Menu

3 Jogos Baseados em fatos reais  – Parte  2 – Especial Terror

Eu lembro que um dos post’s que o pessoal mais gostou aqui foi o 3 Jogos Baseados em Fatos Reais, então resolvi trazer o 3 Jogos Baseados em fatos reais parte 2

E é claro que assim como foi o ultimo post de jogos baseados em fatos reais, neste aqui também não tratei jogos de guerra ou simuladores, pois esses todo mundo sabe que são baseados em fatos reais. Desta vez trarei 3 jogos de terror que foram baseados em fatos reais e você nem fazia ideia!

Outlast

Você por acaso se lembra ou já ouviu fala do jogo Outlast? Considerado o melhor jogo de terror do ano passado? Senão, fique sabendo que o jogo se passa em Colorado em um hospital psiquiátrico onde se realizava pesquisas secretas. Quando o jornalista Miles vai ao local investigar, termina descobrindo que sua vida agora está em bastante perigo, com os pacientes soltos.

Os crimes, torturas, algumas falas que vemos dentro do jogo realizados pelos pacientes foram baseados em crimes realizados por pessoas que sofriam de insanidade mental. Pois é, sabe aquelas coisas grotescas que você encontra no jogo? Foram tiradas da cabeça desse pessoal ai.

Os experimentes realizados nos pacientes dos jogos também foi baseado em relatos de experimentos realizados pela CIA com pacientes que sofrem de insanidade, porém não há provas de que os experimentos realmente aconteceram.

 

Fatal Frame

Um jogo amado por uns e odiado por outros. Em Fatal Frame ou Project Zero é um jogo de bastante sucesso da geração passada de consoles. Nele um aspirante de jornalismo, Mafuyu, resolveu investigar o desaparecimento de uma novelista em uma mansão. O problema é que Mafuyu também desapareceu em sua investigação, levando a sua irmã Miku ir procura-lo na Mansão Himuro. Só que nenhum deles sabia é que a mansão não estava exatamente abandonada, mas sim infestada de fantasmas.

Saindo um pouco da história do jogo para a vida real, a Mansão Himuro (Sim, a mesma do jogo) faz parte de uma lenda urbana japonesa considera real por muitos. De acordo com a lenda, a mansão que está localizada nas redondezas de Tokyo, pertencia a família Himuro que realizava ritual de ocultismo a cada 50 anos para protege-los de todo o mal. Para isso, dever-se-ia sacrificada uma garota pura. Porém no ultimo ritual realizado, terminaram por sacrificar uma jovem que não era mais pura, o que levou ao pai da família Himuro matar a todos de sua família com medo do sofrimento que poderia causar a eles um ritmo mal sucedido.

Após o ocorrido existe a lenda de que se veem espíritos pela região e de que sete pessoas já cometeram suicídio na mansão.

 

Kholat

Este ultimo por sua vez não é muito conhecido. O jogo russo Kholat se baseia na história real do desaparecimento de 9 esquiadores russos que aconteceu em 1959. Esses 9 esquiadores na vida real realmente existiram e após o seus desaparecimento, foram encontrados mutilados , sendo que a autoridade russa nunca descobriu quem os assassinou ou porque eles foram assassinados. O jogo Kholat tenta explicar esse mistério de uma forma mais assustadora do que a história já é.

Criador do Jogos Indie, amante de jogos, terror, música, anime e programação. Estudante de mestrado com foco em jogos na educação. Louco por Resident Evil e... sei lá, acho que é isso O.o

10 comments

  1. Wow, parabéns pela matéria, vou buscar mais referências desses jogos.

  2. bramax disse:

    Matéria muito boa, não sabia que esses jogos tinham uma base na realidade. Só precisa melhorar a gramática do texto, mas parabéns ainda assim.

  3. Gigio Barbon disse:

    eu queria saber a referencia ~real~ do outlast. tem algum link ou coisa do tipoque conta a história real?

    • Caso esteja se referindo as histórias dos loucos ou experimentos em que se basearam, acredito que eles mesmos não tenham apontado quais foram esses casos, apenas informaram de forma geral que se basearam nessas ocorrências.

      Seriam interessante um documentário realizado pelos fãs mesmo indicando quais possíveis inspirações, mas os únicos documentários que achei assim são em russo :/

      Mas se quiser saber apenas de casos de maniacos presos e experimentos realizados em pacientes de manicômio ou prisioneiros, tem ao monte no youtube ^^

  4. Terror disse:

    Cláaaassico Outlast, não podia faltar no post!
    Muito bom!

Deixe uma resposta

Parceiros

Steam Brasil LoboLimão Centro RPG Lab Indie
Mundo Gamer PodTerror

Anunciantes

Aglomerando - Agregador de conteúdo
Uêba - Os Melhores Links GeraLinks - Agregador de links Piadas Idiotas - São idiotas mas o faz rir Tedioso: Os melhores links LinkLog MeusLinks.com - Informação e conteúdo todos os dias para você! Agregador de Links - Madruga Links 4Blogs - Agregador de conteúdo Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!