Menu

Por que o Blanka é verde e dá choque?

Você já se perguntou por que o Blanka é verde e dá choque? Algumas pessoas de fora até brincam dizendo que brasileiros são verdes e dão choque, mas eu sou brasileiro e nem por isso tenho essas características (Eu sou daltônico, mas acho que não sou verde). Então como Blanka as ganhou?

Blanka

Para entender isso vamos conhecer a sua história. Em primeiro lugar, não, o Blanka não nasceu no Brasil ao contrário do que muitos pensam, mas sim em Taiwan (É, sei que isso desanima uma galera, mas é a verdade).

 

Jimmy (Blanka nasceu em Taiwan, cresceu no Brasil e tem nome americano O.o) quando tinha nove anos estava em uma viagem em um avião passando pela floresta amazônica, indo visitar seus pais que estavam no Brasil. Porém durante esta viagem, seu avião foi atacado pela organização terrorista Shadaloo e seu avião caiu na floresta, sendo Jimmy o único sobrevivente (Algumas versões da história informam que seus pais também estavam no avião que foi derrubado por um raio, mas a história mais recente do personagem é o do ataque da organização Shadaloo).

Ao acordar, Jimmy havia perdido sua memória e passou a viver com os animais da selva, onde desenvolveu suas habilidades de luta nem um pouco convencionais. Sem o convívio com outros humanos, Jimmy deixou seus cabelos crescerem e modo de andar. Ao ficar mais velho, nativos da região encontraram Jimmy, que os assustou por sua pele branca e forma de andar parecido como um animal. Passaram então chamar a criatura de “hombre blanco” (É, esqueceram que no Brasil não se fala Espanhol) ou simplesmente Blanka.

Blanka ao nadar constantemente próximo as enguias, conseguiu a habilidade de transformar o seu corpo em um condutor de eletricidade. Sua cor deixou de ser branca como era chamado pelos nativos após anos esfregando plantas em sua pele (Creio que por motivos medicinais e para se esconder na floresta), que graças à clorofila tornou-se verde.

Após pegar carona sem querer no carro de um caçador, Blanka ficou conhecendo a cidade e a civilização. Com a sua curiosidade passou a explorar o mundo e a desafiar as pessoas, chegando a participar do torneio de Street Fighter 2, onde a sua mãe assistiu sua batalha e o reconheceu.

Atualmente tenta ter uma vida normal com a sua mãe.

Sua história é bem diferente e até bem mais simples do que muitos devem imaginar, mas agora ao menos sabem o porquê do Blanka ser assim!

Criador do Jogos Indie, amante de jogos, terror, música, anime e programação. Estudante de mestrado com foco em jogos na educação. Louco por Resident Evil e... sei lá, acho que é isso O.o

24 comments

  1. Satiro Retro disse:

    Quase, só esqueceu q um escravo fugitivo ensinou capoeira pra ele.
    E em algumas versões, é dito q sua aparência monstruosa foi causada por um vírus raro(q só ele pegou) da amazonia.
    de resto, muito bom o texto.

    • Não sabia dessas. Já ouvi duas versões, que são as que eu falei no texto, mas essa ai não tinha visto

      Valeu pela informação 😀

    • TedCantão disse:

      essa do vírus tem até fundamento, como pesquisador de virus amazônicos posso afirmar que que ja foram descobertos mais de 200 novos virus na amazônia, a maioria transmitidos por artropodes como mosquitos

  2. Tem a versão ridícula do filme com o Vandame, de que Blanca é na verdade Nash(Charlie) amigo e parceiro de Guile, e que ficou monstruoso após testes genéticos patrocinados pela Shadaloo, sendo que o doutor responsável é Dhalsin( wtf????)

  3. Elveter disse:

    o nome é Carlos Blanka

  4. Elveter disse:

    Também é revelado que Blanka salvou um turista dos perigos da selva. Seu nome era Dan Hibiki, e eles se tornaram amigos. Quando ele pegou uma carona no caminhão de um contrabandista, Carlos (seu nome real no ocidente, Jimmy no Japão) conheceu o mundo pela primeira vez.

