Menu

Reviews da Steam: Anomaly: Warzone Earth (Tower Defense Invertido?)

 

Gosta de Tower Defense, invasão alienígena e alguns lasers na tela? Este pode ser seu jogo!

Anomaly: Warzone Earth é um game de estratégia, mas com um pequeno diferencial, Tower Defense invertido, antes de falar melhor desse estilo vamos entender o que se passa no game.

Num futuro bem próximo naves alienígenas caem e vários locais ao redor do mundo, incluindo Baghda e Tokyo, estes após sua aterrissagem nada forçada passam a emitir interferências em
radares, e nos locais onde houve o impacto é formado um globo avermelhado.

Você controla um comandante referido na história como “14th Platoon” ou “Comandante do 14º Pelotão”. Eeee…é só, mais que isso só jogando mesmo.

Produzido pela 11 Bit Studios S.A. fundada em 7 de Outubro de 2010.

A empresa tem como meta criar games que atraiam tanto os gamers casuais quanto os hardcores, e fazem isso de forma bem competente distribuindo esse game para plataformas como PC, Mobiles e Consoles.

Gameplay


Sobre Tower Defense invertido, é bem simples porém explicarei de uma forma para que os mais novos que não conhecem o estilo saibam do que se trata.

Tower Defense: Estilo de jogo onde você tem de defender uma base/local impedindo que o inimigo avance, para fazer a defesa é necessário implantar torres nos locais em que a horda inimiga avançará.

No Tower Defense invertido você é a horda invadindo uma base, esse é o conceito básico do jogo, porém em Anomaly Warzone Earth não há uma horda de humanos com tochas, pás, foices e inchadas para invadir o local inimigo, mas sim um comandante a pé (sim…correndo como se não houvesse amanhã) e sua tropa inicialmente com 2 veículos nos quais você pode subir de nível ou comprar outros mais para incrementar a tropa, novos tipos de veículos vão sendo desbloqueados com o tempo.

O objetivo principal do game é chegar nos pontos que são determinados pelo jogo para completar a missão ou destruir um grupo de torres.

Gráficos

Este é um game indie muito bem detalhado, bem texturizado e com efeitos de bonitos de se ver, seja na tela do PC ou numa TV (aliás, é um ótimo game para se jogar com joystick), cenários muito bem acabados (no sentido de detonados mesmo).

Trilha Sonora

A música realmente é boa e te coloca dentro do universo do game, porém, o ponto fraco é que é a mesma música em todas as fases do jogo, mas o interessante é que elas não são tão enjoadas de se escutar pois variam conforme a ação do jogo se desenrola.

Conclusão

Este então é um ótimo game para passar o tempo, com um preço razoável para quem quer algo novo sem gastar muito. Infelizmente o fator replay do game não é forte, pois ao aprender a como lidar com os mapas e suas torres fica muito difícil querer voltar naquele local e fazer aquilo de novo.

Para quem gosta de games premiados este é um prato razoável:

  • Apple Design Award
  • Gamasutra: Menção honrosa na lista de melhores games de 2011
  • Gamespot: Melhor candidato a games de estratégia

Página do game na STEAM.

Valor: R$16,99

Alguém que adora games, livros, animações, teatro, filmes, música, edição, programação e principalmente escrever, levo a escrita como a maior arte de todos os tempos!

No comments

Deixe uma resposta

Parceiros

Steam Brasil LoboLimão Centro RPG Lab Indie
Mundo Gamer PodTerror

Anunciantes

Aglomerando - Agregador de conteúdo
Uêba - Os Melhores Links GeraLinks - Agregador de links Piadas Idiotas - São idiotas mas o faz rir Tedioso: Os melhores links LinkLog MeusLinks.com - Informação e conteúdo todos os dias para você! Agregador de Links - Madruga Links 4Blogs - Agregador de conteúdo Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!