Menu

Primeiras Impressões – Gemini

Vamos conhecer hoje Gemini, mais um jogo do Centro RPG com foco em Puzzles e criado por AllannDsr.

O que acha da ideia de poder se dividir em dois? Sendo que o movimento de um é reflexo do movimento do outro. Se movimentar assim pode ser um pouco difícil, não acha? Já tentou alguma vez girar seu braço esquerdo para um lado e sua perna direita para o outro lado? É mais ou menos essa ideia de Gemini. Vamos conhecer um pouco mais o jogo nesses 30 primeiros minutos que o joguei.

 

Ao contrário dos demais jogos, ao abrir o jogo não vi a opção de Continuar em Gemini, então creio que o jogo seja curto.

Ao iniciar vemos o personagem caminhando em direção a um cristal, que misteriosamente é ativado e transforma o personagem principal em outros dois personagens:

Após essa breve cutscene o jogo realmente começa e percebo que era bem diferente do que esperava. Imaginei que o jogo fosse de aventura com foco no enredo, mas não. O jogo é totalmente puzzle e que tem grandes chances de te divertir por bastante tempo, caso você goste desses puzzles onde você precisa levar um personagem/objeto ao final da fase.

Ao iniciar a primeira fase vemos os dois personagens criados pelo cristal em cantos diferentes da fase.

Sua missão é apenas levar os personagens para dentro do circulo magico, para completar a fase.

Parece muito fácil, não? Eu diria que apenas parece, pois você precisa controlar os dois personagens ao mesmo tempo. Sim, ao pressionar a tecla de movimento pra um personagem, o outro também irá se mover de forma que o botão:

Para cima – Move os dois para cima.

Para baixo – Move os dois para baixo.

Para esquerda – Move um para esquerda e outro para direita;

Para direita – Move um para direita e outro para esquerda.

Isso pode confundir sua mente, principalmente quando você tem que correr para completar a fase no tempo limite!

Ainda esta achando fácil? Pois bem, essa foi só a primeira fase! Na segunda fase as coisas começam a “melhorar”. Agora além de correr para o circulo dentro do tempo, precisará com um personagem apertar alavancas para abrir passagem para outro personagem.

Ainda esta fácil? Pois na terceira fase, começa a ter inimigos andando pela fase, que você não deve cruzar.

As demais fases do jogo seguem o mesmo estilo, ficando cada vez mais difícil e caso você dê um movimento em falso, isso pode significar começar tudo do inicio!

No final do post deixarei o link para download para quem se interessou, por esse jogo divertido.

Conclusão:

O que realmente achei legal é que mesmo sem dizer uma única palavra o jogo consegue transmitir a ideia desejada e como funciona o jogo, não se limitando assim apenas ao público brasileiro.

Outro fato é que os jogos do Centro RPG estão realmente me surpreendendo. Ao iniciar essa série, imaginei apenas encontrar jogos ao estilo RPG e a partir desses jogos (Que se você não viu, pode ver na seção Primeiras Impressões no final da página), pude ver que existem muitas formas de se fazer um jogo divertido usando o RPG Maker.

Sem comentar que jogos nesse estilo puzzle normalmente não possuem explicações e em Gemini, mesmo que não haja muita, ainda sim explicou de forma que todos entendam o que está acontecendo para você controlar dois personagens ao mesmo tempo. Um ponto positivo para o jogo.

Porém o jogo ainda tem uma falha que considero grave, relacionado a opção de Save. Você simplesmente não pode salvar o seu progresso e toda vez que quiser continuar o jogo, terá que ir do inicio, mas ainda sim vale bastante a pena para quem desejar um jogo leve e de quebra cabeça. Só recomendo uma boa “coordenação motora” para controlar os personagens em sentidos opostos.

Gemini

Primeiras Impressões

RTP

Criador do Jogos Indie, amante de jogos, terror, música, anime e programação. Estudante de mestrado com foco em jogos na educação. Louco por Resident Evil e... sei lá, acho que é isso O.o

No comments

Deixe uma resposta

Parceiros

Steam Brasil LoboLimão Centro RPG Lab Indie
Mundo Gamer PodTerror

Anunciantes

Aglomerando - Agregador de conteúdo
Uêba - Os Melhores Links GeraLinks - Agregador de links Piadas Idiotas - São idiotas mas o faz rir Tedioso: Os melhores links LinkLog MeusLinks.com - Informação e conteúdo todos os dias para você! Agregador de Links - Madruga Links 4Blogs - Agregador de conteúdo Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!