  5. Rodrigo disse:

    Eu achei que ele era o Tony Ramos

  6. Grampola disse:

    A mãe dele traiu o marido com o Hulk.

  7. Blitz disse:

    Cade a referencia/fonte da matéria?

    • Não existe uma única fonte ou referência (Em outras palavras eu não copie). Quando trago algo para o Jogos Indie história de algum personagem, realizo várias pesquisas no site oficial, wikis, videos do jogo (Prologo e encerramento). Se eu for colocar todas teria mais de 10 linhas, além do mais, como sempre disse e digo para quem acompanha o Jogos Indie, aqui não é (E nem pretende ser) um site sério com o intuito de ser cientifico ou jornalistico, é apenas um local de descontração (As curiosidades, vídeos e creepypasta que trago), divulgação de conteúdos indie, colaboração no desenvolvimento de jogos. Se eu vier a pegar o conteúdo de um único site ou autor, sem dúvida citarei, como já fiz e faço direto no Quinta do Terror ^^

  8. Cara, o texto foi muito bem escrito, mas que enredo mais sem pé nem cabeça. kkkkkkk
    Até que o do filme faz mais sentido. Clorofila deixa a pele verde? kkkk A vá!

  9. Marcus Garcia disse:

    Tem um video no youtube que sugere que ele é filho do Hulk com o Picachu o.O

  10. Gusmão disse:

    Não tem nada ver com a historia do filme… hahhaha ..

  11. Helder Chaves disse:

    As informações acima estão totalmente erradas!

    Clorofila não deixa a pele verde. Isso foi outro dos erros do texto: Blanka viu os índios usarem tintas feitas a base de folhas e usou esse conhecimento como camuflagem e proteção contra o sol (ele era albino). Com o tempo, a mutação dele (causada por um vírus e NÃO porque ele nadava com enguias) fez com que ele herdasse o DNA de vários animais ao redor, incluindo o camaleão. Isso fez ele ficar com a cor da pele esverdeada.

  12. Helder Chaves disse:

    Gusmão: a história do filme é a maior bagunça e fez foi criar um monte de mentiras que os burraldos (inclusive no Brasil) espalharam: de que ele não era brasileiro e que ele era ”Carlos”.

    As informações do texto acima estão totalmente erradas: Blanka É brasileiro. Isso é oficial da Capcom. Não sei de onde tiraram essa onda. Já vi brasileiros dizendo que ele era de Taiwan, Holanda, África, Tailândia, Hong Kong, Japão, EUA, Inglaterra e Austrália. Já li até gente dizendo que ele era meio-irmão da Chun-li. Cada asneira que inventam.

  13. Helder Chaves disse:

    Meu Jesus Cristo. PELO AMOR DE DEUS, CORRIGE ISSO AI, MANO! Um monte de informações ERRADAS!

    1-BLANKA É BRASILEIRO!!! Isso é oficial da Capcom. De onde vocês tiram essa de que ele é de Taiwan, Tailândia, Hong Kong,EUA, Japão, África e HOLANDA?! Todo site BRASILEIRO que eu entro é essa mesma coisa: de onde tiraram que ele não é brasileiro?!

    2-BLANKA NÃO GANHOU O PODER ELÉTRICO PORQUE NADAVA EM RIOS DE ENGUIA ELÉTRICA!!! Blanka foi contaminado por um vírus semelhante ao que existe na franquia ”Resident Evil” (também da Capcom) e virou um Híbrido Animal! Esse vírus (B-Virus) contamina vários animais e leva parte do DNA pro hospedeiro seguinte. Blanka, por viver na selva, ganhou o DNA de macacos-prego; Macacos-Aranha; Mico-leão-dourado; enguia elétrica; armadilho\tatu-bola; tamanduá; serpente anaconda; e camaleão. É por causa disso que sua pele mudou de cor e ele pode produzir, manipular e emitir eletricidade!!!

