Menu

Primeiras Impressões – Pac-Hamelin

E estamos aqui com mais um jogo do Cezar, Pac-Hamelin e não, não será um cine-jogo dessa vez.

Pac-Hamelin

Esse nome, lembra alguma coisa a vocês? Sim, Pacman é uma delas. E Hamelin? Você se lembra de algo?… não, não é a Hamlet, mas sim ao flaustista de Hamelin! Este jogo com um pouco de tom de comedia, vai juntar o jogo Pac-Man com a fabula de Rumpeltiskin.

 

Cezar já é u m conhecido daqui dos posts do Jogos Indie, então como se era de esperar o menu principal do jogo é mais trabalhado visualmente e com funções, como pode ser visto a cima.

Em aventura (A que iremos ver aqui no post) mostra a história do personagem.  No modo Arcade você irá controlar o personagem livre num mundo parecido com o pac-man, apenas para pontuar.  E a opção Extra, ficamos conhecendo a história de Rumpelstilskin antes de Hemelin, que é uma boa para quem não o conhece. Como o extra é bem curto, o apresentarei aqui:

A minha história começou em um reino distante, de torres e castelos, um rei e uma donzela…

Uma maldita donzela que acabou me enganou e eu acabei ficando sem lanche  >:(

Durante um longe tempo eu passei faminto indo à todo lugar para fazer algum contrato…

Mas ninguém parecia se importar…

O contrato consiste em algo simples… ajudo a tirar alguém de uma enrascada…

E em troca peço uma criança. Afina, preciso me alimentar!

Mas até que aconteceu de eu esbarrar em uma vila com alguns probleminhas…

Ratos por todos os lados. E bem… eu poderia somente comê-los e ir embora..

Só que o prefeito gordo da vila resolveu aceitar a minha inestimável oferta..

Uma cidade sem ratos, em troca de uma pequena “Quantia de Ouro”

Ouro o qual eu garanto que ele não conseguirá..

E portanto terá de cumprir a contrapromessa e pagar com as crianças da vila!

É hora do lanche!

E assim termina o extra do jogo, que conta a história do nosso personagem. Podemos então iniciar o modo aventura, que começará com um tutorial nos ensinar a capturar todos os ratos.

 

As primeiras fases do tutorial são bem simples, apensar seguir até os ratos e tocar sua flauta apertando o botão “c” ou espaço, perto deles.  Mas a medida que avançamos, novas dificuldades vão aparecendo:

Nada que um pouco de calma não resolva com facilidade. Porém os desafios vão cada vez mais aumentando.

Empurrar os barris pode parece algo simples, mas se você empurrar o barril para o local errado ou já tiver começado a pegar os ratos, terá que começar toda fase de novo.

Para melhor a sua situação, você não é o único caçador na fase. Também existem pequenos demônios, mas eles não estão caçando os ratos, mas sim você!

E um caminho errado, pode simplesmente te encurralar.

Se gostou de Pac-Hamelin e que ver o final dessa história, baixe o link no final do post. Uma coisa que posso lhe garantir é que é recomendo você ser um bom estrategista, pois vai precisar para não perder várias vezes em algumas fases!

Conclusão

A trilha sonora me lembrou bastante Final Fantasy, que para mim é um dos jogos com as melhores trilhas sonoras.

As fases também estão com um bom designer o que torna o desafio algo legal.

Quando comecei a fazer os posts não imaginava como o RPG Maker poderia ser feito de forma tão diferenciada e nos últimos posts, estou conseguindo ver o quanto longe vai criatividade dos criadores.

Pac-Hamelin

RTP

Criador do Jogos Indie, amante de jogos, terror, música, anime e programação. Estudante de mestrado com foco em jogos na educação. Louco por Resident Evil e... sei lá, acho que é isso O.o

No comments

Deixe uma resposta

Parceiros

Steam Brasil LoboLimão Centro RPG Lab Indie
Mundo Gamer PodTerror

Anunciantes

Aglomerando - Agregador de conteúdo
Uêba - Os Melhores Links GeraLinks - Agregador de links Piadas Idiotas - São idiotas mas o faz rir Tedioso: Os melhores links LinkLog MeusLinks.com - Informação e conteúdo todos os dias para você! Agregador de Links - Madruga Links 4Blogs - Agregador de conteúdo Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!