Menu

6 Curiosidades sobre Resident Evil

Você gosta de Residente Evil? Então possivelmente gostará de saber algumas dessas curiosidades da série.

Devil May Cry era para ter sido Resident Evil 4

Vocês se lembre do trailer da beta de Resident Evil 4?

Resident Evil 4 inicialmente era para ser assim, mas depois essa ideia foi abandonada e usada para criar um novo jogo da Capcom, Devil May Cry.

 

Resident Evil 3 era para ter sido um spin-off

Sim, um dos jogos mais amados da série era para apenas ter sido um spin-off mostrando alguns fatos que aconteceram em Raccoon City. Enquanto Code Veronica seria o Resident Evil 3. Mas por questão de contrato, o jogo do Nemesis ganhou o título de Resident Evil 3.

 

O jogo foi baseado em Sweet Home para o Famicom

Sweet Home é um jogo da capcom lançado em 1989 com a ideia de ser um RPG de terror psicológico. A ideia da mansão, puzzles e até mesmo a porta abrindo ao mudar de sala foi inspirada neste jogo.

 

Em Residente Evil 2 a parceira de Leon não seria a Claire, mas sim Elza

Também conhecido como Resident Evil 1.5, o jogo mostra Leon junto a Elza Walker e foi cancelado faltando apenas 1 mês para o seu lançamento. Perto do seu lançamento a Capcom simplesmente resolveu mudar muita coisa do jogo preocupado com a satisfação dos jogadores, por estar muito parecido com o jogo anterior. (E quem diria que hoje em dia tudo na empresa se resume a conseguir seu dinheiro através de DLC, hein?). Muita coisa no jogo mudou, tanto que dá para fazer um post só sobre o jogo. Além da Claire, os papeis de Marvin, Robert e Brian mudam drasticamente.

 

A versão colorida e sem cortes da intro de Resident Evil 1, só saiu no Japão

É, essa grande atuação dos personagens na versão americana foi censurada, cortando algumas cenas e deixando em preto e branco. Se você ainda tem um ps1 e o jogo ai, pode verificar que a sua versão provavelmente é a censurada.

 

Por muito tempo acreditou-se que podia jogar com o Akuma em Resident Evil 2

Tudo isso ocorreu depois de uma trollada de uma revista que publicou a imagem acima e disse que para conseguir liberar o Akuma era preciso zerar o jogo em Rank A seis vezes seguidas. E como a internet não era forte naquela época, então era bem fácil ser enganado.

Criador do Jogos Indie, amante de jogos, terror, música, anime e programação. Estudante de mestrado com foco em jogos na educação. Louco por Resident Evil e... sei lá, acho que é isso O.o

No comments

Deixe uma resposta

Parceiros

Steam Brasil LoboLimão Centro RPG Lab Indie
Mundo Gamer PodTerror

Anunciantes

Aglomerando - Agregador de conteúdo
Uêba - Os Melhores Links GeraLinks - Agregador de links Piadas Idiotas - São idiotas mas o faz rir Tedioso: Os melhores links LinkLog MeusLinks.com - Informação e conteúdo todos os dias para você! Agregador de Links - Madruga Links 4Blogs - Agregador de conteúdo Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!