    3-BLANKA caiu na Amazônia NÃO porque estava visitando os pais: ELE É BRASILEIRO!!! Só porque eu sou brasileiro não posso andar de avião? E, se eu cair na selva, passo a ser estrangeiro?!

    Blanka tinha 9\10 anos quando ele e seu pai foram atingidos em seu avião pelo canhão Psycho Drive, da base secreta da Shadaloo na Amazônia brasileira. Somente o Blanka sobreviveu. A mãe dele passou a vida com esperanças de que o menino ainda estivesse vivo.

    4-Blanka NÃO entrou no carro de um caçador. Ele entrou em um caminhão de melancias que ia pra cidade.

    5-Indígenas que vivem na fronteira amazônica e outros países muitas vezes falam ”portunhol” pois tem muito contato com o idioma português, espanhol e nhengatuu. Não tem nada de errado em ele ser chamado de ”Hombre Blanco” pelos nativos. A Capcom ”não se enganou em sua pesquisa, não”. Pode ter certeza disso. Muitas vezes o próprio brasileiro tem uma visão muito limitada de seu próprio país.

    6-Os estrangeiros NUNCA imaginaram que no Brasil vivem pessoas que são verdes, dão choque ou são mutantes. Da mesma forma que japoneses não andam de kimono e soltam fogo das mãos; não viram super-heróis depois que são picados por aranhas; e muito menos sobrevivem a radiação gamma e viram MONSTROS VERDES. Essa ”piada” sem graça que brasileiro vive contando quando fala do Blanka já deu no saco. E o povo deveria pesquisar mais: Blanka sendo verde e mutante é uma homenagem as criaturas da nossa mitologia indígena (desde a Carranca do Rio São Francisco passando pelo Curupira e terminando no Mapinguari) e a dois monstros brasileiros famosos na cultura pop: O monstro da Lagoa Negra da Universal Studios e ao Kamen Rider Amazon.
    O fato dos personagens brasileiros darem ”choque” é uma referência as nossas usinas HIDRELÉTRICAS, que são famosas no exterior por sustentarem o abastecimento de energia do nossos país SEM o uso das terríveis usinas nucleares.

  14. Helder Chaves disse:

    Elveter: Jimmy Blanka NUNCA se chamou ”Carlos”. Isso é invenção dos EUA.

    Blanka não entrou em caminhão de contrabandista: era um caminhão de melancia que se dirigia pro Seasa. Isso foi relembrado no cenário do Sean Matsuda em Street Fighter3 que luta em frente do local onde, anos ates, Blanka foi descarregado com a mercadoria e teve início sua jornada na civilização.

    Sim… Dan Hibii foi ingenuamente até a Amazônia, tentar encontrar o Mestre Oro. Sua intenção era ser treinado pelo ancião e conseguir habilidades para derrotar Sagat. Mas, ele acabou se perdendo e foi Blanka quem o encontrou.

  15. Helder Chaves disse:

    Marcus Garcia: esse video podre é ridículo em vários sentidos:

    Se já não fosse de péssima mal gosto a animação em si, os idiotas erraram ao achar que o Pikachu veio antes do Blanka. Sendo que foi o Blanka quem veio antes de Pokemon e até meses antes do Sonic (que copiou o seu movimento de Rolling Attack).

    Mas, a cor verde foi inspirada tanto no Hulk quanto em dois outros personagens que são brasileiros e famosos na cultura pop mundial: Gillman, o Monstro da Lagoa Negra; e Kamen Rider Amazon original.

