Menu

Precisa de uma ajuda para criar seu jogo? Que tal dar um pulo no GLUDUM?

Esta é uma nova rede social para desenvolvedores e jogadores de games indie.

Nesta nova rede social você pode interagir com outros produtores e jogadores, divulgar e desenvolver, o melhor é que a ferramenta é gratuita, ou seja, com o crescimento e amadurecimento do projeto, será fácil você achar a pessoa com o perfil certo para dar aquela mão no design do seu jogo, ou na programação do seu projeto.

 

GLUDUM está sendo criado por uma única pessoa, nós do Jogos Indie recebemos um e-mail do desenvolvedor/criador e fizemos algumas perguntas, então está aqui pra vocês a entrevista com Marcelo Belkiman, criador e desenvolvedor do projeto GLUDUM.

 

Jogos Indie: Agradeço por entrar em contato e nos mostrar seu projeto 😀 Seguinte, curtimos pra K+alho sua ideia, gostaríamos de saber algumas coisas. Você desenvolveu sozinho o site?

Marcelo Belkiman: Antes de tudo, obrigado pelo retorno e por sua atenção =]

Então, vamos as respostas.

Sim, o site foi desenvolvido somente por mim.

Jogos Indie: Quando e como surgiu sua ideia?

Marcelo Belkiman: A ideia surgiu no início de 2014, já estudava o mercado de jogos algum tempo e desenvolvimento deles também, criei um pequeno jogo para treinar a parte teórica e percebi que existe alguns problemas tanto durante a concepção de um game quanto depois dele pronto.

Por exemplo, como conseguir profissionais qualificados para auxiliar em um projeto? Praticamente eu tinha que pesquisar em alguma ferramenta de busca e ter sorte de achar alguém que “bata” com o perfil que eu procurava.

Outro problema que considero grave é, o que fazer depois do projeto pronto? Existe poucas “vitrines” de jogos indies nacionais, nada adianta termos jogos excelentes se não tiver público para joga-lo. Achei algumas ferramentas nacionais com uma proposta parecida com o gludum, e fui acompanhando seus progressos…mas não me adaptei a elas…Então em novembro de 2014 dei início a criação da rede, assim poderia colocar todas as “features” que eu desejava.


Jogos Indie:
Quais são as metas de seu projeto?

Marcelo Belkiman: Resumidamente eu pretendo ajudar os desenvolvedores nacionais.

Entre as metas queremos ter uma vitrine sem complicações para jogos nacionais;

-> um perfil prático para divulgar os profissionais da área de jogos digitais;

-> manter os desenvolvedores unidos e em comunicação;

-> ajudar na publicação de oportunidades profissionais reais;

-> mostrar para investidores que o Brasil tem ótimos projetos e profissionais.

Na verdade existe muito mais ações que pretendemos ter, mas não posso falar para não criar uma expectativa muito alta, estamos ainda engatinhando =]

Jogos Indie: Tem planos de mudar o design? (aheuaheuahea calma, ele é fácil de se localizar e curti alguns aspectos em particular xD)

Marcelo Belkiman: ahahahah…Essa pergunta é bem legal, e acontece com frequência =P

Sim eu pretendo mudar TODO o design do site, eu sou apenas um bom programador, mas de interface eu não entendo realmente =]

A ideia é ter uma ou mais pessoas somente para fazer toda a parte visual, cuidando do UX e UI. Mas antes de fazer isto, preciso saber se existe público para este tipo de site e caso exista, saber o que eles querem. O site é beta exatamente porque estou aprendendo com os usuários o que eles esperam, e estou mudando ele conforme as necessidades, a ideia é criar algo em conjunto com os usuários. Se o site conseguir um número interessante de acessos, aí será iniciado a reformulação da identidade visual por inteiro.

Clique Aqui para acessar

Vamos lá galera dar aquela força, acessem, cadastrem-se e compartilhem essa nova ferramenta com o mundo.

Alguém que adora games, livros, animações, teatro, filmes, música, edição, programação e principalmente escrever, levo a escrita como a maior arte de todos os tempos!

No comments

Deixe uma resposta

Parceiros

Steam Brasil LoboLimão Centro RPG Lab Indie
Mundo Gamer PodTerror

Anunciantes

Aglomerando - Agregador de conteúdo
Uêba - Os Melhores Links GeraLinks - Agregador de links Piadas Idiotas - São idiotas mas o faz rir Tedioso: Os melhores links LinkLog MeusLinks.com - Informação e conteúdo todos os dias para você! Agregador de Links - Madruga Links 4Blogs - Agregador de conteúdo Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!