Menu

Primeiras Impressões – Zu

Depois de um tempo sem jogar um jogo em RPG Maker que tivesse enredo, vamos conhecer hoje Zu.

 

Zu

O jogo contará a história de Allan um garoto que encontrou uma entidade misteriosa chamada de Zu.

Ao iniciar o jogo, vemos uma intro com uma conversa confusa sobre um feito realizado em relação a uma garota, e sobre um garoto misterioso conhecido da garota.

Após essa cutscene que me chamou a atenção pela qualidade diferente do que estou acostumado com jogos de RPG Maker, iniciamos o jogo controlando um homem mascarado.

Há pouco o que se fazer neste inicio a não ser explorar o cenário, uma vez que a porta a sua frente esta trancada. Voltando pelo cenário encontramos um personagem ainda mais misterioso, que aparenta querer nos ajudar a descobrir quem nosso personagem realmente é.

Esse curioso personagem nos ajuda a entender o que é a caixa, que carregamos, a caixa definida como tudo o que ele é o que ele tem, um mundo de memórias, lembranças e sentimentos.

Através de um breve tutorial, aprendemos que através da caixa podemos acessar o sistema de menu e de evoluções do jogo.

Após esse breve tutorial mostrado pelo personagem misterioso, podemos novamente voltar a controlar Allan e assim como os jogos clássicos de RPG Maker, podemos encontrar inimigos aleatórios enquanto andamos pelo mapa.

Após completar cada batalha, ganhamos pontos de luz que podem ser trocadas por evoluções através da caixa.

Diferente dos jogos Lineares de hoje em dia, Zu possui muitos caminhos a seguir, embora vários deles estejam bloqueados. Explorando mais o mapa poderá encontrar uma garota.

Através dessa garota ficamos sabendo a direção da floresta, caverna, cachoeira, ruínas e lago, mas para qual direção a seguir? Devemos seguir a direção que quisermos, todavia o a lago ao sul possui um segredo, então é para lá que vamos.

Chegando ao lago, podemos pegar uma balsa de madeira, para explorar esse vasto lago. Mas o que terá neste vasto lago?  O que exatamente é a caixa? Que local é esse e quem são essas pessoas? A história esta bastante interessante e muito bem narrada. Se quiser saber mais desse mistério, terá que baixar o jogo no link no final da página.

Conclusão

Mais um jogo com uma grande superior a muitos jogos de RPG Maker que já joguei. O jogo lembrou-me bastante a série Persona, possivelmente pelo mundo e personagens. O jogo deve agradar principalmente para quem gosta de mistério, RPG e fantasia.

As artes, enredo e efeitos do jogo nos primeiros minutos de jogo estão em uma qualidade acima do esperado, então o jogo provavelmente é boa investida se estiver procurando por algum bom RPG.

Zu

RTP (Se necessário, baixar o RTP)

Criador do Jogos Indie, amante de jogos, terror, música, anime e programação. Estudante de mestrado com foco em jogos na educação. Louco por Resident Evil e... sei lá, acho que é isso O.o

No comments

Deixe uma resposta

Parceiros

Steam Brasil LoboLimão Centro RPG Lab Indie
Mundo Gamer PodTerror

Anunciantes

Aglomerando - Agregador de conteúdo
Uêba - Os Melhores Links GeraLinks - Agregador de links Piadas Idiotas - São idiotas mas o faz rir Tedioso: Os melhores links LinkLog MeusLinks.com - Informação e conteúdo todos os dias para você! Agregador de Links - Madruga Links 4Blogs - Agregador de conteúdo Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!