Menu

Desenvolvedores Indie – Por Onde começar?

Iniciando aqui um quadro sobre desenvolvedores de jogos indie.  Os posts que pertencerem a categoria “Desenvolvedores Indie” será mais focado a dicas para quem tem vontade de criar seu próprio jogo, quem sabe criar sua própria empresa de jogos indie, por que não?

Nesse primeiro post, acredito que o melhor seja criar uma base sobre os jogos. Não adiantar falarmos de engines, sites onde você possa publicar seus jogos, diferentes ramos nos desenvolvimento de jogos, sem antes ter uma boa visão sobre desenvolvimento de jogos.

Criar um jogo não é a mesma coisa que jogar. Muitas pessoas acreditam que criar um jogo é apenas diversão e algo fácil de pessoas que não querem nada com a vida, mas a acredite no que eu te digo, criar um jogo não é algo tão fácil como você imagina. Eu mesmo já abandonei algumas vezes projetos por dificuldades e falta de tempo. Construir um jogo é tão difícil e trabalhoso quanto qualquer outra profissão. Em muitos momentos você vai precisar parar para pesquisar como soluciona determinado problema e quebrar a cabeça até conseguir. Eu diria que desenvolver jogo pode ser algo até mais difícil, uma vez que não temos tantas pessoas dispostas a ensinar o que fazer como em outras profissões e se você resolver fazer tudo só, você terá de assumir o papel de diferentes especialidades.

Mas mesmo diante desses problemas, você poder finalizar um jogo criado por você é uma das maiores recompensas que um gamer pode ter.  Então eu repito a mesma frase de Zack de Final Fantasy VII: Embrace Your Dreams (Abrace seus sonhos). Se for isso realmente que você quer, vá em frente. Terá dificuldade, mas é recompensador.

Tentarei ajudar a vocês a dá seus primeiros passos e espero que vocês me ajudem para que eu possa dá meus próximos passos também, afinal estamos sempre aprendendo novos conteúdos. Um bom começo sempre é a teoria, ou seja, o conhecimento do que são jogo, suas tipologias, historia e profissões. Através do link abaixo você vai poder se cadastrar de graça em um curso da Learn Cafe sobre desenvolvimento de jogos que possibilitará você a ter uma nova visão sobre os jogos, uma visão não mais de jogador, mas sim de desenvolvedor.

Curso para desenvolvedor Indie – Learn Cafe

OBS: Ao concluir o curso, você poderá adquirir o certificado do curso, mas cuidado que seu tempo de acesso ao curso é de apenas 30 dias.

Criador do Jogos Indie, amante de jogos, terror, música, anime e programação. Estudante de mestrado com foco em jogos na educação. Louco por Resident Evil e... sei lá, acho que é isso O.o

No comments

Deixe uma resposta

Parceiros

Steam Brasil LoboLimão Centro RPG Lab Indie
Mundo Gamer PodTerror

Anunciantes

Aglomerando - Agregador de conteúdo
Uêba - Os Melhores Links GeraLinks - Agregador de links Piadas Idiotas - São idiotas mas o faz rir Tedioso: Os melhores links LinkLog MeusLinks.com - Informação e conteúdo todos os dias para você! Agregador de Links - Madruga Links 4Blogs - Agregador de conteúdo Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!