Menu

Jogos esquecidos no tempo

Alguns jogos marcaram infância e de certa forma nunca foram esquecidos, mesmo que hoje não os vejamos mais, mas sempre nos lembramos deles como é o caso de Pacman, Bomberman  e Metroid. Porém e esses outros jogos? Você se lembra deles?

Gex

Gex é um jogo de espionagem que você controlava uma lagartixa (Gex), que por sinal foi um dos personagens que concorreu contra Mario entre as mascotes dos jogos. O jogo fez bastante sucesso durante a década de 90, porém hoje em dia ninguém mais fala do personagem e poucos se lembram dos seus jogos.

Earthworm Jim

Você já deve ter visto pelo menos uma imagem do personagem ou do jogo por ai em alguma revista (Sim na época, que revistas de jogos estavam em alta). No jogo você controla uma minhoca com roupa de astronauta e uma arma a laser. O jogo fez bastante sucesso pelo seu visual bem detalhado e ao humor que o jogo possuía. A série quase volta a vida em 2007 com o jogo Earthworm Jim 4, porém foi cancelado e nunca mais se ouviu falar dele de novo.

Bust A Groove

Bust A Groove era um jogo de dança do PlayStation 1, bastante divertido. Eu mesmo gastei horas e horas nesse jogo. O jogo basicamente se resumia a uma batalha de dança entre dois personagens, onde era preciso apertar os botões no tempo certo para realizar combos. O jogo era tão competitivo que era possível até soltar ataques especiais contra o adversário ou tentar se esquivar. Infelizmente é mais um jogo que caiu no esquecimento, tendo seu ultimo jogo no PlayStation 2.

Crash Bandicoot

Ele que foi um dos maiores mascotes do PlayStation 1, hoje é um completo desconhecido para os jogadores da nova geração. Crash foi um dos personagens da Sony que quase ameaçaram o império do famoso mascote da Nintendo (Mario). Jogos de plataformas divertidos e inclusive possui um jogo de corrida (Crash Team Racing), que eu curtia mais do que o próprio Mario Kart.

Bubsy

Sim, esse gatinho que mais parece com o Garfield, teve um jogo extremamente legal lembrando alguns clássicos como Sonic, Mario e Donk Kong, porém a concorrência não deixou o jogo crescer por muito mais tempo e logo, Bubsy foi enterrado no esquecimento.

Little Big Adventure

Acredito que a maioria de vocês nem deve conhecer essa obra prima. Little Big Adventure ou Twinsen’s Adventure como eu conheci, é um jogo extremamente rico de história. O jogo fez bastante sucesso lá fora, porém poucos os conheceram aqui no Brasil. Para a sua época, a história e jogabilidade do jogo é realmente algo de surpreender. O jogo já é um pouco ultrapassado para nós agora, porém quem puder recomendo experimenta essa maravilha. ^^

Rayman

Um dos personagens mais originais e carismáticos dos jogos. Ray-man o homenzinho que pode lançar a sua mão a distância para acerta os inimigos. Seu estilo de combate diferente foi a chave do sucesso para fazer seus jogos ganharem milhares de fãs do estilo de jogos de plataforma nos anos 90. Hoje em dia o personagem ainda é bastante lembrado comparado aos demais (Inclusive com jogos novos, o que poderia a tira-lo desta lista), porém o público parece não se lembrar tanto do personagem quanto antes, já que seu ultimo jogo foi um fracasso de venda segundo a produtora do jogo, Ubisoft.

Criador do Jogos Indie, amante de jogos, terror, música, anime e programação. Estudante de mestrado com foco em jogos na educação. Louco por Resident Evil e... sei lá, acho que é isso O.o

No comments

Deixe uma resposta

Parceiros

Steam Brasil LoboLimão Centro RPG Lab Indie
Mundo Gamer PodTerror

Anunciantes

Aglomerando - Agregador de conteúdo
Uêba - Os Melhores Links GeraLinks - Agregador de links Piadas Idiotas - São idiotas mas o faz rir Tedioso: Os melhores links LinkLog MeusLinks.com - Informação e conteúdo todos os dias para você! Agregador de Links - Madruga Links 4Blogs - Agregador de conteúdo Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!