Menu

Primeiras Impressões – Contra o tempo

O jogo dessa vez não está completo, é uma demo do jogo Contra o Tempo. Se você gostou do jogo da semana passada, Gemini, há grandes chances de gostar desse também, um jogo cheio de desafios contra o tempo para te testar.

Contra o Tempo

Ao iniciar o jogo já temos uma tela mais apresentável (Não dizem que a primeira impressão é a que fica?) comparado aos últimos jogos, não desmerecendo eles, é lógico. Em Contra o Tempo você deverá vencer os diferentes desafios ou mini-games do jogo dentro de um tempo estimado, isso é, se você for capaz.

Ao iniciar um novo jogo nos é apresentado à ideia do jogo. O jogo não possui um enredo nem nada muito grande em si. Contra o Tempo na realidade é apenas uma união de vários mini-games.

Ao explorar o mapa inicial, podemos ver diferentes castelos que levam aos desafios, onde para avançar para o próximo desafio é necessário ter completado o desafio anterior. Então é hora de conhecer cada desafio.

O primeiro e maior castelo do jogo, aonde poderá salvar seu progresso, leva a uma loja que apenas será disponibilizada na versão completa, mas já podemos ver que será possível customizar o personagem, para quem gosta da ideia.

Seguindo para o castelo ao lado, o do primeiro desafio, será apresentado o tutorial para entendermos a mecânica do jogo.

Nesse tutorial iremos aprender como cruzar a fase, cavar buracos, correr e pular os obstáculos. Ao completar esse pequeno e simples tutorial, mas necessário, iniciará realmente o primeiro desafio.

Antes de iniciar a contagem, podemos respirar um pouco e ver os desafios da fase, como criaturas, armadilhas e muros para serem pulados. Ao estar preparado, basta pressionar enter e tentar completar a fase dentro do tempo.

Ao encostar-se a um inimigo ou armadilha, você será enviado novamente para o inicio e a contagem do tempo será reiniciada. “Ah, parece ser muito fácil, Carlos”. E se você tiver que resolver equações matemáticas correndo contra o tempo?

Neste caso, se você errar, voltará para o inicio da fase e o tempo não irá começar do zero, ou seja, precisará correr, o que aumenta as chances de você falhar por nervosismo. (Eu mesmo apressado errei o calculo duas vezes).

Você é super bom em matemática e não erra nada? Bom e se a pergunta for sobre qualquer assunto?

Qualquer assunto mesmo.

E não vale pescar no Google hein!

A cada passo que você avança dentro nesses pisos de madeira uma nova pergunta aparece. 2 minutos não parece tanto tempo assim agora não é mesmo? E se você erra uma dessas perguntas, terá que responder todas as outras de novo com o tempo que lhe restar.

Ao completar o desafio poderá ver o tempo que gastou e liberar então a próxima fase.

Agora sou eu que desafio a vocês a completarem os desafios na primeira tentativa. Quem gostou e tiver interesse de ver as próximas fases, baixe o jogo no site do Centro RPG (Link no final da página) e veja se você realmente é bom ou deixe um comentário ai embaixo dizendo se conseguiu!

Ah o jogo também tem um mapa bônus que será liberado assim que completar os cinco desafios do primeiro mapa.

Conclusão

Mais uma vez os jogos do Centro RPG me surpreendendo. Contra o Tempo como falei ainda está em fase de construção, sendo essa versão apenas uma demo, logo haverá bugs no jogo sim (Eu mesmo encontrei dois), mas ainda sim vale a diversão, pois cada castelo é um puzzle totalmente diferente do anterior, logo não é algo enjoativo e repetitivo.

Ficarei no aguardo da versão completa e acredito que você também irá! Enquanto espera, pode se divertir com a versão demo no link abaixo

Contra o Tempo

RTP (Se necessário, baixar o RTP)

Criador do Jogos Indie, amante de jogos, terror, música, anime e programação. Estudante de mestrado com foco em jogos na educação. Louco por Resident Evil e... sei lá, acho que é isso O.o

No comments

Deixe uma resposta

Parceiros

Steam Brasil LoboLimão Centro RPG Lab Indie
Mundo Gamer PodTerror

Anunciantes

Aglomerando - Agregador de conteúdo
Uêba - Os Melhores Links GeraLinks - Agregador de links Piadas Idiotas - São idiotas mas o faz rir Tedioso: Os melhores links LinkLog MeusLinks.com - Informação e conteúdo todos os dias para você! Agregador de Links - Madruga Links 4Blogs - Agregador de conteúdo Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!