Menu

No man’s sky – Bondfaro Guest Post

Aoooowwww moçada, hoje abro espaço para nossos amigos do site BondFaro, que fizeram esse belíssimo trabalho, baseado nesse belíssimo game e em seu universo de possibilidades! Bora ler?

No Man’s Sky – Um universo de possibilidades

 

Jogos inovadores. Desenvolvedores pequenos. Proporções enormes. Essa é uma cena muito vista atualmente com o crescimento dos Indie games, que são basicamente jogos sem interesses comerciais ou limitações criativas. Cada vez mais, produtoras menores surgem com ideias totalmente diferenciadas para seus títulos.
Seguindo essa linha de pensamento, hoje trouxemos No Man’s Sky. Um jogo no estilo Sandbox, produzido pela Hello Games, que deixa você vagar, conhecer e modificar completamente o mundo virtual oferecido.

A primeira característica marcante, que na maioria das vezes já deixa muita gente animada, é: explore milhões de planetas. E é exatamente isso. O jogo utiliza uma ferramenta de criação procedural do universo, ou seja, por meio de códigos matemáticos, o mundo que você se aproximar será construído instantaneamente. Sua fauna, flora, clima e terreno serão definidos aleatoriamente, o que cria nada mais do que 18 quintilhões de planetas diferentes para visitar. Esse número, segundo Sean Murray, co-fundador da Hello, não tem significado algum para a mente humana, devido sua grandeza.


            Em suas viagens, descubra novas espécies, melhore seus equipamentos e sua nave para conseguir chegar em planetas mais distantes. Segundo a desenvolvedora, o objetivo do jogo é chegar ao centro do universo, porém, com essa infinidade de opções, esse objetivo acaba muitas vezes se tornando obsoleto. Mas não custa tentar, né? 

            Ainda não temos uma data de lançamento marcada, porém, o jogo já foi anunciado no Video Game Awards de 2013, então provavelmente, logo teremos maiores informações. Mas por enquanto, entendemos sua mecânica e os trailers conseguiram nos deixar com o dedo coçando para pegar o controle.

Sem roteiros a serem seguidos, missões para te prender e lugares repetidos para visitar, apenas depende de você desbravar o universo desse game e decidir o seu destino. Explorador, pirata espacial ou pacificador? Qual será seu estilo?

 

Esse post foi uma contribuição do Bondfaro para o blog Jogos Indie.

Efraim
Fifa, CoD, Xbox, Flamengo, mangás, filmes de terror, livros e toneladas de games antigos e nostalgia!

No comments

Deixe uma resposta

Parceiros

Steam Brasil LoboLimão Centro RPG Lab Indie
Mundo Gamer PodTerror

Anunciantes

Aglomerando - Agregador de conteúdo
Uêba - Os Melhores Links GeraLinks - Agregador de links Piadas Idiotas - São idiotas mas o faz rir Tedioso: Os melhores links LinkLog MeusLinks.com - Informação e conteúdo todos os dias para você! Agregador de Links - Madruga Links 4Blogs - Agregador de conteúdo Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!