Menu

Desafie-se em Fireboy and Watergirl

E então queridos indies, estão preparados para um bom desafio de coordenação motora? Pois sentem ai e conheçam Fireboy and Watergirl!

E não, não, não, o jogo não tem relação com o universo de Sharkboy & Lavagirl, poréééém ele lembra outro jogo que fez bastante sucesso há alguns anos atrás. Vocês por acaso se lembram do jogo Brothers – A Tale of Two Sons?

Brothers foi um jogo super bem votado e elogiado, porém o grande destaque do jogo ficou pela sua mecânica diferencial deixando muitos jogadores confusos e perdidos ao movimentar os personagens. Isso tudo ocorreu, devido ao fato que o jogador precisava controlar dois personagens ao mesmo tempo usando diferentes botões, então já imaginou a confusão de que não era para o cérebro do pessoal processar dois comandos ao mesmo tempo, não é mesmo?

Todavia, Brothers foi um jogo mais voltado ao enredo dos dois pequenos irmãos. Agora já imaginou um jogo totalmente focado nos puzzles e na jogabilidade dos dois personagens? Caso tenha ficado interessado, saiba que esse jogo existe e se chama Fireboy and Watergirl!

No jogo você deverá controlar uma garota de água e um garoto de fogo pelo cenário utilizando as teclas WAD para a garota e as setas direcionais para o garoto. Parece simples no primeiro momento, não é? Mas te garanto que logo nos primeiros movimentos você estará bem perdido.

No jogo teremos o papel de coletar cristais e chegar ao final da fase com os dois personagens vivos!

Porém o caminho não será tão simples assim. O level design do jogo é incrível e já deve ficar como dica para quem deseja realizar um jogo de plataforma baseado em puzzles. Logo na primeira fase, já somos apresentado a CINCO mecânicas diferentes que envolvem o fato de alguns locais só poderem ser acessíveis pelo Fireboy e outros pela Watergirl:

Ou que em certos lugares a colaboração de ambos os personagens é crucial para avançar:

Ou até mesmo situações onde uma ação mal planejada pode ser fatal:

A cada nova fase novos elementos são apresentados tornando as partidas mais complexas e o jogo conta com mais de 30 dessas fases:

Minha melhor pontuação na primeira fase foi ter conseguido completa-la em exatamente 1 minuto!

E não é apenas o level design que está de parabéns não, mas a trilha sonora do jogo também. Como vocês sabem, eu meio que analiso alguns jogos com um olhar mais de desenvolvedor, afinal trabalho com isso, e em Fireboy and Watergirl você é capaz de identificar pela trilha sonora quais fases você precisa ser mais ágil ou cauteloso.

Então minha opinião geral de Fireboy and Watergirl é que se trata de um joguinho curto, que você pode zerar em uma única jogada (Provavelmente só vai querer parar ao zerar), porém muito bem feito e com um fator replay legal, caso você seja do tipo que quer sempre melhorar o tempo de finalização do jogo.

Abaixo está o link do jogo para você se viciar 😉

Fireboy and Watergirl

Criador do Jogos Indie, amante de jogos, terror, música, anime e programação. Estudante de mestrado com foco em jogos na educação. Louco por Resident Evil e... sei lá, acho que é isso O.o

No comments

Deixe uma resposta

Parceiros

Steam Brasil LoboLimão Centro RPG Lab Indie
Mundo Gamer PodTerror

Anunciantes

Aglomerando - Agregador de conteúdo
Uêba - Os Melhores Links GeraLinks - Agregador de links Piadas Idiotas - São idiotas mas o faz rir Tedioso: Os melhores links LinkLog MeusLinks.com - Informação e conteúdo todos os dias para você! Agregador de Links - Madruga Links 4Blogs - Agregador de conteúdo Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!