  16. Helder Chaves disse:

    Satiro Retro: Você umas coisas que são parcialmente verdadeiras. Vamos lá:

    1-O cara que ensinou capoeira pra ele, segundo o RPG de Street Fighter dos anos 90 (que não é mais canônico, muito embora a maioria das informações ali seja aceita pela Capcom) era um capoeira QUE ESTAVA FUGINDO DA BASE SECRETA DA SHADALOO na Amazônia. Lá ele trabalhava forçado na plantação de drogas e fugiu antes de fazerem lavagem cerebral nele pra se tornar um dos soldados da organização.

    Enquanto fugia, Blanka o encontrou e o ajudou. Em troca, ele ensinou capoeira pro Blanka.

    Mas, em versões mais recentes, a Capcom não confirma 100% isso: ela dá a entender que o Blanka tinha seu estilo selvagem e depois o misturou com as artes dos indígenas em combate corpo a corpo (como o iDJASSU E A LUTA MARAJOARA) e com capoeirista depois que o Dan o levou pra civilização e começou a disputar uma vaga como representante brasileiro no World Warrior\Street Fighter 2. Ele derrotou vários lutadores do Brasil, incluindo uma Malta de Capoeiras que decidiu lhe ensinar a arte local pra fazer bonito em nosso nome. Já outras pistas dão a entender que o mestre de capoeira de Blanka foi o pai ou irmão de Elena que eram afro-brasileiros.

    OBS:não confundir ”capoeira” com ”capoeirista”. Um ”capoeira” é a arte ou o sujeito que vivia da capoeira como assassino, guarda-costa ou ativista anti-escravidão. Um capoeirista é alguém que pratica a arte da capoeira.

    2-O vírus que contaminou o Blanka é o B-VÍRUS, uma variação menos agressiva do T-VIRUS e G-Virus de ”Resident Evil\Biohazard” e dizem que foi a Shadaloo que anaisou o DNA de Blanka e enviou as amostras pro braço científico da organização: Umbrella. Ao tentar replicar os efeitos do virus no Blanka e gerar um exército de mutantes, eles criaram o T-Virus. O que significa que foi o Blanka que indiretamente, deu origem a franquia de terror da Capcom.

    3-NÃO foi só o Blanka que pegou esse vírus fictício: Geralmente esse vírus é MUITO raro e só existe em cantos remotos da Terra. Como Amazônia e África. E dificilmente alguém sobrevive a ele.

    Quem sobrevive, geralmente, se transforma em um monstro sem raciocínio. NÃO foi o que ocorreu com o Jimmy.

    Esse vírus-B (”B” de Biohazard; Brasil; Blanka; Beast-man; etc) carrega parte do DNA de um hospedeiro pra outro. A cada novo hospedeiro, o virus mistura os DNA’s. Se ele contaminar uma onça, depois de contaminar um jacaré, surge um HIBRIDO ANIMAL meio-onça;meio-jacaré.

    O Blanka foi contaminado se tornou uma quimera deste tipo: DNA de macacos, enguias elétricas, serpentes anaconda, onças, camaleão, tatu-bola e tamanduás se misturaram ao de Jimmy. Ele é ÚNICO no mundo por ter tanta pluralidade de DNA’s, representando a nossa fauna. Mas, NÃO é o único hibrido-animal na Capcom. Praticamente só tem ele no Street Fighter. Mas, em outros jogos, existem raças inteiras que surgiram por conta dessa mistura: em Darkstalkers temos o tritão brasileiro Rikuo Albath e a mulher-gato\nekomata Felícia; em ”Captain Commando” temos dois irmãos hibridos animais também; etc…

Deixe uma resposta

Parceiros

Steam Brasil LoboLimão Centro RPG Lab Indie
Mundo Gamer PodTerror

Anunciantes

Aglomerando - Agregador de conteúdo
Uêba - Os Melhores Links GeraLinks - Agregador de links Piadas Idiotas - São idiotas mas o faz rir Tedioso: Os melhores links LinkLog MeusLinks.com - Informação e conteúdo todos os dias para você! Agregador de Links - Madruga Links 4Blogs - Agregador de conteúdo Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!