Menu

Os piores jogos da Steam – Neon Hardcorps

Aooooowwwwww seus indies marotos, hoje estou voltando, (espero que em definitivo) para postar mais um game que vocês devem passar longe.

Sem mais, bora ler….

 

O que é necessário para se apreciar um bom jogo? Para poder jogar e se divertir com um jogo?

Eu respondo. Uma interface funcional, aonde você consiga entender o que está acontecendo e uma jogabilidade no mínimo intuitiva.

Bom amigos, esse game falha nos dois quesitos básicos.

Primeiro, quando você entra no jogo, você não sabe o que está acontecendo, você tenta escolher um personagem e não consegue, o menu pouco indica o que está por acontecer, você tem a opção de new game ou continue game, logo após isso você seleciona seu personagens, duas vezes, e toda vez que você começa a jogar. Existem três opções de personagens, distintos pelo tipo de armas que eles usam o que não diferencia em nada, pois os três começam o jogo com um pistolinha. A única diferença que notei de real nos três é o ataque especial, que de especial não tem nada.

Quando você entra no jogo, você até tem um pequeno tutorial, mas nada funciona como deveria, a simples tarefa de acertar um inimigo, torna-se um serviço imenso. O game te faz atirar em alguns caixotes, sacar uma grana num caixa eletrônico e treinar seu especial, a troco de nada. Quando você consegue uma arma um pouco melhor, e acha que vai tocar o terror, você se frustra,  com a shotgun é difícil acertar o alvo pois as balas saem muito espalhadas, com o rifle, é difícil acertar dois tiros no mesmo lugar e a SM 9 não faz nada pra te ajudar.

Graficamente ele segue os padrões de um shooter com visão over the top, o visual é baseado em games da era 16 bits, o que não é ruim, sempre gostei e sempre gostarei de games com um visual retro, mas é fácil de notar algumas artes mal feitas, ou mal limpas, mal trabalhadas, etc. Os inimigos são basicamente os mesmo, usando o mesmo Sprite com armas diferentes. Fora que o game segue um estilo linear, aonde depois de certo tempo, você é parado por uma emboscada, te fazendo gastar todas as balas para matar um inimigo ridículo. A movimentação dos personagens é ridícula, tanto dos inimigos quanto do nosso próprio personagem, parecem bonecos de Olinda com reumatismo, sério.

O som sim é ruim, os tiros parecem pipoca estourando, e a música fica em loop sem muita evolução durante as fases, imagine um game linear, sempre na mesma direção, com cenários iguais, aonde o som fica repetindo a cada 4 segundos? Ruim hein?

A dificuldade do jogo é um pouco desleal, não que jogos difíceis sejam ruins, mas nesse caso fica difícil acertar os oponentes que aos poucos se multiplicam na tela, e juntando isso a uma mecânica no mínimo estranha de munição e armas, complicam demais a vida quando você está apenas tentando se divertir. Você até tenta evoluir no game, comprar melhorias, e tal, mas bem por fim nada adianta o game só te prejudica.

Por fim, mesmo depois de joga-lo até o fim, eu ainda não faço ideia de qual a história do jogo, ao que me parece é um shoot’n’run, do estilo salve se quem puder balas para todos os lados, depois de certo tempo você para de mirar, e simplesmente liga a chave do foda-se e sai atirando pra aonde o nariz apontar e torce para acertar algo.

Conclusão, o jogo até foi bem pensado, poderia ser melhor com um pouco mais de carinho, mas não é, o jogo é ruim, não vale a pena, é melhor jogar candy crush!

PS.: Daria para fazer um episódio do AVGN só falando das falhas desse game.

 

Efraim
Fifa, CoD, Xbox, Flamengo, mangás, filmes de terror, livros e toneladas de games antigos e nostalgia!

No comments

Deixe uma resposta

Parceiros

Steam Brasil LoboLimão Centro RPG Lab Indie
Mundo Gamer PodTerror

Anunciantes

Aglomerando - Agregador de conteúdo
Uêba - Os Melhores Links GeraLinks - Agregador de links Piadas Idiotas - São idiotas mas o faz rir Tedioso: Os melhores links LinkLog MeusLinks.com - Informação e conteúdo todos os dias para você! Agregador de Links - Madruga Links 4Blogs - Agregador de conteúdo Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!