeroporto

Episódio 11: Na vendinha

Episódio 13: Na vila de Dhalsim

Episódio 15: No baile de Veja

Episódio 16: Assistindo a batalha de Ken e Veja atrás do homem com mascara

Episódio 17: No aeroporto novamente

 

Episódio 21: Hospitalizado

Fonte desse Bônus:  Street Fighter Role Playing Games

Criador do Jogos Indie, amante de jogos, terror, música, anime e programação. Estudante de mestrado com foco em jogos na educação. Louco por Resident Evil e... sei lá, acho que é isso O.o

10 comments

  1. Winicius Alves Silva disse:

    Fizeram a proeza de Hospitalizar o Akuma, kkk

  2. Winicius Alves Silva disse:

    So faltou nesse compilado o Akuma apelão ultra mega fodão master pika das galaxias que agente encontra no 4shared é simplesmente um absurdo de personagem exagerado.

  3. agora falta saber quem teria essa capacidade O.o

  4. Winicius Alves Silva disse:

    Sei la em…

  5. ele apareceu primeiro em Super Street Fighter II – X – Grand Master Challenge

  6. Se ainda não virão, tem o longa metragem do Street Fighter: Assassin's Fist, que conta a história do treinamento de Ruy e Ken, como também a aparição do Akuma.

  7. ja fiz varias vezes em um fliperama perto de casa, costumava chamar tela branca do akuma kkkkkk n conhecia por tal nome

  8. Soco fraco, Soco fraco, pra frente, chute fraco, soco forte 😉

  9. jeferson marciano disse:

    acho bem possivel akuma ser o pai de ryu porra o cara teve vinte oportunidades de matar ryu mais nunca fez isso , ele sempre chama ryu de garoto “boy” , no super street fighter 4 ele fala eu vim por vc garoto, ou quanto esta na forma de oni ele fica muito feliz quanto ver o evil ryu , além de ryu despertar o satsui no hadou sem nunca ter treinado talvez seja por isso que ele perde o controle, o na animação street fighter alfa akuma diz que “esse poder esta no nosso sanque” ou seja como se fosse algo passado de pai pra filho pois o pai de akuma em uma hq tbm praticava akatsuken junto com goutetsu , ele disputa com gouken quem vai treinar ryu , na animação street fighter alfa o ansião fala que prometeu para gouken que deixaria ryu cair no caminho do pai ele diz “eu cumpri minha promessa” . ou seja de acordo com o DNA do ratinha gouki é o pai!

Deixe uma resposta

Parceiros

Steam Brasil LoboLimão Centro RPG Lab Indie
Mundo Gamer PodTerror

Anunciantes

Aglomerando - Agregador de conteúdo
Uêba - Os Melhores Links GeraLinks - Agregador de links Piadas Idiotas - São idiotas mas o faz rir Tedioso: Os melhores links LinkLog MeusLinks.com - Informação e conteúdo todos os dias para você! Agregador de Links - Madruga Links 4Blogs - Agregador de conteúdo Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!