Menu

Primeiras Impressões – Broken Floor II

Chegamos a provavelmente o último jogo do Centro RPG! Um jogo em um estilo que eu amo, Puzzles. Bora lá conhecer Broken Floor II.

Broken Floor II: Jumping on Clouds

 O jogo da vez foi produzido pela TecnographicsGames e a primeira impressão sempre vem do menu. O menu de Broken Floor está bem bonitinho e através dele já dá para ter uma boa noção do que vem pela frente, ficou bem expressivo.

Ao iniciar um novo jogo, conhecemos o nosso personagem principal, chamado de Scott, que se encontra na praia para aproveitar um período de descanso (Inicio de ano, todo mundo de férias até nos jogos).

Logo em seguida vem o primeiro mundo (Floresta do Perigo), onde podemos iniciar ou salvar o progresso. Com não fiz nada ainda, vou começar direto sem salvar.

Ao iniciar, somos apresentados o tutorial de Broken Floor:

O tutorial é bem simples, explicando nossos movimentos através das setas, o C (ou enter) para interagir, A para segurar itens, e A duas vezes para esquivar. O medido ali na parte inferior representa a estamina, é o que nos permite correr. E por ultimo na parte de cima, temos nossas vidas.

Após esse tutorial iniciamos nossa primeira fase:

Bem simples, aqui temos apenas que evitar os buracos e chegar ao cristal. Conseguimos passar sem problemas. Na fase seguinte, as coisas já começam há melhorar um pouco mais.

Após completar o Nível 2, chegamos ao Nível 3, 4, 5 e 6, que também não apresentam grandes dificuldades inicialmente.

No nível 7, alguns já podem começar a cair na pegadinha, caso não tente explorar o cenário para os lados.

Após completar todas as 10 primeiras fases que são bastante fáceis, sendo mais voltadas para o tutorial mesmo, vamos para o segundo mundo com dificuldade normal.

E já iniciamos a primeira fase ganhando a habilidade de pular (Apertando o botão S e com as botas equipadas), o que vai tornar as coisas mais divertidas.

Nessa primeira fase, já perdi a vida duas vezes na tentativa dos pulos para chegar ao cristal. Já na fase seguinte, somos apresentados a vários cristais, porém apenas um é real.

Se na fase 11, já tive um problema para pular uma nuvem, imaginem várias?

Após completar os 20 níveis (Sim, eu morri algumas vezes u.u), vamos para o próximo mundo!

Ele começa aparentemente sem grandes dificuldades como foi o mundo anterior. Você pode fazer o caminho mais longo ou sair pulando por cima dos buracos.

Mas pouco a pouco as coisas começam a complicar.

Ao completar os 30 níveis, vamos finalmente para o mundo difícil! (Os níveis anteriores eu já achei difícil).

Interessado em saber quanto mais difícil a fase ficou? Então baixe o jogo através do link no final do post. Mas vou lhe adiantando que novas habilidades são liberadas.

Conclusão

O jogo em si é bem legal, achei muito bacana esses tipos de jogos e como vocês fazem isso através do RPG Maker, que é uma engine com foco em outro tipo de jogo.

A única coisa que tenho a considerar é que achei um pouco estranho o jogo iniciar como se fosse ter um enredo e depois tudo ser jogado fora como se não existisse ligação de uma fase com outras, mas ainda sim é um bom jogo e bem desafiador!

E como conclusão dos jogos da galeria do Centro RPG, gostaria que informa-los que foi um prazer divulgar os jogos de muito de vocês que são desenvolvedores independentes. Espero que no segundo semestre desse ano possa fazer uma segunda temporada desse quadro com os novos jogos que vierem a ter na galeria.

A quem está acessando pela primeira vez um post do Centro RPG, recomendo que deem uma olhada nos outros posts da categoria, para conhecer melhor os jogos disponíveis lá. Tem para todos os gostos, puzzles, terror, rpg futurista, rpg medieval, ação, comédia… Então não deixem de dar um pulo lá!

Primeiras Impressões

Broken Floor II: Jumping on Clouds

RTP (Caso peça na hora de jogar)

Criador do Jogos Indie, amante de jogos, terror, música, anime e programação. Estudante de mestrado com foco em jogos na educação. Louco por Resident Evil e... sei lá, acho que é isso O.o

No comments

Deixe uma resposta

Parceiros

Steam Brasil LoboLimão Centro RPG Lab Indie
Mundo Gamer PodTerror

Anunciantes

Aglomerando - Agregador de conteúdo
Uêba - Os Melhores Links GeraLinks - Agregador de links Piadas Idiotas - São idiotas mas o faz rir Tedioso: Os melhores links LinkLog MeusLinks.com - Informação e conteúdo todos os dias para você! Agregador de Links - Madruga Links 4Blogs - Agregador de conteúdo Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!