Menu

Primeiras Impressões – Canal Zero

Ultimo mês do ano e aê tudo certinho com vocês? Então pessoal, hoje vamos para o jogo Canal Zero do Centro RPG!

Bom, você novo leitor aqui do Jogos Indie ou você que vem aqui com frequência, mas nunca baixou um único jogo do Centro RPG por achar jogos de RPG Maker fracos, só tenho uma única coisa a dizer a vocês. É bastante comum eu olhar um jogo de lá e a primeira impressão a ter é que é um jogo um pouco fraco também ou eu estar cansado para fazer um post dos jogos, por ser tarde da noite, porém toda vez que eu começo a jogar essa sensação vai embora. Os jogos do Centro RPG estão realmente sempre acima do que eu espero, então não julgue o livro pela capa e baixe o jogo caso se interesse e veja como ele pode te surpreender. Embora eu demonstre os primeiros momentos do jogo aqui, você não irá conseguir entrar por completo no jogo como os desenvolvedores fazem por não estar jogando e ouvindo a trilha e reação dos personagens em si. Os posts são mais para vocês terem uma noção inicial do que será tratado no jogo. 😉

Canal Zero

Depois de The Last Words, chegamos a outro jogo de suspense. Com uma tela simples e uma música um tanto quanto subliminar, deixa um ar de mistério bem forte desde a tela inicial do jogo. O que será que nos espera nos próximos minutos de jogo?

Canal Zero inicia com um som de fundo aparentando uma possível tempestade e alguém falando sobre loucura? Será que ele estaria louco? Será que você conhece o Canal Zero? Provavelmente não, mas ele existe…

Após essa breve introdução, podemos ver dois amigos jogando na tv e apostando algo.

Os dois amigos chamados de Danilo e João conversam sobre as apostas realizadas com valores baixos, quando Danilo resolve ir embora por conta da hora, pois precisa estudar para a prova de amanhã, enquanto a irmã de Danilo aparece de passagem pela sala.

Ao estar preste a sair, João comenta com Danilo sobre o Canal Zero.

 

Incrédulo Danilo apenas fala que isso é besteira inventada, enquanto João insiste na história informando que um homem gravou um depoimento na internet dizendo que viu um homem igual a ele dentro da televisão. Porém João foi totalmente ignorado por sua irmã e por Danilo, que segue para casa em seu carro (Alguns efeitos durante a conversa aqui estão bem legais, não são aqueles personagens parados no cenário).

Enquanto seguia seu caminho para casa ouvindo o rádio, Danilo percebe que a programação do rádio foi interrompida para uma informação urgente! Novos casos de assassinatos registrados foram registrados com os mesmo sinais dos últimos ocorridos e a policia ainda não tem pistas de quem pode ser o responsável.

Neste mesmo momento na rádio, uma testemunha de 67 aparece informando conhecer uma das vitimas. Um garoto que estava desaparecido a 5 anos… A ultima vez que este garoto foi visto antes de sumir foi em uma sexta feira… e agora reapareceu em seu quarto morto.

Enquanto dirigia escutando a rádio, Danilo recebe uma ligação de João, perguntando se ele está escutando a rádio. Como um amante de investigação policial, João insiste que o caso pode ter relação com o Canal Zero, e agora estando sério João informa que algo o assustou e que Danilo precisa ver com os próprios olhos um email assim que chegar em casa. Após isto, João desliga sem explicar muito o que o assustou ou  o que tem no email….

Agora com o controle de Danilo, estamos em sua casa e podemos ir atrás do email citado por João. (Está parte do jogo está bem feita, podemos inclusive apagar e acender as luzes da casa).

Ao checar o email Danilo fica sabendo de informações e fotos relacionadas com os assassinatos que ainda não foram divulgadas. Mas por que não divulgaram? A policia tem algum motivo para esconde-las? Possivelmente evitar o pânico, pois todas as vitimas desapareceram a anos e apenas apareceram agora como se nunca tivessem envelhecidos e o crime tivesse ocorrido recentemente e não há anos atrás quando desapareceram.

Conversando com João no telefone, Danilo fica sabendo que o homem que o João disse mais cedo ter visto o canal zero, além de ter visto sua imagem dentro da tv, também ouviu alguém o chamado.

 João encaminha por email a foto do homem do canal zero e ele apresenta os mesmos sinais das demais vitimas mencionadas no rádio mais cedo.

O sujeito enquanto ainda vivo informou que não se lembra de nada do que aconteceu após ouvir seu nome ser chamado, mas já estava todo machucado, possivelmente conseguiu escapar do Canal Zero ainda com vida. Outro fato curioso informado por João é que todas as vítimas sumiram em noites de sexta-feira 13, data em que o suposto canal aparece. E quando voltam a aparecer, apresentam sinais de tortura.

Se tudo isto for verdade e hoje sendo uma sexta-feira 13, significa que nesta noite outra pessoa deverá desaparecer.

O que é este canal zero? Terá relação com as vitimas? E se for verdade, quem será a vitima desta noite? Se quiser saber o resto, terá que baixar o jogo no link no final do post.

Conclusão

História muuuuito boa. Realmente o mistério por trás deixa a pessoa bem curiosa, embora a pessoa saiba que existe algo sobre natural na trama, mas ainda sim existe aquela vontade de descobrir o que tem por trás do canal zero.

Trilha sonora e efeitos sonoros também muito bem empregados. Assim como falei no inicio do post, os jogos do Centro RPG sempre me surpreende em roteiro, qualidade visual e áudio.

Canal Zero

RTP

Criador do Jogos Indie, amante de jogos, terror, música, anime e programação. Estudante de mestrado com foco em jogos na educação. Louco por Resident Evil e... sei lá, acho que é isso O.o

No comments

Deixe uma resposta

Parceiros

Steam Brasil LoboLimão Centro RPG Lab Indie
Mundo Gamer PodTerror

Anunciantes

Aglomerando - Agregador de conteúdo
Uêba - Os Melhores Links GeraLinks - Agregador de links Piadas Idiotas - São idiotas mas o faz rir Tedioso: Os melhores links LinkLog MeusLinks.com - Informação e conteúdo todos os dias para você! Agregador de Links - Madruga Links 4Blogs - Agregador de conteúdo Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!