Menu

Primeiras Impressões – The Last Words

Se você assim como eu gosta de uma boa história de Terror, então é hora de conhecer The Last Words

The Last Words

O jogo contará a história de 6 amigos que resolveram investigar uma casa onde desaparecimentos aconteciam. Todavia ao chegar à casa, o local embora vazio não parecia estar abandonado e para a surpresa dos jovens, eles estavam presos na casa.

Iniciando um novo jogo somos levados a introdução do jogo, onde nossa protagonista fala que após ter as chaves em mãos, procura desesperadamente a porta que se abre com a chave. Ao encontra-la, entende do que se trata e tomada pela tristeza se deixa ir…

Após essa introdução cheia de mistérios, a fala dos amigos dentro da casa se inicia.

Durante a conversa entre os amigos, Max informa aos demais que esta casa tem 50 anos e que ela permanece limpa e conservada desde a sua construção, e todas as pessoas que vão até esta casa simplesmente desaparecem.

Embora assustados, Max convence o grupo a se dividirem e explorar o local (Ótima ideia, em um jogo de terror).

Com os grupos divididos, ficou Blur e Edgar com o segundo andar; Max e Evanna no corredor e Bucket e Tina no outro corredor.

Tendo o controle do primeiro grupo (Blur e Edgar) no segundo andar, você poderá finalmente explorar o cenário. Explorando uma das salas do segundo anda, encontramos um colar de pedra que podemos pegar. Ao tocar somos atormentados por uma dormência no braço e sons estranhos como gritos distorcidos.

E depois disso morremos o/! Se você nunca jogou, um jogo em RPG Maker de Terror, se acostume a Puzzles e a uma ótima historia. Recomendo a todos.

Mas é lógico que não apenas mostrarei isto do jogo, senão ficará muito curto. Então carregando novamente o jogo do meu ultimo save, volto a explorar os diferentes locais do segundo andar. Várias salas fechadas e em uma das abertas encontramos um livro, que podemos ler ou não. (E novamente aquela dúvida do que fazer, ler ou não ler?)

 

Ao lermos o livro, ficamos sabendo da história de um rei muito vaidoso com grande admiração por seu castelo. Certo dia comprou tecidos para decorar a sua casa sendo eles:

2 rolos de tecido amarelo.

3 rolos de tecido vermelho.

5 rolos de decido azul.

E nenhum verde, por não gostar de verde.

Continuando explorando o segundo andar, podemos encontrar uma chave para o escritório. Chegando ao escritório que antes estava trancado, encontramos uma gaveta com uma fechadura com código de 4 dígitos.

Se você já jogou um jogo de terror com Puzzle saberá já a resposta. Senão, bem vindo a maravilha dos jogos de terror em RPG Maker. Com os números que nós vimos no livro do rei, podemos destrancar esta porta.  (Dica para quem for jogar, os números não estão na mesma ordem, se eu sofri parar descobrir a ordem, você também irá U.u)

Após consegui destravar, você ganhará a chave “Quarto do Casal”, onde pegaremos um “Bonito Anel” além de vermos algo um tanto quanto incomum… Explorando um pouco mais um pouco mais o cenário, poderá encontrar uma chave escondida abaixo do sofá.

Esta chave abre a porta do quarto de uma criança solitária e como vocês sabem, criança e histórias de terror não é uma boa combinação.

Quer saber o porquê? Ou o que está acontecendo na casa? Quem vai conseguir sair da casa com vida? Bom, terá que baixar o jogo (Link no final do post) e jogar!

Conclusões

Sinceramente gostei desse jogo e estava querendo joga-lo desde que o vi, pois é um dos pontos que eu mais gosto em RPG Maker são as histórias criadas, principalmente de terror.

O jogo possui alguns bugs, mas nada que atrapalhe o jogo. Algo diferente que The Last Words possui são as artes próprias dos personagens que achei bem legal.

Recomendo bastante para quem for jogar, usar fone de ouvido, pois colabora com aqueles sustinhos básicos.

Quem nunca jogou um RPG Maker de história de terror também recomendo The Last Words para experimenta esse novo estilo de jogo. The Last Words não te decepcionará.

The Last Words

RTP (Caso necessário)

Criador do Jogos Indie, amante de jogos, terror, música, anime e programação. Estudante de mestrado com foco em jogos na educação. Louco por Resident Evil e... sei lá, acho que é isso O.o

3 comments

  1. Niara disse:

    Então, o Jogo está um pouco diferente agora que foi feito o update para a versão 2.0…

  2. Opa Niara, tudo joinha?

    Tu é a dona do jogo? Se tiver o link para a nova versão, basta mandar que eu adiciono no post o.o7

  3. Niara disse:

    Oi Carlos, sim, sou.
    O próprio tópico na Centro Rpg Maker já está atualizado, http://centrorpg.com/index.php?topic=9781.0

    Obrigadinha ^u ^ E obrigada pelo post, gostei bastante e fiquei bem feliz de ter aparecido aqui…

Deixe uma resposta

Parceiros

Steam Brasil LoboLimão Centro RPG Lab Indie
Mundo Gamer PodTerror

Anunciantes

Aglomerando - Agregador de conteúdo
Uêba - Os Melhores Links GeraLinks - Agregador de links Piadas Idiotas - São idiotas mas o faz rir Tedioso: Os melhores links LinkLog MeusLinks.com - Informação e conteúdo todos os dias para você! Agregador de Links - Madruga Links 4Blogs - Agregador de conteúdo Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!