Menu

Primeiras Impressões – Little Briar Rose

Sabe aqueles jogos que você não diz que são feitos em RPG Maker? Este é o caso de Little Briar Rose.

 

Little Briar Rose

O jogo dessa vez passará em um mundo medieval como um conto de fada bastante famoso, porém com uma encantadora arte e trilha.

Ao iniciar o jogo, vemos que foi desenvolvido por uma equipe, Elf Games e que existiu uma grande preocupação com a arte visual.

Ao iniciar um novo jogo, a introdução é apresentada como se narrasse um conto através de desenhos em janelas.

Deixe me contar uma história, minha criança

Escute com atenção,

De como a rainha, uma mulher errada e depravada,

E sobre o preço que sua pagou

Uma bonita jovem, ela era, e doce

Princesa de um reino há muito tempo esquecido

Mas para seu batismo, a fada má,

Sozinha entre as fadas, um convite não tinha recebido

Tal humilhação não poderia acontecer:

Sem ser convida, ela veio com um presente amaldiçoado

“Ela não viverá muito” ela gritou, e sorriu:

“Um carretel a irá furar, e a morte encontrar”

As fadas tristes, pobre almas, ajudaram a criança,

Mas não muito podiam fazer

No final, a maldição neles cairia, e quando a hora chegasse

A garota cairia em um sono profundo com o seu reino

Só um beijo a salvaria, um beijo de seu verdadeiro amor,

Desde então milhares de príncipes tentaram, e falharam;

 

(Obs: Ignorem a minha tradução, não achei as melhores palavras para manter a rima)

Após a introdução, controlamos um aventurei a caminho do castelo, que é surpreendido por uma fada, uma fada que guarda a entrada para a floresta de espinhos que leva ao castelo.

Este pequeno aventureiro na realidade é o príncipe Stephen, que deve se aventurar para salvar a princesa Aurora, a bela adormecida além da floresta amaldiçoada. Esta será uma aventura difícil, porém se você tiver um bom coração conseguirá salvar a princesa.

Controlando o príncipe Stephen, o jogo segue o estilo Point and Click, onde você clica no cenário para interagir com personagens e objetos.

Já conhecemos esse conto de fada (ou não, mas acho que todo mundo já ouviu por cima a história da bela adormecida), porém ao entrar na floresta de espinhos tenho coisas novas como uma vila de gnomos.

Se você gosta de contos de fadas (Que se não fossem bom de verdade, Shrek e outros filmes da Disney não fariam tanto sucesso) poderá ajudar a Stephen nesta aventura, que estará com bastante puzzles ao estilo Point and Click.

O link do jogo estará no final da página.

Conclusão

Um dos jogos lançados esse ano que eu particularmente amei foi o Child of Light, uma obra prima para mim, e Little Briar Rose se assemelha ao jogo ao tentar trazer os contos de fadas de volta.

Não sei ao certo se esse jogo foi feito ou não por um brasileiro, mas consta na galeria do Centro RPG, então há essa possibilidade.

O jogo é interessante, bem construído e possui uma boa narrativa, visual, sem falar no sistema point and click. Só é um pouco parado, para quem gosta de ação, mas até ai tudo normal para um jogo point and click.

Little Briar Rose

RTP

Site Oficial

Intro do jogo

OBS: Eu não sabia, mas fique sabendo por esse jogo que o nome da Princesa Aurora quando camponesa é Briar Rose, por isso o título Little Briar Rose. Então fica a curiosidade para quem não sabia também.

Criador do Jogos Indie, amante de jogos, terror, música, anime e programação. Estudante de mestrado com foco em jogos na educação. Louco por Resident Evil e... sei lá, acho que é isso O.o

2 comments

  1. KazamaRen disse:

    Opa, gostei muito dá analise, e dos pontos citados, muito bom. O jogo não foi feito por um BR, o cara se cadastrou na Centro e postou o jogo dele.

Deixe uma resposta

Parceiros

Steam Brasil LoboLimão Centro RPG Lab Indie
Mundo Gamer PodTerror

Anunciantes

Aglomerando - Agregador de conteúdo
Uêba - Os Melhores Links GeraLinks - Agregador de links Piadas Idiotas - São idiotas mas o faz rir Tedioso: Os melhores links LinkLog MeusLinks.com - Informação e conteúdo todos os dias para você! Agregador de Links - Madruga Links 4Blogs - Agregador de conteúdo Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!